Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
arbarcelos   Porto Alegre
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

brunathais   rio de janeiro - RJ
Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ
new   Belo Horizonte - MG
bbruschi   São Paulo - SP

Exemplos de Mixed Reality no Rhino

A Fologram publicou um vídeo mostrando algumas experiências com Mixed Reality que realizaram no Workshop ministrado na McNeel Europe, onde modelaram e interagiram com os objetos através do Microsoft HoloLens e Grasshopper.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 19/04/2018 14:00

A Fologram publicou um vídeo mostrando algumas experiências com Mixed Reality que realizaram no Workshop ministrado na McNeel Europe, onde modelaram e interagiram com os objetos através do Microsoft HoloLens e Grasshopper.
Andre e demais colegas, boa noite,

Cara, não é impressionante, fascinante o quanto estão avançando e experimentando ou rumando para um experimentalismo que lá, no Velho Mundo, se estuda como realidade e não uma possibilidade.

Como já disse e sempre vou repetir é uma das plataformas que mais se irmana com o processo de civlização e elevação da cultura neste no século XXI, porque este tipo de realização não se limita à arquitetura ou a engenharia; se estende, também, aos campos da biotecnologia, genética e física avançada ou caminhos da antirrealidade. Se alguém acha que estou viajando, viaje junto, pois é neste destino que a humanidade está ingressando com o auxílio da computação gráfica.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Realmente é muito legal ver como tecnologias desenvolvidas para coisas diferentes acabam se integrando e permitindo saltos gigantescos como está acontecendo agora com VR.
Criaram os óculos para jogos digitais e agora estão sendo usados em engenharia e produção de coisas reais.

Amanhã vou postar uma notícia sobre animação de personagens através de AI, em vez de animar com Key Frames os personagens estão sendo treinados para fazerem determinadas tarefas autonomamente e reagem sozinhos à qualquer situação.

Dai pegaram essa tecnologia e estão usando para estudos biomecânicos de pessoas reais enquanto fazem exercícios.

Esta interação entre várias áreas pela mesma tecnologia que faz avançar mais rápido ainda porque aumenta muito o número de interessados, é fantástico, mas não aquele da Globo. laughing

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre e demais colegas, boa tarde,

O mais show em tudo isso, você foi muito feliz ao dizer que estas coisas foram criadas para um fim: entretenimento. No entanto, superam, agora, este estágio e partem para outro tipo de utilização. Sabe... "Jogos de Guerra?" A brincadeira, agora, virou e está se transmutando, cada vez mais, em coisa séria é útil ao progresso da humanidade e, como gosto de dizer, ao processo de civilização. A visão dos óculos da VR, agora servem à RV: a Realidade de Verdade. Nada contra jogos, nada contra games, mas isso foi só o início. O patamar seguinte de evolução já está em pleno endamento e execução, servindo, agora, a várias áreas do saber humano. Realmente, Andre é o Show da Vida - sem a inteface da Globo, hahahahahahahaha.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Mais tarde te conto, pois hoje não foi um dia fácil.
Oi Marcelo, tudo bem?

O que até poucos anos atrás era ficção científica está se tornando realidade, os primeiros programas que criaram para VR foram de escultura 3D e pintura, agora está chegando nas áreas de CAD/CAM e a corrida é em busca de uma interface adequada e interação confortável com o modelo 3D, pois ainda não é tão preciso como o Mouse e a interface as vezes atrapalha.

Por isso que é tão legal acompanhar o desenvolvimento destas tecnologias, logo vão aparecer soluções inusitadas para estes problemas e eu fico ansioso para ver como serão, espero estar vivo para ver o dia que conseguirão eliminar os óculos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre e demais colegas, bom dia,

Acho que terminei respondendo o que queria, em boa parte, lá em outro tópico, mas não custa falar mais um pouco.

Vou falar pouco, tá?

Isso é um workshop, uma aula onde é demostrada estes avanços.

Andre: isso não é um botequim! É, no mínimo, uma sala de aula ou, até, um centro de experimentação.

Ah! Isso não é no Brasil, terra onde o ministro de Ciência e Tecnologia era dono de um rodízio "self self".

Posso parar por aqui?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

É incrível ver a quantidade de ótimos eventos que são realizados nos EUA e Europa, até na Ásia, enquanto que, aqui na distantíssima América Latrina não tem nada decente, eu até acho que o nosso continente nem fica no planeta Terra de tão distante que está da civilização. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre e demais colegas, boa tarde,

Um detalhe muitíssimo importante! Já reparou nos preços destes eventos de aperfeiçoamento, etc? Né pouco dinheiro, não. Isso é mais uma varíavel mostrando como há êxito, mas isso não significa fazer qualquer coisa a preço de fim de feira.

Enquanto não houver uma política de Estado que determine a infra-estrutura e o ensino de altíssimo nível como fez há décadas a Coreia do Sul, continuaremos olhando para a savana, catando pulgas e as comendo, achando que isso é um manjar.

Mais 1 bilhão para um estádio da Copa, num lugar que serquer há futebol. Já imaginou verter uma cifra desta para a criação de um centro de ensino de "excelência"? Falo de um escola pública de excelência, em todos os seus níveis. Não tenho nada contra capoeira ou o circo. Criança tem - e deve - viver a infância como uma criança! Há hora para tudo, até numa escola. Nossa prioridade é ensino, sem isso, vou continuar com a certeza que de um dia o Atlântico não existiu.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Ensino de altíssimo nível e com professores do mesmo porte e qualidade PARA TODOS!!!!!!! LOGO, SEM DISTINÇÃO DE ESPÉCIE ALGUMA OU COTISMO.
Oi Marcelo, tudo bem?

Catando pulgas e comendo é bravo heim!!!! kkkkkkkkkkkk

Nem precisa olhar para a Coreia do Sul porque dai é muita covardia, basta olhar para Portugual, que é uma porcaria perto da Coreia do Sul, se a gente fosse igual a Portugal já seria um sonho, a Coreia do Sul nem faz parte dessa galáxia para nós aqui na savana como você fala.

Imagine se Portugal resolvesse gastar 10% do que nós gastamos em estádios, teria uma revolução no país e cairia o governo, aqui no bananal as bananas acharam lindo.

Se tentarem organizar um evento de nível aqui cobrando um preço justo pelo ingresso, o organizador toma preduízo, por isso que ninguém faz.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135164

Últimos membros registrados: vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77.

Usuário(s) on-line na última hora: 722, sendo 6 membro(s) e 716 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardocps, Abilio, cadplan85, Max Idalgo, Junior, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.