Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Deucher Jr   Jonville - SC - Brasil
Ricardo 3D   Brasil - BA
Stherno   Vila Velha - ES/BR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Cristiane   São Paulo
Daniel   Londrina

Tutorial: Criando grama com Vray

Estive procurando a um tempo um tutorial legal pra fazer grama no vray do Max e encontrei esse tutorial do Silvio Andrade de Lima e fiquei muito feliz.
Espero que ajude quem está procurando algo do tipo.
Valeu Silvio!


Ver tutorial

Por: bacristini  

Em: 16/08/2012 06:30

Acabei de enviar um novo tutorial: Criando grama com Vray Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Barbara Benke, Designer.
Excelente contribuição!
Só uma oberservação Bacristini, o Shift é um nivel de plane, se vc coloca valores negativos ele abaixa esse plane, isso pra compensar o amount de valores altos, como no caso 7.

Logo ,se vc tem um plane em eixo 0 com o displace amount 5, e tem um piso sobre essa grama, com 2 de altura, vc precisaria de pelo menos -3 de shift pra a grama nao comer esse piso.

Espero ter sido claro. abraço!

Em outras versões isso é chamado de \"water level\".
Realmente o que o Diego Dneo falou faz sentido.
É sempre importante esse detalhes, mas desde já agradeço a bacristini, pois ja utilizei na minha maquete do trabalho e deu tudo certo.

Valeu!

Abraços
Legal o tutorial, para quem inicia no Vray ou não sabe e precisa fazer grama é por aí, ainda mais quando o PC véio de guerra não aguenta o Hair & Fur.
Só um adendo final: o vray é da Chaos Group, até onde sei.
Abraços, Jorpaes
Muito bom o tutorial, realmente é um passo simples mais não há muitos tutoriais para ele o que torna a vida dos iniciantes um pouco mais complicada quando não se tem uma máquina muito boa à disposição. O texture chan serve para mudar o canal de texturização do objeto, por exemplo.: Tenho uma textura de tijolos e para o mapa displace eu tenho um mapa que simula a \"elevação\" dos blocos em relação ao rejunte deles mas também preciso de um mapa que simule o bump só que com um mapeamento diferente. Nesse caso o canal do mapa de bump seria 1 e o canal do displace seria 2 ou qualquer outro número. Tendo para cada canal, um UVWMap com o respectivo canal no mesmo objeto. Será que fui \"entendível\"? rs... Eu sou horrível com explicações. Espero ter ajudado.

criadores de mundos.
www.renatosdesign.blogspot.com
Valeu galera!
Barbara Benke, Designer.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707595.

Total de membros registrados: 135217

Últimos membros registrados: André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1060, sendo 22 membro(s) e 1038 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Adalberto Rocha, Corró, Fabio Catelleno, Vladis, JMDesign, Juarez, mario_3d_design, marcola, magster, gago, André.fs, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Victor Mendonça, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Baldo, nandao, Anderson Miguel, Gibran Farfud, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.