Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafael.aguiar   Arapongas - Paraná - AC
Will   Pirapozinho - SP
new   Belo Horizonte - MG
palat   Rio de Janeiro
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Rafaelart   São Pedro da Aldeia
hunterkoon   sao paulo - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE

Download e tutorial do Plug-in Orb

O desenvolvedor, Andrew Kramer, disponibilizou o download gratuito do Plug-in Orb para criar animações de planetas realistas em 3D dentro do After Effects, também publicou um vídeo tutorial explicando como usar o Plug-in.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 20/09/2018 08:00

O desenvolvedor, Andrew Kramer, disponibilizou o download gratuito do Plug-in Orb para criar animações de planetas realistas em 3D dentro do After Effects, também publicou um vídeo tutorial explicando como usar o Plug-in.
Andre, boa tarde. Eu não conheço o plugin; desconheço, portanto, sua capacidade e alcança para satisfazer, por exemplo, o resquistos de criatividade que você implementou naquele vídeo. Não conheço, mais ainda, o Unreal, mas me parece que ele é mais robusto é muito mais eficaz e competente para criar tais cenários complexos - como você fez em vídeo. De qualquer forma, em unidade ao Adobe AE, ele deve ter bastante recursos à criação, como mostra este longo vídeo. Deve ser um plugin maneiro, sim, Andre. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O Orb e o After Effects são para fazer animações com qualidade de cinema, então, certamente consegue um visual lindo e tem muitas opções para personalizar o aspecto dos planetas, tanto com texturas como proceduralmente.

Mas o máximo possível é criar um vídeo da animação para exibir onde desejar.

O Unreal é outro mundo, é o mundo da interatividade, então, se quiser fazer uma animação vai conseguir um ótimo resultado, pode ser que não tão refinado igual no After, mas a animação no Unreal é apenas uma pequena parte do que ele pode fazer.
No Unreal você pode criar a interatividade com o planeta para a pessoa mesmo definir o aspecto dele, pode criar personagens andando sobre o planeta para a pessoa controlar e desenvolver uma civilização até explodir tudo numa guerra nuclerar ou evoluir para viagens espaciais e colonizar outros planetas, tudo interativamente igual num jogo, onde a pessoa escolhe o seu caminho.

No Unreal daria para fazer um daqueles programas como Universe Sand Box, que você tem um universo infinito para explorar, pode criar astros, simular interações físicas entre eles e tudo mais.

Basicamente, o After e o Orb são 2D no final e o Unreal é 3D e interativo no final.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Apenas para dar continuidade à sua pilha, Andre, pergunto: se você criou planetas vários com inúmeros tipos de atmosferas, movimentações cores e opacidades, no Unreal você poderia criar emersões e submersões de terras ou continentes?

Logo que você perguntar, vou lhe falar a respeito de uma técnica que nem sei o nome, mas é uma destas maravilhas que estão usando em pesquisa - seja especulativa - ou totalmente científico arqueológica.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Certamente, creio que neste Plug-in Orb para o After também seja possível modificar os continentes para emergirem ou submergirem, no Substance também, pois quem controla o aspecto da superfície do planeta no Unreal é um material Substance criado no SDesigner.

Eu até coloquei aquele material do planeta para download aqui na 3D1, está neste link: https://3d1.com.br/recursos/259/planeta-procedural-2

Se abrir no Substance Player ou no SPainter, poderá alterar os parâmetros dele e modificar a forma dos continentes ou o nível do mar.

Agora, fazendo a composição com atmosfera e tudo mais no Unreal, igual naquele vídeo que te mostrei, fica mais realista e ainda posso criar diversos outros efeitos como furacões, erupções vulcânicas, impacto com meteoros e tudo que imaginar.

Se quiser é possível simular o efeito da derivação dos contientes a partir da pangéia, mas dai tem que criar um Substance próprio para reproduzir este efeito.

Sobre a técnica arqueológica, vou gostar muito de conhecer, pois você sabe como me interesso por isso, creio mesmo que só a tecnologia vai conseguir desmentir os estelionatários da humanidade desta área.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135161

Últimos membros registrados: WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts.

Usuário(s) on-line na última hora: 780, sendo 21 membro(s) e 759 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Reinaldo Silva, Le_Andro, magster, JMDesign, Adalberto Rocha, TadeuB79, Lucas Reis, Abilio, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, Celso Borttoloto, WASHINGTON.NBO, rafa.carvalho, gago, Tomas, Thiago Couto, marcelo de moraes, Osvaldo Arquiteto, byboca, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.