Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Gui Silva   cotia - SP
Gaona   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

juniormaccedo   rio de janeiro - AC
Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS
Iraq   BRASIL
juniorwk   Maringá Pr - PR

Tutorial Unfold 3D

Unfold 3D

Ver tutorial

Por: Yanikian  

Em: 14/02/2010 15:44

Muito boa iniciativa, há esses tempos atraz eu estava procurando um, mas não achei, tava com problema de exportação, mas quebrei a cabeça e consegui resolver. Parabéns pelo tutorial Abraços.
É um prazer ajudar =D Abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Galera, to com um probleminha =P Eu nunca tinha aberto malha antes, e qndo consegui falei: Nossa! Abri uma malha.......e agora? hauehuehhauh Eu n sei direito oq fazer no photoshop, tipo pra colocar detalhes nas texturas, qndo eu pinto e coloco no max, parece pintado msm... Queria saber como eu faço uma textura melhor, se alguem souber de um tuto bom pra pintar texturas decentes pode mandar em MP ou aki msm. Vou continuar procurando... Vlw! Abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Putz perfeito mano e com certeza funciona perfeitamente pra pintar no photoshop direto no modelo, Parabens!! O segredo é depois que vc abre a malha no Unfold que abre com o max é só exportar novamente como .3d ou obj.
Vlw =D Sobre pintar no photoshop, eu uso o CS3, e quando importo o modelo ele pede pra transformar em imagem :/ oq eu faço?
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Ae galera, se vcs quiserem mais informaçoes sobre o programa ta aki o site http://www.polygonal-design.fr/ Abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Muito bom, tenho sempre dificuldade com mapeamento, Valeu pela iniciativa!
"Yanikian" disse: Vlw =D Sobre pintar no photoshop, eu uso o CS3, e quando importo o modelo ele pede pra transformar em imagem :/ oq eu faço?
Se entendi bem, você quer saber como salvar a malha aberta do Max para o Photoshop? É isso? Se for, basta salvar em qualquer formato do tipo BMP, JPEG, TIFF ou o que mais lhe convier. Daí o resto você saber fazer? Explica melhor a sua dúvida que confesso não entendi. Em tempo... bem simples o tutorial e fácil de conseguir fazer. Vou testar.
Abraços, Jorpaes
é isso ai man! ja tinha brincado com o unfold! ficou legal o tutorial abraço!
Yanikian Eu acho que entendi o que vc quis dizer. bom, vou explicar como eu faço. Depois eu que eu abro a malha e mando para o The Gimp( ou qq software de sua preferência). Começo a pintar usando referências, vou usar essa malha que vc utilizou como exemplo, no caso da cabeça, uso imagens de cabeças femininas e coloco uma parte do rosto como pincel e vou pintando. Existem outras técnicas para vc pintar de uma maneira legal essa malha aberta, eu particulamente utilizo essa. Depois que vc pintou e bordou na malha, salve como arquivo de imagem, BMP, JPEG ou PNG. Depois disso vc só aplica essa imagem nos materiais do Max e deixe o modificador UVW ligado.(Eu não tenho muita certeza sobre isso, pq utlizo pouco o Max, propriamente eu texturizo no Blender e mando o modelo para o Max) Ah, acho que é isso... se eu falei alguma besteira me corrijam por favor. Qq dúvida que eu possa ajudar conte comigo Parabéns pelo tutorial!! Sucesso!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134881

Últimos membros registrados: Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos.

Usuário(s) on-line na última hora: 674, sendo 2 membro(s) e 672 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Knkuro026, Edu_Sousa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.