Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Torquato   Florianópolis - SC
jmb   Santa Catarina - SC

Portfólios Ver Mais

ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
Gabriel   Itapema - SC - SC
Andre   brazil
Vitor Mendes   Belém - AC

Versão 2018 do guia PBR da Allegorithmic

A Allegorithmic publicou a atualização dos dois volumes do guia PBR desenvolvido pela empresa para explicar os conceitos essenciais na criação de materiais realistas. Também atualizaram o Help do SPainter, acesse aqui.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 26/04/2018 08:02

A Allegorithmic publicou a atualização dos dois volumes do guia PBR desenvolvido pela empresa para explicar os conceitos essenciais na criação de materiais realistas. Também atualizaram o Help do SPainter, acesse aqui.
Andre, boa tarde,

Muito obrigado por você ter colocado, agora, em destaque, pois como fiz, ficarai escondida. PARABÉNS pela justíssima alteração!

Ainda acho que o manual não é forte e deve melhorar. Não sei se é falta de tempo, sei lá, mas considero ele quase médio, mesmo com a atualização.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Fico te devendo esse furo de notícia, pois graças a sua indicação a gente publicou antes dos outros sites, que só foram publicar dois dias depois.

O legal do volume 2 é que atualizaram com as informações do 3ds max já usando o novo Plug-in do Substance.

Mas estou achando que a Allegorithmic diminuiu o número de tutoriais on-line que eles disponibilizavam frequentemente no canal do Youtube, por isso que nunca dei muita bola para a documentação on-line, espero que eles voltem a publicar tutoriais igual faziam antes.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Em verdade, eu deveria ter remetido a notícia diretamente para você, pois estava atualíssima. E a Elis ler o que estou dizendo, vai dizer... "Marcelo, mande pelo Zip-Zap e pronto". Andre, diz pra elis que eu não tenho nem Smarphone, ok?

De qualquer forma, ele foi publicada em tempo hábil para você melhor apresenta-la.

Andre, ainda estou por fora da atualização do plugin que faz a integração do software, real time, com o Substance Painter. Eu já conhecia deste a primeira versão, mas paciência tem limite! eu tentei fazer a porcaria na época rodar no Max, mas cadê que o troço funcionava. "Funciona, funciona", mas nem com o Uri Geller daria jeito, então desisti. Ainda era um tutorial de porcaria que praticamente mostrava o resltado, somente, não o procedimento de alfa a ômega.

Ele já está mais ajustado, Andre? Mas acho que só funciona com o Max 2019, certo? No entanto, já li que devido a erros ou inúmeros bugs no Max, isso, isso, isso e tal, tal e tal... não Uri Geller. Portanto, estou desatualizado, embora saiba que esta união é algo maravilhoso ou a junção da texturização no Substance Painter, vendo, real tima, ela dentro do 3ds Max.
Abração fraterno,

Marcelo Baglion
Oi Marcelo, tudo bem?

Deu tudo certo, publicamos na frente dos outros e isso é legal, agradeço sinceramente.

Sobre o Smartphone, então você já está convidado para passar uma semana lá no meio da mata atlântica quando me mudar para o sítio, pois lá só vai entrar quem não tiver smartphone!!! rsrsrsrsrs
Incluindo a Elis!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Sobre o Plug-in Substance, a primeira versão era Beta e acho que tinha alguns problemas, apesar que vi alguns Plug-ins que rodavam no Max 2018.1 e não rodavam mais no 2018.3, então, o Max também está ficando uma porcaria!

A versão final eu não testei porque primeiro preciso dar uma geral no meu PC.

Até agora eu sempre copiei manualmente as DLL do Substance Designer e substitui as que vinham com o Max, então, sempre abri qualquer Substance sem problema, mas não tinha esse Live Link, não tinha os Presets, a visualização interativa no Active Shade, entre várias outras novidades que ainda não testei.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707506.

Total de membros registrados: 135166

Últimos membros registrados: qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova.

Usuário(s) on-line na última hora: 716, sendo 4 membro(s) e 712 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qdsakhba, Shishui026, Gibran Farfud, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.