Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
dpi3d   Recife - PE
Wever   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

rafaelwolfart   Campo Bom - RS
daniell_uchiha   Barueri - SP - AC
Gaona   Brasil - AC

Plug-in para CFD no Rhino

A CHAM lançou o Plug-in RhinoCFD 1.3 com uma versão Lite gratuita, o RhinoCFD oferece recursos para realizar simulações de Computational Fluid Dynamics (CFD) e analisar a aerodinâmica e a hidrodinâmica dos projetos.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 14/06/2018 08:00

A CHAM lançou o Plug-in RhinoCFD 1.3 com uma versão Lite gratuita, o RhinoCFD oferece recursos para realizar simulações de Computational Fluid Dynamics (CFD) e analisar a aerodinâmica e a hidrodinâmica dos projetos.
Andre, boa noite. Embora eu tenha achado um pouco complicado, pois há todo um conjunto de variáveis a ser estabelecidas para os três eixos, todo plugin que mexe com simulações me fascina. EXCELENTE PUBLICAÇÃO. Esse, eu não conhecia. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu fico feliz de conseguir postar algum Plug-in do Rhino que você ainda não conhecia. rsrsrs

Estas simulações técnicas são muito bonitas e principalmente úteis para quem projeta, o Rhino é muito usado na indústria naval e uma ferramenta dessa faz toda a diferença.

Em arquitetura não é tão usado, pois apenas grandes empreendimentos as vezes precisam disso, mas na indústria naval o projeto de qualquer barquinho exige estas análises.

Eu não testei, então, nem tenho idéia de como funciona.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia. Se puder falar mais a respeito da relação do Rhino com a indústria naval, será ótimo - e muito bem vinda. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu não conheço muito porque não acompanho de perto, mas tinha um amigo no Guarujá que trabalhava com embarcações e usava o Rhino, isso há uns 10 anos atrás.

Então acabei sabendo que, pelo menos nos estaleiros que produzem lanchas, iates e coisas do tipo, eles usam o Rhino e um Plug-in de CFD ajuda muito para melhorar a hidrodinâmica dos projetos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707450.

Total de membros registrados: 135117

Últimos membros registrados: tiagoqueiroga, qdsakhya, Fernandostd44, billyscott032, shoreyjoseph, Tracy, Pain026, Otavioctengenheiro.

Usuário(s) on-line na última hora: 760, sendo 27 membro(s) e 733 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, Antigo, Thiago, Lisandro, Reinaldo Silva, gilson antunes, anaritacmoreira70, alxgames, Saviel, qdsakhya, D2_Unrio, Celso Borttoloto, Frederico Wagner N. R., Roberto Movanni, tiagoqueiroga, Fernandostd44, emersonforentin, Henrique Ribeiro, kamilamadsa, Gauchu, Nuno, WALTERSC, Thiago Couto, Elis, Alexandre Longo, Marco Rocha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.