Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
silvaserik   São Paulo - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
arq.andreis   caxias - AC

Portfólios Ver Mais

candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
gchiou2008   Brasil - SP
Dan Armstrong   Brasil - PB

Tutorial: Breve Review sobre o State Sets e Iray interativo

Conheça as utilidades do Advantage Pack do 3ds max 2012, ferramentas que estarão integradas no 3ds max 2013, como o State Sets e o Iray interativo no Active Shade.

Ver tutorial

Por: Andre Vieira  

Em: 11/08/2011 08:25

Acabei de enviar um novo tutorial: Overview do State Sets e Iray interativo
Clique aqui e veja o tutorial completo

Aproveite e deixe seus comentários!
Fala andré, blz?

Legal esses recurosos novos...lançou mesmo ou só anunciou?

valeu

abs
Oi Marco, tudo bem?

É muito bom te ver aqui, fico feliz de ver os amigos antigos voltando a participar no site.

O Iray interativo e o State Sets já está disponível para todos que pagam o Subscription. Quem não está no sistema de Subscription terá que esperar até o 3ds max 2013.

Igual no ano passado quando lançaram o Advantage Pack do 3ds max 2011 no Subscription contendo o Iray, os mapas Substance e o MassFX, depois estes recursos vieram integrados no 3ds max 2012.

Creio que o Stat Sets será muito bem-vindo em todas as áreas e não apenas em Motion Graphics, pois o Max carecia de um gerenciador de passos de render como há em outros programas.
O Iray interativo é uma tendência mundial, a conexão do Mental Ray com o Cinema 4D já oferecia o Iray interativo, mas lá é um Plug-in, não vem integrado com o programa como no 3ds max.
É uma revolução para quem fez render de teste por mais 15 anos para ajustar reflexos e detalhes da cena, mesmo com placas mais \"modestas\" dá para brincar. O melhor de tudo é que não é apenas um Preview, é o render final, basta esperar o tempo necessário para refinar a imagem.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
Quem não viu a apresentação do Iray interativo, vale a pena.

Bem legal o video André...
Sempre dou uma passada aqui...vamo ve se sobra um tempo pra particpar mais mesmo...valeu, abração
legal,mas gostaria de ver mais cenas externas com o iray,sera q eh por causa das placas?mesmo a autodesk tem pouca coisa externa,paisagens,ceu fisico por ex,abraços e parabens pelo site.
Oi Marco, tudo bem?

Fico feliz de saber que durante este tempo todo sempre deu uma passada por aqui, vou gostar muito de ver você participando como antes e os demais leitores também, pois você é um ótimo profissional.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
Oi marcioalep, tudo bem?

Ficamos felizes de saber que gostou do novo site.

Quanto a cenas externas, com certeza é por causa de placa de vídeo, tanto que no vídeo que postei acima o apresentador faz questão de informar que está usando apenas uma placa de vídeo, a mesma que usa para as Viewports, sem nenhuma Tesla dedicada e mesmo assim ficou rápido para renderizar imagens de produtos e cenas internas de arquitetura.

Para trabalhar com cenas externas repletas de vegetação, obviamente precisa de muito mais memória e as placas comuns não suportam, é quando se faz necessário investir em placas dedicadas à Raytrace como as Teslas, que não são baratas.

O Jeff Patton publicou um ótimo teste de externa que ele fez no Iray, a cena tem 52 milhões de polígonos, mas ele usou Tesla.
A matéria está nestes links: http://jeffpatton.net/2011/06/iray-for-exterior-scenes/
http://jeffpatton.net/2011/07/iray-for-exteriors-update/

Na apresentação do Iray no final de 2009 a Autodesk mostrou uma cena externa interativa, mas estavam usando o Reality Server, um sistema da Mental Images e Nvidia para renderizar em Cloud pela internet, portanto, havia um servidor de render que permitia o cliente passear pela cena em tempo real com GI, Caustics e tudo mais no Browser de internet.
Você ainda pode ver os vídeos neste link: http://area.autodesk.com/blogs/ken/more_details_on_mental_image_s_iray_in_3ds_max_and_the_cloud

Já estão surgindo empresas oferecendo o aluguel de Reality Server, a pioneira é a RevUp: http://www.revuprender.com/index.php?option=com_content&view=article&id=64&Itemid=155

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

André Vieira: oi mestre andré vieira!! tudo bem?? antes de mais nada gostaria aqui de externar os meus mais sinceros e profundos Parabéns a vc, André Vieira, a Elis e ao programador da 3d1 por tudo o que já fizeram, fazem e vão fazer pelo ótimo site da 3d1.
Na minha opinião, é claro, o site da 3d1 hoje, é um dos maiores e melhores sites de Computação Gráfica da América Latina, sem dúvida alguma.

Gostaria aqui de agradecer de coração, André, todo o apoio que vc me deu em todos esses anos que estudo Computação Gráfica, a sua paciência, os seus ótimos cursos, as suas ótimas idéias para o site. Sei que nós já passamos por muitos problemas, mas a 3d1 merece todo o sucesso do mundo ,pois é um ótimo site e tenho certeza que tudo isso vale a pena, e como vale.

Sobre o módulo de render em real time, o Iray é uma tecnologia fantástica de renderização pela GPU da placa de vídeo. É 10 vezes mais rápida do que um render normal pelas memórias RAM das máquinas.

Vi o vídeo do Jeff Patton da CGSociety assim que lançaram mestre André Vieira, mas me parece que ainda é uma tecnologia muito nova e tem muita coisa ainda a ser melhorada, mas é claro que já é um grande avanço em tudo isso.

Vc postou dois ótimos vídeos que eu desconhecia; um deles fala sobre Reality Server, um sistema da Mental Images e Nvidia para renderizar em Cloud pela internet. André, como funciona esse render em cloud pela internet?? pode me explicar melhor, por favor??

Outra brilhante e genial notícia que só mesmo quem sabe é vc, é sobre empresas oferecendo o aluguel de Reality Server, sendo uma delas, a pioneira RevUp, essa eu também desconhecia mas agora já estou sabendo.

Parabéns André pelo novo site da 3d1, por toda a sua luta, empenho, amor, dedicação e muito zelo que vc vêm trabalhando durante todos esses anos na 3d1. Admiro vc demais por todo o seu trabalho, da Elis, do programador e de todos os leitores.

Obrigado por tudo e Parabéns pela ótima matéria sobre Overview, State Sets e Iray interativo!!

Abraços e sucesso André.

___________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Oi Danilo, tudo bem?

Tanto eu quanto a Elis e o Daniel ficamos muito felizes com os seus elogios, você acompanha a gente faz tempo e sabe de boa parte do que passamos até chegar neste ponto.
Se Deus quiser agora a comunidade poderá prosseguir mais forte e unida do que nunca e todos os problemas que enfrentamos terão valido a pena.

Quanto ao sistema do Reality Server, realmente é muito simples, basta carregar a cena no servidor e abrir pelo software que oferecem no Browser de internet, assim, em alguns segundos aparece a cena na vista da câmera e você pode navegar normalmente igual um Game, mas com Raytrace e iluminação fisicamente correta em tempo real. Aparecerá exatamente igual se fosse renderizanda pelo Max, mas será interativa.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707584.

Total de membros registrados: 135209

Últimos membros registrados: yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro.

Usuário(s) on-line na última hora: 507, sendo 14 membro(s) e 493 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, yanag, Tomas, IF, DESIGNERS, Antigo, Ronaldo Junior, Roberto Trevelin, Le_Andro, gouvearb, Duda, Henrique Ribeiro, Felipe Duarte, Victor Mendonça, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.