Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MARCELO HS   PINHAL - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
conti   Londrina

Portfólios Ver Mais

Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
cactus.jack   Curitiba - PR - AC
Cristiane   São Paulo

Download do Toolbag 3.05 Beta

A Marmoset liberou o download gratuito da versão Beta do Toolbag 3.05 para Beta Test público, entre as novidades estão o sistema de Bake, Custom Cage Geometry, Shaders para Microsurface e Tonemapper no padrão ACES.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 11/09/2018 17:00

A Marmoset liberou o download gratuito da versão Beta do Toolbag 3.05 para Beta Test público, entre as novidades estão o sistema de Bake, Custom Cage Geometry, Shaders para Microsurface e Tonemapper no padrão ACES.
Andre, boa noite. Jura que você não quer fazer uma jogo, uma aposta da Loto Fácil para mim? Cara, coisas que a gente vem conversando, não tem nem muito tempo, nem sequer 1 ano, e agora tudo se transformando nos programas, renderizadores, texturização. Acho que vou até testar este Toolbag Beta, só pra ver. É uma convergência de tendências que quando a gente vê, nem se espanta mais. Me espanta, somente as conversas que levamos, delirando para quem está de fora, mas realidade quando sai um release como este e tantos outros que já foram publicados e mais o que vem pela frente.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Andre, eu comprei uma licença do software Lazy Nezumi Pro. Não tem do que se arrepender: é excelente! Além de tudo, numa promoção que vai ficar até o fim de semana.
Oi Marcelo, tudo bem?

Realmente tudo está convergindo para a renderização Real-Time e o Toolbag é uma ótima opção em vários casos, principalmente para quem cria objetos para aplicações interativas e Games.
Em termos de Viewport, ele funciona igual o Unreal, você vê tudo com a mesma qualidade da imagem final enquanto faz os ajustes, facilitando bastante o processo.
Ele é basicamente materiais e luzes, mas agora ganhou sistema de Bake para gerar mapas como AO e Normal, até com Custom Cage, que é um assunto que conversamos recentemente sobre o SD e SP, então, está ficando mais complexo.

Legal saber que comprou a licença do Lazy Nezumi Pro, se já era útil para você no Photoshop, imagine então no Z-Brush!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite. Eu vi uma tutorial do cara configurando um excelente trabalho de robótica no Toobag e fiquei impressionado com a simplicidade dos ajustes, luzes, materiais migrados para ele, vindo do Substance Painter; além de brincar com o fundo e Environment. Fiquei bastante impressionado. Agora, com estas novas implementações, como se diz, tá que tá, ficou powerfull, mais do que já era, Andre. O que mais realmente mais me chamou a atenção foi a rapidez em se fazer os ajustes de configuração. ESPETACULAR! Eu comprei esta licença, pensando mais exatamente no ZBrush. Acertou na mosca, Andre, parabéns, rs. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O Toolbag é o mais próximo da visualização Real-Time das Engines de Games sem ter que instalar e estudar uma Engine de Game.

É uma delícia trabalhar num sistema assim, pois é só importar as texturas do SP, aplicar nos materiais e ajustar luzes e ambiente HDRI vendo tudo com qualidade final.
Para visualização de produtos é espetacular, pois acaba com a espera por renderização, é Real-Time de verdade.
Porém, coisas muito reflexivas não ficam tão boas como nos renderizadores convencionais porque o reflexo não é feito por Ray Tracing, é uma projeção do ambiente HDRI.
Então, apenas em objetos muito reflexivos e que refletem em si mesmos que não vale a pena usar o Marmosert.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Mas é bem provável que esta deficiência ou carência seja, na medida do tempo, conquistada pelo Toolbag, Andre. Mas é tudo isso aí que você falou; ajustes e configurações velozes e com uma interface bastante simples - eu pelo menos achei. O próprio Substance Painter já lançou um update, sabia? Não vi o release, ainda, portanto não sei como está esta nova versão e no que mexeram ou aprimoraram. Logo que concluir esta longa mensagem, estarei mais disponível para ver tudo isso. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Com certeza absoluta em breve o Toolbag terá Ray Tracing Real-Time graças ao DTX da Microsoft e o RTX da Nvidia, pois qualquer empresa que tiver uma boa equipe de programadores poderá implantar o sistema de Ray Tracing em tempo real nos seus programas.

Dai o Toolbag vai dar um salto grande na qualidade gráfica e efeitos igual as Engines estão dando e não haverá diferença de uma imagem renderizada nestes sistemas para uma imagem renderizada convencionalmente.

Sobre o Update do SP, eu não estou sabendo de nada, não vi nada no Blog da Allegorithmic e nem no canal de vídeo deles, você tem algum link sobre isso?

Se tiver e puder me enviar, eu agradeço muito!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Como você sabe, não tive tempo, somente agora é que vou fazer estas consultas, porque já há um update do Substance Painter, sim, Andre. A empresa do KeyShot me parece estas progredindo, também, a passos de gigante. Vamos ver até o final do ano como estará ele? Hem? Intuo que ele dará um grande salto quântico, também, Andre, pois sempre se mostrou de uma forma clean, organizada e de fácila entendimento e manipulação. Sei lá, eu boto fica; eu boto grana na pata deste cavalo como vencedor em algum momento próximo. Aguardemos. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu sinceramente não vi nada sobre um novo Update do Substance Painter e se eles lançaram um Update escondido é uma sacanagem.

Sobre o Keyshot, quem compra o Z-Brush leva um junto para renderizar, então, é uma mão na roda para empresas que não podem ficar investindo em trocentos programas, pois terão um ótimo render com recursos encontrandos nos melhores renderizadores.

O Keyshot é muito usado na visualização de produtos, então, para quem trabalha com CAD é bem útil, pois não precisa investir em programas caros como o 3ds max e ainda num renderizador, já que depender do Arnold por CPU é duro.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, só se eu tô maconhado que nem aquele político e vi um update que não existe, mas vou checar quando ficar sobrio das cachimbadas, tá? Hahahahahahahaha.

Sim, sim, esta parceria parece que já vingou - pelo menos até o momento. É uma mão na roda. Não sei se ele é propriamente nativo ou se é um plugin, mas isso pouco importa. O que realmente é relevante é que ele funcione e seja funcional; pronto. Levando-se em conta as suas observações de onde ele se mostra mais fraco ou nem tão eficiente como o seus concorrentes.

Mas é certo que realmente vou precisar de sua ajudar logo, logo quanto ao ZBrush e até do Rhino. Mas vamos com calma.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707594.

Total de membros registrados: 135215

Últimos membros registrados: Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps.

Usuário(s) on-line na última hora: 889, sendo 27 membro(s) e 862 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, claro_lima, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, gago, Pauladcr, Pedro Juliato, Le_Andro, rodolfosantos3d, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Reinaldo Silva, Fabio Catelleno, cad, Celso Borttoloto, Frederico Wagner N. R., MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Ronaldo Junior, Lucas Reis, Eng Damasceno, Andre Vieira, ricardo duarte, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.