Nova versão do Paneling Tools

O Paneling Tools é um Plug-in gratuito para o Rhinoceros muito usado em arquitetura, pois ele oferece ferramentas para construir estruturas com painéis e tem integração com o Grasshopper para geração paramétrica e procedural.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 24/04/2018 08:07

O Paneling Tools é um Plug-in gratuito para o Rhinoceros muito usado em arquitetura, pois ele oferece ferramentas para construir estruturas com painéis e tem integração com o Grasshopper para geração paramétrica e procedural.
Andre e demais colegas, boa noite,

Eu tinha comentado, mas sumiu o que postei. Mas só queria dizer que sempre conheci este outro ótimo plugin para o Rhino. Veja que no início do vídeo, ela mostra o design de arquitetura que ele possibilita, integrado com o Grasshopper. Mas Este plugins, ainda serão planos para o futuro; só depois que tiver um domínio legal do Rhino. Excelente notícia.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Desculpe pelos transtornos no fórum, o programador estava arrumando alguns dos milhares de problemas e sempre dá algum problema novo quando ele mexe, então, sua mensagem pode ter sido perdida quando ele estava mexendo no site, desculpe sinceramente.

Sobre o Paneling Tools, eu agradeço muito pela sua indicação dele, neste feriado eu pretendia arrumar meu PC para poder instalar o Rhino e brincar com o Grasshopper, mas tive que ir ver as obras no sítio e não deu.
É uma pena, pois um dos Plug-ins que quero estudar com o Grasshopper é justamente o Paneling Tools, imagina que maravilha criar estruturas lindas e orgânicas de forma procedural, deve ser super divertido.

Claro que ainda não sei nada, primeiro preciso me entender com o Grasshopper, mas o segundo passo para mim é o Paneling Tools.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Procure assistir outros tutoriais sobre este plugin, e você ficará mais encantado ainda com ele. Acho curioso que o plugin tem um sentido meio diferente no Rhino do que nos outros programas. Não é uma simples impressão, pois eles são muito mais solidários ao se unirem não somente ao Rhino, mas por facilitarem, também, a integração fora dele. Tenho que pensar mais a respeito.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Pode deixar que vou assistir os tutoriais lá no canal deles quando reinstalar as coisas aqui no meu PC.
Quero fazer algumas estruturas legais com ele e exportar para o Unreal para ver como fica em Real-Time, estudar as questões de otimização, mapeamento e tal.

Obrigado mesmo por esta ótima indicação.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707608.

Total de membros registrados: 135227

Últimos membros registrados: mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark.

Usuário(s) on-line na última hora: 1111, sendo 29 membro(s) e 1082 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: D2_Unrio, mastermax, Vladis, nandao, Baldo, marcola, Edson, JMDesign, Moura, Thiago Couto, Gabriel, Le_Andro, Adalberto Rocha, Frederico Wagner N. R., Henrique Ribeiro, Eber.Silva, Carla Franco, Pedro Juliato, magster, Leonardo, Ronaldo Junior, Duda, Victor Mendonça, thassiojlopes, Reinaldo Silva, marcio.alain, mixel.amorim, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.