Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Weverson M   Guarapari - ES
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
mdpontes   Macapá - AC
edusilveira   Araranguá-Sc

Portfólios Ver Mais

igdesign   Feira de Santana - BA - BA
Langue   São Luis - MA - AC
IgorPamplona   Curitiba - PR
kainkiller   sao paulo - SP

Tutorial de otimização no Corona

O artista Adán Martín publicou um vídeo tutorial sobre o Corona Renderer no 3ds max, onde ele explica as técnicas para otimizar os cálculos de GI e obter um resultado detalhado com o menor tempo de renderização possível.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 20/04/2018 08:04

O artista Adán Martín publicou um vídeo tutorial sobre o Corona Renderer no 3ds max, onde ele explica as técnicas para otimizar os cálculos de GI e obter um resultado detalhado com o menor tempo de renderização possível.
Andre e demais colegas, bom dia,

Me impressiona, positivamente, como o Corona agradou, em massa, a galera 3D. Eu mesmo já lhe disse que quando vi o Ádan explicando, fiquei maravilhado com a resposta e eficiência e rapidez dele. Daí a minha pergunta, em e-mail, se fiz a opção correta, Andre. Não sei se ele já está renderizando em GPU, mas ele chega a ser mais sucesso que o próprio V-Ray. É o que acho.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O V-Ray é hegemônico, está em tudo e certamente é o renderizador mais usado do mundo, principalmente na área de maquete como mostra a pesquisa do CG Architect neste link: http://www.cgarchitect.com/2018/02/2018-architectural-visualization-rendering-engine-survey

Agora, o V-Ray é um render robusto, com muitos recursos e tem certos procedimentos que são exclusivos dele e desnecessários em outros renderizadores, então, pela facilidade aliada com a velocidade o Corona ganhou um bom espaço do V-Ray na área de maquete nos últimos anos.

Outro fator importante é que no Brasil o equipamento é caro e o Corona consegue ser veloz trabalhando apenas com a CPU, enquanto que, os demais renderizadores estão se tornando híbridos fazendo o uso também da GPU e as vezes apenas da GPU para renderizarem com velocidade, mas exigem placas de vídeo caras para isso, problema que vai desaparecer com o tempo pelo barateamento das placas.

Por isso que acredito ter sido uma boa alternativa para a Render Legion ser comprada pela Chaos Group, pois mais cedo ou mais tarde o Corona terá que migrar para GPU, da mesma forma que o Arnold está fazendo agora.

Como o Corona já tem o Raytrace mais rápido de todos pela CPU, se a Chaos investir em transformá-lo em híbrido adicionando o poder das GPUs, ele pode se tornar o Render mais rápido do mercado, tem que ver se a Chaos quer fazer isso.

As coisas estão mudando rápido e fica difícil prever, pois agora surgiu o Raytrace Real-Time, então, não vai mais precisar traçar raios pela CPU, mas vai exigir placas caras nos primeiros anos desta tecnologia.

No fundo não importa o Render que você domina, o mais importante é dominar a técnica de iluminação e fotografia, além dos conceitos e princípios da renderização 3D, pois assim pode usar qualquer Render sem dificuldade e só terá que aprender os macetes de cada um.

Eu já trabalhei profissionalmente com 3 renderizadores e já renderizei boas imagens com uns 7 ou 8 diferentes, então, é igual qualquer outra atividade, as vezes as ferramentas não são da mesma marca, o ambiente muda, mas sabendo fazer não terá problema com estas pequenas mudanças.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707450.

Total de membros registrados: 135117

Últimos membros registrados: tiagoqueiroga, qdsakhya, Fernandostd44, billyscott032, shoreyjoseph, Tracy, Pain026, Otavioctengenheiro.

Usuário(s) on-line na última hora: 760, sendo 24 membro(s) e 736 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, Antigo, Lisandro, Reinaldo Silva, gilson antunes, anaritacmoreira70, alxgames, Fabio Catelleno, qdsakhya, D2_Unrio, Celso Borttoloto, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, tiagoqueiroga, leonilson, raflixh, Fernandostd44, Henrique Ribeiro, kamilamadsa, Nuno, Thiago Couto, Elis, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.