Tutorial: Mental Ray parte 13 - Shader Beam

Neste tutorial eu explico como usar o Shader Beam do Mental Ray para criar efeito volumétrico nos pontos de luzes tornando-os visíveis e aumentando o realismo da cena.

Compatibilidade: 3ds max 6 ou superior

Autalizado até o Max 2008

Ver tutorial

Por: Andre Vieira  

Em: 25/06/2011 15:33

Acabei de enviar um novo tutorial: Mental Ray parte 13 - Shader Beam Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Boa tarde
estou tentando criar uma luz incandecente, mas nao to conseguindo. tentei seguir o tutorial mas estou perdendo algo pois nao consigo o resultado, minha render sempre fica totalmente preta, ou somente a parte superior com luz mas estourada.

Se puder me ajudar,

Se possivel disponibilizar a cena, ou PELO MENOS A LAMPADA COM A LUZ

Aguardo um possivel retorno.

e Obrigado antecipadamente.
Davi Emidio Produtor Multimidia - Fotógrafo 31 9262-1552
E aí emidiodavi!

No max 2010 eu também tive problemas de imagem escura, mas isso era pos causa do shader beam. Já no max 2012 tudo ocorreu normal. No max 9 também ocorreu normal. Bom! Acho que possuo a cena. Só num sei se já está toda configurada ou não. Me passe seu e-mail. Se mais alguém for querer a cena é só falar comigo, até que os pequenos problemas do site seja resolvido.
Oi boa noite estava estudando iluminação até consegui por as luzes e fazer a iluminação ficar boa mais na hora de aplicar o shader beam na caixa do get material não consegui encontrar o beam lume no max 2012

quem souber por favor me avise
grato!
xxxx
Bom dia New. fiquei muito grato por vc ter me ajudado coma sena, mais confesso que estou apanhando muito fiz tudo certinho como explica no tutor mas não tive o resultado esperado fiz as luzes photometric setei como deveria fiz o render usando o mental ray e consegui a iluminação desejada, só que quando vou usar o volume..
vou em get material escolho bem e faço uma estancia para o volumem adiciono a luzes e não consigo o volume ao redor da lampada.

Estou lhe enviando umas imagens
xxxx
Bom dia Ronilson!
Da uma olhada na unidade que esta usando pode ate ser isso.
Outra coisa é desmarcar a caixa Lights no Material Editor do Beam como ta na imagem.
além do que o João disse, tente aumentando o DENSITY para ver.
É possível fazer o download dessa sena joão! Para estudo.
Se vc tiver ela pode até me disponibilizar.
xxxx

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707579.

Total de membros registrados: 135205

Últimos membros registrados: IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024, paulo3317.

Usuário(s) on-line na última hora: 588, sendo 23 membro(s) e 565 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antigo, rafa.carvalho, gilson antunes, magster, Lucas Reis, Allen Anderson, Eber.Silva, TadeuB79, Gabriel.C, Juarez, mastermax, Carlos E. Nogueira, cristian rocha da silva, nandao, Sergio1987, JMDesign, Le_Andro, Gabriel, Denilson, Daniel Monteiro, IF, DESIGNERS, Elis, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.