Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ronaldo   São Paulo - SP - SP
Joao   Itapetininga-SP - SP
Will   Pirapozinho - SP
liezao   Jacareí
cleitonedy   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

n3reu   Fortaleza - Ce
Thunders32   Joinville - SC
Street360   Brasil - SP
tonyantunes   Curitiba - AC

Plug-in para CAD no Unreal

A PiXYZ lançou as novas versões dos seus Plug-ins na Siggraph 2018 e agora tem compatibilidade com o Unreal 4.19, assim, é possível importar diversos formatos nativos de CAD com mapeamento automático e até em Runtime.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 17/08/2018 14:00

A PiXYZ lançou as novas versões dos seus Plug-ins na Siggraph 2018 e agora tem compatibilidade com o Unreal 4.19, assim, é possível importar diversos formatos nativos de CAD com mapeamento automático e até em Runtime.
Andre, boa noite. Só de olhar a peça que parece mais um freio a disco, me da arrepios só de pensar em mapear isso. Assisti aos dois vídeos. Como pode esta coisa fazer um mapeamento perfeito?! E fica perfeito! Hahahahahaha. Quanto ao segundo vídeo, voltado à importanção, ao final, o carro e suas peças, a cores, é uma forma de identificação? Me desculpe, mas não conheço e não domino nenhum dos dois programas, mas é um mapeamento pra lá de arrojado. Excelente publicação, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Algumas empresas conseguiram desenvolver um sistema quase perfeito de mapeamento automático, mas ainda é meio restrito, que eu conheço apenas a PiXYZ e a Motiva em parceria com a Epic que possuem estes sistemas.

O sistema da Motiva, chamado Unknit, era para ser lançado como Plug-in para o Max, mas a Epic parece que comprou ele, então, só está disponível no Plug-in Datasmith que estão desenvolvendo para facilitar a integração com o 3ds max.

Eu imagino que dentro de alguns anos outras empresas vão desenvolver sistemas parecidos e veremos um ótimo Plug-in de mapeamento automático para o Max.

Nesta notícia eu postei o único vídeo que a Motiva publicou do Unknit para mapeamento automático no Max: http://3d1.com.br/noticia/66594

Sobre o carro com peças coloridas que importaram no vídeo, é igual no Max, cada objeto tem uma cor de aramado (Wireframe) quando ainda não recebeu nenhum material, então, os programas de CAD exportam cada peça com a cor do seu aramado, por isso estão com aquelas cores estranhas e chapadas, mas dai você pode aplicar o material que quiser.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135152

Últimos membros registrados: tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1.

Usuário(s) on-line na última hora: 757, sendo 12 membro(s) e 745 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Anderson Miguel, Henrique Ribeiro, cadplan85, renaz, Juarez, claro_lima, Abilio, Thiago Couto, Lucas Reis, Le_Andro, Reinaldo Silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.