Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
111111   brasil - SC
alej0   Colombia
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

LeandroTS   Birigui - AC
arteiro   guarulhos - SP
lokiibr   rio de janeiro - AC
GARGAMEL   Maceio - AL

Unreal 4.22 com Ray Trace Real-Time

A Epic Games publicou um artigo, no seu Blog, sobre a implantação do sistema de Ray Tracing em tempo real no Unreal Engine, segundo a empresa, os primeiros recursos utilizando esta tecnologia estarão disponíveis na versão 4.22.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 22/05/2018 08:04

A Epic Games publicou um artigo, no seu Blog, sobre a implantação do sistema de Ray Tracing em tempo real no Unreal Engine, segundo a empresa, os primeiros recursos utilizando esta tecnologia estarão disponíveis na versão 4.22.
Andre, bom dia. Me desculpe pela ignorância, tá? Isso é um processo de renderização? É? É pra responder não é ou estou de boca aberta? Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

A renderização mais comum nas Engines é feita por meio de Bake, similar ao SP, então, a iluminação é gravada em forma de imagens no que chamam de Lightmap para exibir em tempo real facilmente, apenas as coisas animadas que recebem iluminação Real-Time de verdade.

Com o avanço foi possível aplicar iluminação Real-Time em tudo, mas nem todos os efeitos são possíveis em Real-Time, então, normalmente trabalham de forma híbrida misturando Real-Time e Bake.

Assim, é possível obter alta qualidade com renderização em tempo real a mais de 60 Frames por segundo, porém, nem todos os efeitos ficam perfeitos e um deles muito importante para o resultado final é a reflexão, pois em Real-Time não tinha traçamento de raios para determinar os reflexos com precisão, usavam uma imagem HDR capturada da própria cena para simular o reflexo.

Agora, com o sistema DTX da Nvidia, será possível traçar raios em tempo real, não para calcular a cena inteira como é feito nos renderizadores convencionais porque iria demorar muito, mas apenas para reflexos e refrações neste primeiro momento, permitindo chegar em resultados tão realistas quanto os renderizadores convencionais.
Os próximos passos será implantar o traçamento de raios para outros efeitos além dos reflexos e refrações como GI, AO, DOF e Motion Blur.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Enfim, Andre, a tendência é levar todos os mais importantes efeitos, como rotina no Real-Time? Isso? Será que as próximas placas de vídeo da Nvidia, de geração ainda não vista à tona, já virão monstro? Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Em poucos anos todos os efeitos que antes só eram gerados pelos renderizadores convencionais também serão gerados pelos renderizadores ditos "de Game" como no Unreal, Marmoset e Unity.

Nas próximas semanas a Epic vai lançar o Unreal 4.20, então, faltam poucos meses para sair a versão 4.22 com o Ray Tracing Real-Time.

Eu acredito que o recurso vai rodar em placas de vídeo mais modestas porque será usado apenas nos reflexos e certamente poderá escolher quais objetos receberão o efeito, não precisa aplicar em todos os materiais como acontece na renderização convencional.
Em cenas mais pesadas também vai rodar em placas modestas, mas não em tempo real, mesmo assim, será no máximo alguns poucos segundos para gerar a imagem realista, então, não vai servir para aplicações interativas e Games, mas servirá para gerar imagens e animações com alta qualidade rapidamente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134875

Últimos membros registrados: Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR.

Usuário(s) on-line na última hora: 567, sendo 25 membro(s) e 542 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, magster, Thiago, edificar-3d, Victor Mendonça, Wiliams, wilsimar, Vladis, cadwillem, Duda, AlexTerra, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, TadeuB79, nandao, rmagaton, Jacson Combos, Carlos E. Nogueira, Edson, Alex Bastos , nildoe, Baldo, Daniel Monteiro, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.