Mais 1 ano de Unreal Studio grátis

A Epic Games havia anunciado que a fase Beta com acesso gratuito ao Unreal Studio se encerraria em Novembro de 2018, quando passariam a cobrar aluguel pelo Plug-in, mas agora estenderam a duração até Setembro de 2019.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 17/09/2018 17:00

A Epic Games havia anunciado que a fase Beta com acesso gratuito ao Unreal Studio se encerraria em Novembro de 2018, quando passariam a cobrar aluguel pelo Plug-in, mas agora estenderam a duração até Setembro de 2019.
Andre, boa tarde. Com é de domínio público, não conheço o Unreal, mas do pouco que passei a saber de sua arrojada estratégia de mercado em deixar o programa free, já mostra o grau e padrão de segurança que eles têm, ainda mais tendo um concorrente a altura. Note que estenderam a licenaça até 2019! Provavelmente, novidas maiores virão, do ponto de vista mercadológico, pois, como disse, tem que ter muita segurança para fazer o que vinham fazendo. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O Unreal Engine é o programa para criar Games e aplicações interativas de todos os tipos, ele é totalmente de graça e nada indica que a Epic vai modificar isso.

Porém, eles desenvolveram um pacote de Plug-ins para facilitar o intercâmbio de projetos entre os programas 3D e o Unreal Engine, apenas este pacote de Plug-ins que eles vão cobrar aluguel a partir de Setembro do ano que vem.
Enquanto estiverem desenvolvendo este pacote, chamado Unreal Studio, ele continuará liberado para download gratuito.

Anteriormente previram que acabaria o desenvolvimento e começariam a cobrar no final deste ano, mas parece que as coisas não correram tão bem e por isso estenderam até o final do ano que vem.
Espero que eles nunca cortem a gratuidade do Unreal Engine, que é o importante, já que não precisa do Plug-in Unreal Studio para fazer o intercâmbio, ele apenas facilita as coisas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Acho que a melhor coisa a fazer é pesquisar, não sei onde, os motivos gerencias, políticos e econômicos para esta tendência adiada, Andre. Sempre vou dizer e repetir: não sei nada de Unreal, apenas reconheço ele como uma ferramenta mais do que vital para tudo de fantástico que está a ocorrer nos últimos meses deste ano de 2018. Você viu algo a respeito?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O Unreal é de graça e a Epic recebe Royalties dos games que lançam feitos com ele, porém, não ganham nada quando usam o Unreal para projetos arquitetônicos e de design de produtos.

Então, a estratégia deles é oferecer este pacote de Plug-ins cobrando aluguel mensal para facilitar o intercâmbido dos projetos de vários programas com o Unreal.

Por enquanto a utilização de Engines nestas áreas ainda está no início, então, é bom que eles aumentem o tempo de desenvolvimento destes Plug-ins deixando o acesso gratuito até lá, também imagino que querem fazer um bom trabalho para realmente valer a pena as pessoas pagarem pelos Plug-ins, que como disse, são desnecessários, mas dá mais trabalho sem eles.

Portanto, acho que vai até atrair mais usuários para eles quando lançarem comercialmente, também acho que fizeram bem porque por enquanto os Plug-ins não valem tanto a pena.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134879

Últimos membros registrados: Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet.

Usuário(s) on-line na última hora: 514, sendo 26 membro(s) e 488 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Eduardo Ramos, Ricardo Paranhos, Nuno, Usina3d, magster, edificar-3d, Victor Mendonça, Pedro Juliato, Luis Antonio, Hot, Guifaleta, Abilio, marcelo de moraes, gilson antunes, Renatto, proj.evandro, Thiago Couto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Frederico Wagner N. R., Antonio Neosmar P Silva, ricardo duarte, Fernando Cunha, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.