Plug-in grátis para criar planetas

O desenvolvedor do Video Copilot, Andrew Kramer, publicou um vídeo mostrando o Plug-in que ele vai lançar gratuitamente, nesta semana, para criar animações de cenas espaciais com planetas realistas no After Effects.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 17/09/2018 08:00

O desenvolvedor do Video Copilot, Andrew Kramer, publicou um vídeo mostrando o Plug-in que ele vai lançar gratuitamente, nesta semana, para criar animações de cenas espaciais com planetas realistas no After Effects.
Andre, boa noite. Lembrei de você. Este plugin consegue superar a capacidade de manipulação e criação no Unreal? Você fez um #!@%*# estudo de planetas, sob várias perspectivas que, como disse, me lembrou MUITO as Instâncias da Doutrina Secreta. Este plugin tem este potencial todo? O que você aferi com sua experiência em engines e no Unreal e Unity? Abração fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Há mais notícas a comentar. Vou pôr tudo em dia. Você sabe que estou me detendo, também, naquela outra história que estou pesquisando e que já te enviei um e-mail muito exitoso à pesquisa.
Oi Marcelo, tudo bem?

O Plug-in do Andrew Kramer é muito bom e acredito que tem diversas possibilidades de personalização proceduralmente e até aplicação de texturas com imagens se quiser, pelo que vi no vídeo de demonstração.

O Plug-in estará disponível amanhã, mas eu estou sem o After Effects instalado para testar, porém, ele é para animação 3D, então, pode animar as nuvens, a modificação do terreno do planeta e coisas deste tipo, eu imagino.

Agora, o Unreal é outro mundo, é o mundo da interatividade, então, com aquele planeta procedural que te mostrei é possível obter um visual parecido e animar os mesmos efeitos, pode ser que sem tanto refinamento, porém, é possível interagir em tempo real como acontece num jogo.

Desta forma, você pode criar uma interface para a pessoa mesmo modificar as propriedades do planeta como quiser ou até criar um jogo com personagens andando sobre o planeta para a pessoa controlar, construir uma civilização e tudo que imaginar de forma interativa.

Por isso que fiz daquela forma para o Unreal, pois quero criar a aplicação interativa para desenvolver as civilizações com todo o processo das reincarnações e aperfeiçoamento progressivo das almas e tal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, nem vou falar do plugin que me parece ser muito bom.

O que eu vi que você me apresentou do Unreal naquele estudo seu de vários cenários, para um planeta ou vários planetas em várias possibilidades - o que achei formidável. Posso falar bem à vontade porque não conheço o Unreal como você, mas consigo reconhece o monstro de programa e de pontencialidade que ele tem nas maõs certas - como as suas. Portanto, o que eu passei a conhecer o Unreal a partir de você, mostra que ele é realmente um gigante. Um gigante que já "sartÔ" fora do intretenimento para amparar e da suporte aos maiores vetores de desenvolvimento da civilização planetária, Andre. Você já postou inúmeras notícias de como o Unreal já transcendeu as fronteiras do entretenimento, para pulsar, por exemplo, a indústria automobilística, para não citar uma lista.

Logo, um game com a perspectiva que você tem como ideação, não é fácil; é, com absoluta certeza, um hercúleo desafio. Mas é um projeto reformador em termos de games, Andre. Vamos falar mais sobre isso!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Andre, eu não sei como eu consigo pensar e escrever algo que preste, escutando em BG àquela live dos casos clínicos, lembra? Ela até está falando algo muito importante, mas vou conversar contigo depois, porque diz respeito a graves e sérias questões geopolíticas que concordo por um lado, mas que discordo por outro. Depois falamos.
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu fico muito feliz que você gostou tanto daquele planeta, pois eu me diverti muito fazendo, mas se Deus quiser ainda vou usá-lo para valer naquela aplicação que pretendo fazer.

Mesmo sem usar o Unreal você tem uma visão precisa das principais utilidades dele e da abrangência que ele consegue alcançar.

Logo vou te enviar um teste que acho que vai gostar se funcionar, pois precisarei da sua ajuda para saber se vai rodar numa boa em outro sistema, mas não tem nada haver com aquele do planeta.

