Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

marcopalma   florianópolis-sc
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
Dan Armstrong   Brasil - PB
Lopes Junior   São Luís - MA - MA

Como criar sujeira, lodo e etc. na pós-produção.

Por: Caio Lamas  

Em: 15/09/2007 03:15

Caraca velho muito bom!! muito obrigado acho que vo agora mesmo tentar hehe, tenho um predio aqui tb (não tão perfeito quanto o seu) vou tentar sujar ele! Muito obrigado pela colaboração!! Abraço!!
ÉGUAAAAAAA :D... vou salvar essa parada agora p/ estudar, valeu mesmo pela colaboração Caio, deus lhe pague pq eu to duro agora hehhehheheh. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :):):):):) :):):):):) :):):):):) :):):):):) :):):):):) Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Caio tirando a baitolice de lado! Te amo cara! :P Realmente isso é muito interessante pois construções sempre são lindinhas e perfeitinhas! Poxa tem que ter sujeira mesmo. Ainda mais que mora em SP do lado do Tietê com aquele monte de pó no ar hauhaua. Isso ai vou ate imprimir! Abracos!
Oi pessoal, fico feliz que isso possa ajudar a alguem. Só complementando, a mesma técnica ( Com algumas diferenças ) pode ser usada em animação também, para isso basta usar o "Render to texture" para criar os mapas de acordo com a texturização do objeto. Segue imagem de exemplo: Com esse mapa pronto basta criar um material Blend e usar o mapa para mesclar os dois materiais diferentes. Claro que para still, pelomenos na minha opinião é muito melhor fazer no photoshop, por que você pinta com o mouse, ou tablet, isso dá muito mais controle sobre o aspécto final da imagem. Porém em uma animação não é possível pintar frame por frame, e mesmo que fosse, seria impossível fazer o efeito ficar igual em cada frame, ia gerar flicks. Por isso é necessário que a sujeira ja saia pelomenos mapeada direto do render para compor depois, ou então ja sair pronta. Logo escrevo mais sobre o assunto. Abraços.
Muito bom o tutorial cara! Bela colaboração! Parabens ai e obrigado, vai ser util para muita gente! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Caio meus parabéns pelo tuto! Realmente as construções com um pouco de sujeira remetem muito mais ao realismo. Eu uso o photoshop somente para comandos básicos. Tenho muita dificuldade para pintar (como é o caso do seu tutorial). Serah q naum teria como colocar, pelo menos o começo, desse tutorial no photoshop? Parabéns novamente!
Caio, valeu pelo tutorial. Muito interessante o ambient oclusion com noise.
Olá Caio, não vi as imagens. Não sei se é problema do site. Você poderia postar novamente?
Oi pessoal, fico feliz que tenham gostado, quando eu ví o link do tuto lá na pagina principal fiquei lisonjeado. Cursi, valeu cara, ainda não acabei, tem mais algumas coisas que eu gostaria de tratar aqui. Mas ainda estou estudando as possibilidades e os assuntos. Oi Denh, legal que gostou e se interessou em aprender mais do PS para esses fins. Eu tenho o Camtasia studio aqui, com ele dá pra gravar em video o processo... será que se eu gravar em vídeo e colocar para baixar aqui ja ajuda? Se ficar ruim de fazer assim não tem problema, eu posto por escrito todos os macetes. Oi jadersjc2, legal né? Esse shader de AO do mental ray é muito bom. Oi massimiani, ixe cara, dá uma olhada nas configurações do seu navegador, por que aqui as imagens funcionam, eu até apaguei os cookies do PC para ver se dava problema, mas mesmo assim continuam funcionando, essas imagens eu ospedei no Imageshack.us, pode ser que tenha dado problema por ter excedido o limite de download dessa imagem. Mas aí não adiantaria em nada eu postar de novo, pois excederia o limite de todas que eu postasse. Qualquer coisa eu posso gravar o Tutorial em um arquivo de texto e colocar pra baixar aqui. Se não tiver problema, é claro. Abraços.
Very Good Anakin! Rapaz êsse Caio é ôsso, se o cara quisesse mesmo ja tava indo la pras bandas EA Games, Pixar... Bração Caio!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134875

Últimos membros registrados: Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR.

Usuário(s) on-line na última hora: 576, sendo 26 membro(s) e 550 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, magster, Thiago, Victor Mendonça, Wiliams, ARQUITETURA95, igorvervloet, Vladis, robsonhti, cadwillem, Duda, AlexTerra, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, luciano3d, Alessandro, nandao, rmagaton, Jacson Combos, Carlos E. Nogueira, Moura, pepinho, Baldo, Henrique Silva, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.