Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Rafael   Sorocaba-SP - AC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT

RhinoNC para o Rhinoceros 6

A CIM System lançou a versão 1.4 do Plug-in RhinoNC com compatibilidade para o Rhino 6, o RhinoNC permite programar robôs e o caminho de ferramentas com 2.5 até 5 eixos de movimento visualmente no próprio Software.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 21/07/2018 08:00

A CIM System lançou a versão 1.4 do Plug-in RhinoNC com compatibilidade para o Rhino 6, o RhinoNC permite programar robôs e o caminho de ferramentas com 2.5 até 5 eixos de movimento visualmente no próprio Software.
Andre, boa tarde. Um outro plugin que mostra a versatilidade e importância no Rhino à indústria de peças e linhas de montagem. Visitei o portal do fabricante, mas não encontrei vídeos específicos deste ótimo plugin. Fui ao portal deles no Youtube e os vídeos são antigos e nada referente a este produto; uma pena, pois queria ver ele em ação. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu vi a notícia da atualização deste Plug-in naquele portal do Rhino que você me indicou e também achei muito interessante, por isso que postei apesar de não ter vídeo nem nada, procurei por algum vídeo recente e só encontrei estes que você falou.
Pelo visto é um Plug-in muito específico, mas tenho certeza que pode ser interessante para pessoas do movimento Maker, como aquelas que frequentam aquele espaço de criação que tem aqui em São Paulo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Sim, concordo, Andre, este tipo de plugin deve ser divulgado, porque mostra a utilidade e multi versatilidade do Rhino, ainda bastante desconhecido por aqui na Taba. Quanto ao vídeo, pelo fato de não haver vídeos diretamente relacionados a este produto exclusivo deles, não quer dizer desinteresse. Vamos aguardar e ver se haverá publicação de tutoriais a respeito do RhinoNC que já está, como você disse, alinhado com a mais recente versão do Rhino. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Esse é o segundo Plug-in que divulgo sobre programação de ferramentas de CNC no Rhino, o outro foi RhinoCAM que você também comentou e tinha vídeo de exemplo, acredito que existem vários outros ainda.

Apesar do RhinoNC não ter vídeo, ele parece até mais robusto do que o RhinoCAM, então, não ter vídeo não significa muita coisa, mas quem deseja vender hoje em dia é importante fazer vídeos.

Neste ponto o RhinoCAM saiu na frente. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 26 membro(s) e 559 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Silva, Emmanoel, Duda, Willmitnick, edificar-3d, Eduardo Ramos, Moura, Rehquina, bia199612, Camacho, emersonforentin, Guilherme Santos, Abilio, Pedro Juliato, TadeuB79, rmagaton, Eng Damasceno, Edson, Wamdersilva, Ricardo Paranhos, Roberto Movanni, Ronaldo Junior, Celso Borttoloto, Antonio, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.