Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
claudiosdr   Brasil - CE
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Langue   São Luis - MA - AC
liezao   Jacareí

Portfólios Ver Mais

tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
cassioferreira   londrina - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Rafaelart   São Pedro da Aldeia

É o fim do Corona no SketchUp

A Render Legion anunciou que não vai mais desenvolver o Plug-in do Corona Renderer para o programa SketchUp, segundo a empresa, a Chaos Group oferece uma solução melhor com o V-Ray, mas o mesmo acontece nos outros Softs.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 07/02/2018 16:45

A Render Legion anunciou que não vai mais desenvolver o Plug-in do Corona Renderer para o programa SketchUp, segundo a empresa, a Chaos Group oferece uma solução melhor com o V-Ray, mas o mesmo acontece nos outros Softs.
Estava estudando Corona, mais agora com o Vray RT 3.6 quase nao precisa fazer mais nada, apenas renderizar. Corona é um bom render mas tendencia segue para render hibrido e nisso o Vray esta muito frente. 
Andre, boa noite,

Impressionante a tendência do mercado. Tudo o que a gente vem conversando, está vingando até em outros programas. O colega, o Juliano Kloss foi preciso em sua breve observação. Aí eu pergunto: "O que a galera espera do Corona no Max, hem?" Ele foi "absorvido" pela Chaos, mas se for de forma higiência, mercadologicamente falando, em algum momento oportuno será descartado para que o V-Ray continue avançando e crescendo... "Sempre Livre".
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre e Juliano Kloss, boa noite,

Acho que a Chaos é o John Davison Rockefeller ou o Grande Barão do Render da computação gráfica no século XXI. Eu chamo isso de giga fagia de mercado. Logo, não tem pra ninguém.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
O negócio pra ganhar dinheiro então é fazer um renderizador, distribui-lo de graça e esperar a Chaos Group vir e te dar uma bolada "pela suas tecnologias".

hehehe

Uma piadinha sem desmerecer o Corona e a importância dele no mercado é logico.
Então, Julioou, vamos Fundar o Coronha, pois a coisa tá tão feia, a chapa tá tão quente no Brasil que temos o maior know-how para criar este produto. Não sei se a Chaos vai se interessar, hahahahahahaha.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Juliano, tudo bem?

Concordo plenamente com você e já venho falando isso faz tempo, a renderização será automática e praticamente desaparecerá da forma que conhecemos, mas algumas pessoas achavam que eu estava delirando e agora já é realidade no V-Ray.

Dentro de poucos anos o Noise inicial vai sumuir, então, a imagem será gerada quase que imediatamente e vai demorar um pouco mais apenas para refinar as áreas mais complicadas, até o dia que se tornará completamente Real-Time sem necessidade de configurações e não vai demorar muito.

A renderização será apenas uma questão de escolher luzes e materiais vendo sempre o resultado em tempo real.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Marcelo, tudo bem?

Estamos vendo acontecer justamente o que conversamos pelo email nos últimos tempos.

Renderizar rápido pela CPU não é uma grande vantagem porque qualquer renderizador híbrido é mais veloz e quem não seguir essa linha vai desaparecer do mercado, já que ninguém vai querer esperar mais tempo se pode renderizar mais rápido.

Por isso que é um absurdo a Autodesk ter comprado o Arnold e tem gente que ainda acha que foi um bom negócio, sendo que qualquer renderizador por GPU ou híbrido seria melhor negócio.

O V-Ray se tornou onipresente graças ao empenho da Chaos Group de mantê-lo super atualizado com as tecnologias mais recentes e tudo nasceu no 3ds max, então, se tem um programa que a Chaos não vai abrir mão em favor do Corona é o 3ds max.

Depois que a Chaos comprou o Corona diminuiram as postagens deles no Blog e no Youtube, então, eu estou achando tudo muito estranho e pressinto um futuro breve para o Corona.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi julioou, tudo bem?

No anúncio da compra o Ondrej Karlík do Corona disse que eles que procuraram a Chaos.

Ele disse que estavam precisando de investimento fazia tempo e pensaram em tentar conseguir no mercado financeiro, mas acharam que não seria bom para a empresa ter um investidor que não conhecesse nada de renderização e não tivesse paixão pelo assunto, então, como eram muito amigos do pessoal da Chaos, ofereceram a venda da Render Legion para eles e a Chaos aceitou.

Eu acho que para eles seria melhor ter conseguido um outro investimento qualquer em vez de se oferecer para a maior concorrente, mas foi a opção deles, pelo menos agora o Ondrej Karlík está bem de vida.

Você pode ver o vídeo do Ondrej Karlík falando estas coisas na frente do Vladimir Koylazov nesta notícia: http://3d1.com.br/noticia/66131

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707513.

Total de membros registrados: 135171

Últimos membros registrados: efraym, Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf.

Usuário(s) on-line na última hora: 632, sendo 13 membro(s) e 619 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Morales, efraym, Alex Bastos , Eng Damasceno, renaz, emersonforentin, Azulmodule, alej0, RAPH, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.