Conheça 25 Renders para o 3ds max

O artista Eloi Andaluz publicou um vídeo muito interessante sobre o 3ds max, o Soft 3D que possui a maior quantidade de renderizadores compatíveis, onde ele faz uma breve explanação de 25 Renders que podem ser usados no Max.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 17/05/2018 11:00

O artista Eloi Andaluz publicou um vídeo muito interessante sobre o 3ds max, o Soft 3D que possui a maior quantidade de renderizadores compatíveis, onde ele faz uma breve explanação de 25 Renders que podem ser usados no Max.
Andre e demais colegas, boa tarde,

Olha, Andre, fico até com "meda" de ver o tutorial, pois já me defini, com sua abalisadíssima recomendação, à adoção do novo renderizador que vai substituir o falecido Mental Ray. Portanto, vou me aprofundar e pesquisar somente a opção que fiz e que você, categoricamente, bateu o martelo para mim - ao qual sou muito grato pelo orientação.

O único que vai correr por fora porque sempre nutri simpatia e sempre achei ótimo, será o KeyShot e o Marmoset; estes vão andar juntos, mas como você já sabe, me defini e não vou voltar atrás. Você sabe que ficar acima da savana, pulando de galho em galho não leva a nada e só gera perda de tempo e dispersão, além de corrermos o risco de se pendurar num galho fraco e cair nos perigos que sempre rondam as savanas. Mas acho que vou dar uma olhadinho. E vou, do mesmo modo, ainda, comentar dois tópicos que foram publicados, o do Marmoset e um do V-Ray que gostei bastante.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
De forma bem sumária e rápida, ele apresenta os 25 Top que ele conhece para o 3ds Max. Gostei que mostrou as opções gratuitas, também. Achei bem interessante, pois há muitos ali que não conheciam. Porém, vou me manter fiel a minha decisão e partir pra dentro. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

É legal conhecer os renderizadores, mas como te disse, não vale a pena gastar tempo em muitos deles, não pela falta de recursos, pois o Applessed tem mais recursos do que os renderizadores comerciais, mas porque ninguém usa, não tem material de estudo, não tem informações e não sabemos quanto tempo vão durar.

Te indiquei o V-Ray porque tenho certeza absoluta que será a melhor opção para você, que não deseja ficar pulando de galho em galho, quer um Render profissional que possa usar em vários programas como Max e Rhino com bastante material de estudo, além de não correr o risco de acabar logo, esse Render é o V-Ray.

No vídeo o Eloi Andaluz também mostra o V-Ray e comenta que ele é o principal Render do planeta.

O Keyshot é excelente para quem trabalha com Design de produtos, mas fazer uma cena de interior já complica, o mesmo vale para o Marmoset, ele até aceita interiores e tal, mas é ideal para visualização de design de produtos em Real-Time.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite. Acabei de marcar este tópico para testar o sistema. Sim, o KeyShot e o Marmoset é só para produtos e objetos (ou alguns) sem maiores complicações de um set mais robusto. Lhe agradeço pela indicação e batida de martelo pela orientação que lhe solicitei. MUITO OBRIGADO. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Espero que receba a notificação da resposta sem problemas.

Sobre o Marmoset e KeyShot para a renderização de produtos, é a dobradinha perfeita para o que você quer, pois tudo que for muito metálico e reflexivo você renderiza no KeyShot e o resto renderiza em Real-Time no Marmoset.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707114.

Total de membros registrados: 134873

Últimos membros registrados: Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02.

Usuário(s) on-line na última hora: 573, sendo 25 membro(s) e 548 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, Thiago, gilson antunes, Victor Mendonça, ARQUITETURA95, igorvervloet, claro_lima, robsonhti, cadwillem, Duda, AlexTerra, Abilio, deathstars, Osvaldo Arquiteto, luciano3d, Alessandro, rmagaton, TeKaBR, Moura, pepinho, Fabio Catelleno, gago, Henrique Silva, Adalberto Rocha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.