Sobre a Live e os assuntos que conversamos, também tem coisas importantes que fiquei sabendo essa semana e gostaria de perguntar a sua opinião.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Mande, sim! Quero conhecer esta sua nova ideia no Unreal. É através do Unreal, não é? Também assisti, com aqueles malucos, algo que presta, mas que já tinha observado, só que não comentado contigo. Andre, como você consegue, pode sobreviver no planeta Terra sem assistir, pelo menos uma única vez, a live daquels alucinados. Ah! Uma vez basta, mais do que isso é sinal de todo e qualquer tipo de suspeita. Faça como eu, vá estudar ou faça alguma atividade e deixe de BG, mas quando a mulher dele abriar a boca para falar, pare tudo e vá assistir, porque vale à pena ver como está o nível psíquico coletivo do país. Vou aguardar sua mensagem. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

É relacionado com aquele projeto que eu te mostrei, é feito no Unreal sim, mas estive sem tempo para mexer.

Sobre as Lives longas dos alucinados, como sabe eu trabalho todos os dias da semana pelo menos 12 horas por dia e sempre fico ouvindo coisas no BG, mas nos finais de semana não tem quase nada para ouvir, então, vou ficar ouvindo eles para ver melhor qual é, pois aquela primeira que me enviou eu ouvi meio por cima.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Bem, pra começar, o cara, o Dom, chorou nas duas últimas lives - não sei o motivo e também não tenho interesse em saber, ok? Hahahahahahahahahaha.

Acho só impressionante você conseguir fazer toda aquela variazção, todo aquele conjunto de fatores, nuvens, terras, continentes e inúmeros ajustes num único programa; isso sem falar na animação. O Unreal, mesmdo diante da minha total ignorância a respeito dele, confesso que é um super programa que hoje, como vejos, não é só brinquedo: virou ferramenta científica das mais úteis e sérias, além dos mercados automobilísticos, etc. Vai com calma, quando você puder, vai implementando aos poucos. O Unreal é uma forma de programação, Andre? É?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Nossa cara, ele chorou? hahahahahahahahaahahahah
Eu acho que aquela mulher come ele de noite!!!
Ela tem jeito de dominadora!!!! rsrsrsrsrsrs

Sobre o planeta, eu queria morar perto de você para te mostrar detalhadamente como foi feito, não é difícil se conhecer o básico do SD e do Material Editor do Unreal.

Como os continentes são criados com mapas procedurais no SD, é ele que modifica o mapa aleatoriamente de acordo com uma funçãozinha que fiz com o Node FXMap.

Todo o resto segue este mapa base dos continentes, então, as cores da areia, florestas e gelo vêm em camadas sendo mascaradas por um Outline dos continentes, assim, respeitam eles e não aparecem no oceano, por exemplo.

No Unreal eu criei duas esferas, uma para o planeta e outra para as nuvens, apliquei o Substance no planeta e linquei os parâmetros dele nos parâmetros do material do Unreal.

Na outra esfera apliquei texturas de nuvens com o recorte em Alpha e efeitos de materiais como Parallax para dar a sensação de profundidade em relação ao planeta e Offset Bump para simular a sombra das nuvens no planeta.

Eu ainda vou fazer a interface daquele planeta e compilar a aplicação EXE só para você poder modificar sozinho sem precisar do Unreal.

Sobre a sua pergunta do Unreal ser uma forma de programação.

Ele é um programa 3D parecido com o Max, mas sem a parte de modelagem e com um sistema de renderização diferente, baseado em Bake das luzes, além disso, ele tem um sistema de programação para você criar a interatividade com os objetos 3D ou qualquer outro tipo de aplicação que quiser, 2D ou 3D.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Juro, Andre, o cara chorou em dois programas. Meio dominadora? Porra! A mulher é uniformizada, #!@%*#. Hahahahahahahahahahaha.

Esta é a impressão que me passa, sem ter conhecimento algum: é um programa diferente do Max, mas com outras formas de abordagem e ferramentas aplicadas de maneira diversa. É um pancadão de programa, Andre. Não é à toa que você está trabalhando tão belamente com ele, especialmente a animação e seus detalhes. Realmente seria o máximo vocês serem meus vizinhos, pois queria vez você criando algo do "zero" com o Unreal. Então quer dizer que você pode fazer uma interface, e ele deixa de ser um Unreal, mas foi criado no Unreal, é isso?

Cara, eu já fico doido com o Subsance Designer, me imagino com o Unreal, hahahahahahahahaha. Você tem uma enorme margem de distância, ao trabalhar com bastante perícia em ambos; aí você termina produzindo estas coisas SUPER. Dominou os dois, aí relacionou sexualmente!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707609.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1255, sendo 23 membro(s) e 1232 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Nuno, Reinaldo Silva, Thiago Couto, adudis_, Osvaldo Arquiteto, Max Idalgo, JMDesign, gilson antunes, Eber.Silva, gago, Victor Mendonça, Vladis, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Geraldo Nunes, emersonforentin, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, Carla Franco, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.