Tutorial: Luzes Standard

Tutorial explicando como usar todos os recursos das luzes Standard do 3ds max, exceto os recursos de sombras, pois estão explicados no tutorial Ray Traced Shadows e Shadow Map.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2008

Ver tutorial

Por: Andre Vieira  

Em: 20/06/2011 11:19

Acabei de enviar um novo tutorial: Luzes Standard Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Olá André muito bom o seu tutorial, e gostaria de te fazer uma pergunta um pouco óbvia mas gostaria de ver a sua explicação...  Qual é a diferença entre iluminar com as luzes standard e as luzes fotométrica e em qual situação vc utiliza uma ou a outra de uma forma prática e de uma forma teórica tambem, pois sou professor de 3ds max e as vezes me falta conceitos para poder diferençiar uma ou outra situação...?? muito obrigado
Oi Anderson, tudo bem?

Fico feliz que gostou do tutorial, é antigo, mas ainda está valendo.
Eu espero voltar a publicar tutoriais no site este ano, assim que me mudar para um lugar bem tranquilo e sossegado que estou reformando, dai serão tutoriais em vídeo.

Sobre as diferenças entre as luzes Standard e Photometrics, a principal de todas é a questão das propriedades físicas, as luzes Standard são as primeiras luzes do 3ds max, as Photometrics só foram adicionadas no 3ds max 5 quando a Autodesk integrou o antigo LightScape no programa, que era um renderizador para o AutoCAD e se transformou no Radiosity do 3ds max.