Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Flavio Novi   Ribeirao Preto

Portfólios Ver Mais

javier porcel   Rio de Janeiro - AC
rhik   Praia grande - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
studio21   Curitiba - AC

Plug-in de conexão para Rhino e Revit

O Conveyor é um novo Plug-in para conectar o Rhino com o Revit, mas não faz apenas a transferência de objetos, ele converte os dados e geometrias criadas no Rhino para o sistema BIM do Revit, mesmo as geometrias complexas.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 05/07/2018 08:00

O Conveyor é um novo Plug-in para conectar o Rhino com o Revit, mas não faz apenas a transferência de objetos, ele converte os dados e geometrias criadas no Rhino para o sistema BIM do Revit, mesmo as geometrias complexas.
Raros programas possuem tanta versatilidade como o Rhino. Se fosse uma noiva, eu diria que a tendência do Rhino é possuir muitos e muitos maridos, sendo fiel a todos. É paradoxal, mas é uma verdade. Complexo e preciso, pode ser uma verdadeira revolução na vida de quem trabalha com interiores, maquetes e arquitetura. Diria aos interessados e curiosos que é uma experiência reveladora, tamanha é a capacidade e versatilidade do Rhino; e estou me referindo somente a estes segmentos. Geometria final gerada é show demais Andre. Abração fraterno, Marcelo Balgione

Oi Marcelo, tudo bem?

O Rhino é um programa que abrange muitas áreas mesmo, desde jóias até embarcações, é só instalar o Plug-in certo para ele virar um Soft específico para cada área.
Na área de maquete ele oferece muitas vantagens e agora com o V-Ray do mesmo nível do 3ds max, nem precisa mais exportar para o Max.
É aquilo que venho falando faz tempo, os Softs DCC estão perdendo importância a cada dia.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

É o que eu venho dizendo, Andre, é fundamental, essencial você saber dominar o programa, porém é do mesmo peso, você compreender como a Revolução da Era Digital está te levando, bem como toda a humanidade. É por isso de sua insistência em relação aos programas DCC que eu passei a compreender o que está acontecendo, graças as suas críticas e raras reflexões.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Dominar o Rhino não é difícil, tirando o Grasshopper é claro, pois o Rhino é um programa super amigável e segue os mesmos princípios do AutoCAD, então, quem conhece o AutoCAD não sente muita dificultade para aprender o Rhino.

Agora, é o que você vive dizendo, o Rhino é um mundo vasto graças aos Plug-ins e possui Plug-ins super complexos, dai a coisa muda de figura e em muitos casos depende de treinamento específico do desenolvedor do Plug-in, pois não tem vídeo tutorial nem nada a respeito.

Um bom exemplo é o Orca3D que divulguei estes dias, fiquei impressionado, ele é um super Plug-in que adiciona muitos recursos no Rhino, o desenvolvedor publicou um Webinar bem legal e tal, mas acho que para dominar bem mesmo só um treinamento especializado.

OBS: Fico feliz de saber que ajudei de alguma forma a entender a revolução que estamos atravessando.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Nossa, Andre, e como. Bom dia! De certa forma, foi aquela sua publicação sobre animação que determinou ao início do Futuro do Futuro - que em breve terá novidades.

Eu assisti o webinar deste pluguni, sim, Andre. É totalmente voltado para este segmento; é quase que um pluguin de gueto. Os profissionais que participam, a formação e especialidades são bem voltadas para o âmbito naval. Altamente técnico e com análises gráficos e avaliações que se reportam realmente ao interesse de profissionais deste tipo específico de atividade na construção naval. Quando a gente vê uma documentário de aerodinâmica ou, como no caso, de hidrodiâmica, se delicia, pois é uma fase fundamental em todo o processo de linha de montagem ou construção - seja de um protótipo ou não. Em resumo, também achei bastante complexo o pluguin, que deve ser, contúdo, um bálsamo para os usuários e especialistas da área naval requerida.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Antigamente tinha um usuário do fórum que se tornou meu amigo e trabalhava com engenharia naval no Guarujá, o nome dele era Carlos e já faz tempo que perdi contato, mas sempre que vejo estas coisas lembro dele.
Acredito que ele não esteja mais atuando na área e mexendo com 3D, caso contrário teria dado um oi aqui.
Esse segmento é bem de nicho mesmo como você disse, pouca gente trabalha nesta área num país com uma costa gigantesca igual o nosso, é incrível, é a savana como você sempre diz.

Será que este Plug-in ajudaria a desenvolver melhores pranchas de Surf graças a todas estas análises que ele faz?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite. Acho que lhe disse, via e-mail, que o Brasil era para ter a maior Marinha do planeta. Como você sabe, vou escrever a matéria e tentar falar, tudo resumindamente, como não sou um twittero profissa, vou tentar fazer "twittismo", pois há um programa CAD que é o top na feitura das pranças entre os maiores e melhores shapers da Terra. Acho que o programa já considera isso.

Quanto ao nicho, já imaginou se o Brasil não tivesse sido, há tempos, este grande "terreirão", a quase inesgotável fonte de receita, empregabilidade e geração de renda que teríamos, pois não me refiro somente a fronteira litorânea, mas aos rios e todos os contribuintes, sendo que alguns rios são verdadeiros oceanos que você não vê o outro lado, como é o caso do amazonas. Já imaginou como deveria ser a nossa indústria naval, seja em que nível for? Já pensou nesta possibilidade de infraestrutura e do uso, claro, da revolução da Era Digital?

Sim, Andre, havia um mar de terra sem fim, havia.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Portanto é inevitável que em algum momento de nosso desenvolvimento, a indústria naval venha a ser uma locomotiva econômica do país.
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu imaginei mesmo que o programa que usam para as pranchas tem estes tipos de análises hidrodinâmicas.

Tomara que na próxima os brasileiros encarnem na Palestina ou na Arábia Saudita para aprenderem. rsrsrsrsrsrs
Se eu tiver que encarnar lá também, só peço para nascer homem. rsrsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite. Sabe aquela pesquisa que estou fazendo para "refitificar" um "estudo?" Pois bem, tudo os que você disse, mostra que os parâmetros utilizados para eregir este estudo - as duas fontes utilizadas - estão absolutamente incorretas, pois se fosse como diz uma das fontes, nós, o Brasil como um todo, já teria virado cinzas. Logo, continuo esperando o retorno que você sabe qual é...

Há um excelente e espetacular programa no canal Off, o 35 da NET, onde há uma séria chamada Hidrodinâmica, vou tentar pôr isso na matéria, pois haverá um episódio somente dele, os artífices e shapers todo dedicado a questão hidrodinâmica das pranchas que, por sua vez, está umbilicalmente ligado ao design - e à evolução e à adequação deste para o melhor desempenho das pranchas. Vou tentar escrever ela neste final de semana. Mas de qualquer maneira, quando estive pronta, lhe mando. O título, vai ser aquel mesmo. Abração fraterno, Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707584.

Total de membros registrados: 135209

Últimos membros registrados: yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro.

Usuário(s) on-line na última hora: 519, sendo 18 membro(s) e 501 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Mauro, Reinaldo Silva, wmiler, yanag, Tomas, IF, DESIGNERS, Antigo, Ronaldo Junior, Roberto Trevelin, Le_Andro, gouvearb, Duda, Henrique Ribeiro, Felipe Duarte, Adalberto Rocha, Victor Mendonça, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.