Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Diego Dneo   São Paulo - PR
Ricardo 3D   Brasil - BA
Sandro   Itararé-SP - AC
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Heijy Okada   Belém - PA - PA

Portfólios Ver Mais

pfbobfilho   Florianópolis - SC - AC
Allanrodrigues   João Pessoa - AC
diego ribeiro   sao luis - ma - MA

Interface amigável para o Blender

O Blender é um ótimo programa 3D gratuito, como provam as animações criadas com ele, mas as inconsistências na interface inibem a adoção, o Bforartists promete mudar isso com uma interface igual a dos outros programas 3D.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 20/05/2018 08:00

O Blender é um ótimo programa 3D gratuito, como provam as animações criadas com ele, mas as inconsistências na interface inibem a adoção, o Bforartists promete mudar isso com uma interface igual a dos outros programas 3D.
Andre, boa tarde. Fiquei muito feliz em ver o Blender avançando. Não conheço, só de orelhada e nunca trabalhei com ele, portanto - não tenho fluência alguma nele. No entanto, ficou claro que esta adoção de uma UI mais afim ou senão bem geminada como a interface dos grandes softwares é um grande progresso. O mesmo, a meu ver, foi realizado pela Allegorithmic, modificando radicalmente a sua UI, inspirada na interface do Photoshop. Ficou excelente! Uma coisa que gostei bastante nesta interface deste novo e remoçado Blender foi que eles adotaram ícones pequenos, porém com ótima visibilidade, mantendo o tamanho das fontes de todos os títulos e ítens (recursos), também numa dimensão perfeita. Notou isso? O que isso gera ou produz? Ganho de área de trabalho. Torço, mas torço muito, mesmo, pelo progresso do Blender, programa que já ouvi todo o tipo de réptil que você pode imaginar - sejam o existentes ou os extintos. Já vi trabalhos inimagináveis realizados com o Blender, mas compreendo, baseado em sua longa experiência, no ponto negativo do Blender, mas Andre, eu ainda aposto nas patas deste cavalo - que não será pangaré no futuro: será vencedor. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também não tenho fluência alguma nele e apanhei muito com a interface nas poucas vezes que brinquei, então, também fico feliz de ver que um grupo de programadores decidiu resolver este problema relatado inclusive por usuários experientes no programa.

Com uma interface decente ele tem tudo para angariar mais usuários, principalmente na produção de Assets para Games.

É justamente o que a gente estava conversando sobre a interface do SPainter, uma boa interface faz toda a diferença para a experiência dos usuários.

Eu notei que capricharam nesta interface para o Blender e se inspiraram no que há de melhor nas interfaces dos outros programas 3D, inclusive do 3ds max.

A possibilidade de anexar o Ribbon Menu em qualquer Viewport como mostrou no vídeo eu achei bem interessante, em vez de deixá-lo ocupando um grande espaço em cima das Viewports como é no Max.

Quem domina bem o Blender consegue ótimos resultados iguais a qualquer outro Soft 3D e ele ser gratuito é um baita ponto a favor.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Bem, você já disse tudo em relação a disposição da nova UI do Blender. Mesmo não conhecendo ele, não sei o motivo, mas é um programa pelo qual torço muito. Na hora em que vi, me lembrei direito do 3ds Max e a disposição do Ribbon. Volto a repetir, eles fizeram os ícones na medida, de modo que não houvesse comprometimento da visualização e leitura. Foi muito bem pensado e programado; assim, do mesmo modo, a nova UI do Substance Painter. Acompanhemos a evolução do Blender, cara!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Então pensamos na mesma coisa quando vimos o vídeo, no Ribbon do 3ds max. rsrsrsrsrsrs
Realmente os ícones estão na medida certa e a interface é toda intercambiável, você pode colocar as janelas onde quiser com mais liberdade do que no Max.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 751, sendo 14 membro(s) e 737 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Hot, proj.evandro, Victor Mendonça, clastac, Abilio, magster, JMDesign, AlexTerra, Vladis, Adalberto Rocha, Renatto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.