Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Diego Dneo   São Paulo - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
denner20   blumenau - SC

Tutorial de grama MentalRay

Grama Mental Ray

Ver tutorial

Por: rogerio simoes  

Em: 22/10/2007 10:22

Olá, Rogério, não consigo ver as imagens. Você poderia postar novamente?
Muito bom Rogério Simões, fiz aqui e deu certo, isso fai me ajudar muuuuito. Bem legal cara parabéns.
Estudando arquitetura
Cara o photobucket é mais bacana para postar imagens em fóruns.
Rogério Simões mas uma vez mando bem, otima colaboração, estou migrando pra o MR e esse tuto ai, vai ajudar muito, parabens pela iniciativa.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
soh tenho uma duvida....esse metodo pesa tanto quando o displacement geralmente pesa? pq em cenas grandes jah aconteceu comigo de toda memoria ir pro saco e o max travar por causa do displacement... em todo caso eh mais um jeito de fazer grama! orbigado pelo tuto! abraço
Interessante Rogério! Resta agora comparar com outros vários métodos para ver se pesa menos. Mas pelo jeito esse tudo indica para algo bem leve. Vou testar assim que puder. vlw!
Posso dar uma dica? Não é bom usar o DGS porque ele é mais pesado, apesar de zerar o Glossy Highlights. Usando um material Standard padrão do Max ficaria mais leve. Neste caso é só aplicar o mapa de Displacement no canal Displacement do material. Outra dica é sobre o mapa usado para gerar o Displacement, eu nunca fiz com o Cellular, vou testar aqui para ver como fica, mas o mapa Speckle é ideal para fazer grama, só precisa aplicar no Displacement e inverter as cores. Valeu galera
Múcio
Bom gente esse tutorial é um ponto de partida, espero que vcs façam as suas experiências para que ele possa evoluir e chegarmos a um ponto ideal entre a boa qualidade e o tempo de render. Valeu
desculpe mucio mas esse processo eh tão pesado quanto....jah q tb necessita de uma malha bem detalhada...a unica diferença eh q ao inves de gerar modelagem no viewport ele gera na hora da renderização...ou seja alivia no viewport (q naum eh mais problema nas novas versoes do max) e pesa muiiiiiiiiiito mais na hora da renderização... abraço
o que vem a ser um DGS Material?
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707592.

Total de membros registrados: 135214

Últimos membros registrados: annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps, Laurinha33.

Usuário(s) on-line na última hora: 772, sendo 25 membro(s) e 747 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kennedy337, Fabio Catelleno, Vladis, dannlemeee, Frederico Wagner N. R., Henrique Ribeiro, gilson antunes, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, clastac, cristian rocha da silva, Reinaldo Silva, marcola, alxgames, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Neesaun, Baldo, deathstars, rodolfosantos3d, JMDesign, Ronaldo, magster, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.