Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Alexandro   Cascavel - PR
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
ViniciusMarinho   Maringá - PR
nilsonwood   São Paulo

Portfólios Ver Mais

carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
avmguitar777   Ipatinga - MG - AC

Grupo de estudo do Substance Designer

Criamos um grupo de estudo no fórum 3D1 sobre o Substance Designer, onde publicamos um tutorial explicando os principais conceitos do programa, se você não vai pular carnaval já tem bastante coisa para estudar nos próximos dias.

Ver notícia

Por: Andre Vieira  

Em: 10/02/2018 17:07

Criamos um grupo de estudo no fórum 3D1 sobre o Substance Designer, onde publicamos um tutorial explicando os principais conceitos do programa, se você não vai pular carnaval já tem bastante coisa para estudar nos próximos dias.
Andre, boa tarde,

Inicialmente tenho, antes de qualquer coisa, te agradecer pela generosidade e desprendimento em dividir o pão com os famintos. No momento, estou digitalizando umas coisas atrasadas, mas estou com um pé no scaner, na cozinha e aqui, vendo, com felicidade, a abertura do tão esperado Grupo de Estudos do Substance Designer, um programa que completa o Substance Painter de forma mais do que geminada - bem como a outros programas, também.

Em razão do seu adiantamento, tenho certeza que este grupo será de grande importância didática para que todos os interessados - especialmente os que ainda não conhecem as maravilhas do SD -, possam ter a sua iniciação neste espetacular programa da Allegorithmic.

Como você já sabe, terei pela frente, também, o meu retorno ao Rhino que não é pouca coisas, mas vou fazer uma grade de estudos, desde já, para poder conjugar o SD, Rhino e outros dois importantes - e sempre com o 3ds Max, claro. Ufa! Trabalhão, mas nÒix é da Grande Taba de Vera Cruz, tudo rodriguiano e sabe metÊ o pé na parada.

Andre, vou estudar minuciosamente e com absoluta concentração, porque você sabe que tenho um certo gelo e complexo com este programa, o SD. Mas sei que vou superar este bloqueio com sua formidável iniciativa de ajudar a todos os interessados.


PARABÉNS!!! E muito obrigado. Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Andre, eu comentei lá, mas não estou certo de onde devo fazer isso. Acho que deve ser apagado o que escrevi lá na primeira postagem. É por aqui que a gente vai trocando mensagens e dúvidas ou por lá, mesmo? Estou confuso em relação a isso. Ah! Tenho que acelerar, também bastante, o poster do Cachaça, pois ele vai rodar pra tranca em breve.
Oi Marcelo, tudo bem?

Que isso cara, eu que te agradeço por me incentivar a fazer este grupo de estudo, agradeço pela sua participação aqui no fórum, pelas dicas de notícias, se for colocar numa balança o tutorial de SD e toda a força que você dá para a gente eu ainda vou ficar devendo bastante.

Eu sei que é bastante coisa para estudar e você também tem outros afazeres, portanto, estude com calma e conforme for tendo dúvidas é só postar lá no tópico mesmo que responderei com o maior prazer.

Aparentemente tem mais coisa no tutorial do que na verdade, é que eu fiz o material bem passo a passo para os mais iniciantes entenderem direito.

As informações iniciais sobre a interface são mais para localizar a pessoa no programa, mas o mais importante é a criação do material das pedrinhas, do material da areia e a mesclagem entre os dois, assim como o processo de Bake que expliquei no final.

Com estas coisas qualquer pessoa já consegue criar seus materiais sozinho e aos poucos vai conhecendo os outros Nodes e pegando mais prática no programa.

PS: Eu vou revisar os textos do tutorial porque ontem passei o dia todo escrevendo e queria postar logo para ficar durante o carnaval.
Hoje eu vi que você postou uma mensagem enquanto eu estava postando e ela ficou no meio do tutorial, não tem problema, mas qualquer coisa eu apago.

Qualquer dúvida ou comentário que tiver sobre o grupo de estudo você pode postar lá mesmo sem problema.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 736, sendo 14 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, wilsimar, Fabio Catelleno, gago, Celso Borttoloto, clastac, Junior, Geraldo Nunes, WinterPT, Willmitnick, Adalberto Rocha, Renatto, Osvaldo Arquiteto, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.