Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
bender   Lajeado-RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
icyrino   Sao Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

juniormaccedo   rio de janeiro - AC
Eniack   Tramandaí-RS
Zemer   Brasil - AC

Vídeo oficial do V-Ray Next

A Chaos Group publicou um vídeo mostrando como usar as principais novidades do V-Ray Next, entre elas estão o Adaptive Dome Light, Auto Exposure, AI Denoiser, GPU Rendering e Metalness no VRayMtl para materiais do SDesigner.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 23/05/2018 11:00

A Chaos Group publicou um vídeo mostrando como usar as principais novidades do V-Ray Next, entre elas estão o Adaptive Dome Light, Auto Exposure, AI Denoiser, GPU Rendering e Metalness no VRayMtl para materiais do SDesigner.
Andre, boa noite,

Cara, como pré-neófito do V-Ray, fico simplesmente abismado e, ao mesmo tempo, assustado com tanto a quantidade de recursos e capacidade de aplica-los em uma cena ou situação qualquer que envolva poucos ou inúmeros objetos. Pra você e a galera que tem mais chão e experiência deve ser  um suspiro, mas para mim é a certeza de um mergulho que requer muito fôlego. Depois te explico melhor.

Mas é inegável a capacidade que a Chaos tem de tornar um gigante, num cíclope com dimensões ainda mais colossais, Andre. Sei lá, é chato ver que o quão nada se sabe, mas é gostoso ter a certeza que é um desafio poder começar novamente e aprender.

Isso é invenstir! Isso, sim, é não se deixar virar água parada. Adorei o vídeo.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O V-Ray tem muitos recursos e configurações na janela do Setup do Render porque ele já tem 15 anos e precisa manter a compatibilidade com cenas antigas, então, não vale a pena estudar tudo porque tem bastante coisa obsoleta, sabendo o Workflow moderno do Render você vai usar 3 ou 4 parâmetros para configurar qualquer cena, o resto são materiais e luzes, estes são os recursos que precisa estudar cuidadosamente.

O lance é focar apenas no que realmente vai utilizar e deixar os recursos antigos de lado, por isso que no Rhino, Revit e SketchUp ele é mais enxuto, pois não precisa manter os recursos antigos como no Max.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia. EXCELENTE ESCLARECIMENTO! Já fiquei mais tranquilo, pois devido ao meu desconhecimento, não possuo o seu ponto de vista mais ajustado às necessidades dos avanços atuais. Poxa, valeu mesmo pela luz. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você que tem grande experiência no Mental Ray vai sentir as mesmas dificuldades que eu senti pela forma diferente de pensar em algumas coisas no V-Ray.

Então, lembra que no Mental Ray a gente configurava o GI com Photons e Final Gather, mas nas versões finais não usava mais Photons, apenas Final Gather com Diffuse Bounces, porém, a janela dos Photons com todos os recursos dele continuava lá por uma questão de compatibilidade.

Nas últimas versões nem era mais necessário configurar o Mental Ray, erá só colocar 4 no Diffuse Bounces e clicar no botão de Render, mas a janela do Render tinha um monte de recursos.

Nestas últimas versões do V-Ray eles implantaram um botãozinho em cada menu para simplificar as configurações que são exibidas, então tem as opções Default, Advanced e Expert nestes botões, a opção Default mostra apenas as configurações principais que são as mais usadas atualmente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707491.

Total de membros registrados: 135149

Últimos membros registrados: Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1, projetos3, alicahelen, niaylorhj.

Usuário(s) on-line na última hora: 636, sendo 25 membro(s) e 611 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Lucas Reis, gilson antunes, Reinaldo Silva, Wamdersilva, Mario Santos, Sergio1987, Henrique Ribeiro, Junior, Eng Damasceno, Joao Barreto, Ronaldo Junior, Le_Andro, D2_Unrio, TadeuB79, jjuniorgoncalves, claudiosdr, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, emersonforentin, Fernando Cunha, nakan14, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.