Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luis.omar   São Paulo -SP - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

wesleiandrade   Natal / RN - AC
Igor   San Alberto Paraguay - AC
new   Belo Horizonte - MG
kaiosuzuki   Londrina-PR

Tutorial: Vray Sun e Vray Sky

Tutorial mostrando os parâmetros da Vray Sun e Vray Sky, tendo como base de consulta o help on-line do V-ray.

Ver tutorial

Por: new  

Em: 13/03/2013 06:55

Acabei de enviar um novo tutorial: Vray Sun e Vray Sky Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Ótimo tuto.
Não manjo nada de VRay, mas quando eu for estudá-lo, este será meu primeiro guia.

Obrigado por compartilhar conhecimentos.

Abrçs.
Bem legal a iniciativa New, parabéns!

Complementando: vc só precisa arrastar o vraysky para o environment do vray se vc for usar alguma imagem ou cor no background do max, aí tem que lembrar de arrastar o sky para o reflection também. Se for renderizar com o sky no background não precisa arrasta-lo para o environment do vray.

E depois vc fala em ajustar a intensidade do sol mas escreveu size multiplier quando vc queria dizer intensity multiplier.

O resto está bem correto, parabéns novamente!
HE!HE! Valew aí!

Elberton - eu também num sei muita coisa. Tudo que pego do vray é a partir do seu help online, e como me falta o ingles, tenho que traduzir pelo google, o que torna, principalmente, termos técnicos um deslise na tradução e com isso tenho que tentar adivinhar e fazer vários testes para entender o tal parametro. Em tutoriais eu tento evitar ao máximo esses termos técnicos por causa das traduções do google que pode nos enganar com facilidade, e também tento procurar uma forma melhor para que os iniciantes entendam mais rápido.

HAeow Fla3DMadness! Cara! Nem me fale nesses deslizes que acabou ocorrendo na hora de escrever. A vezes a correria é tanta que acabo escrevendo algo errado. Valeu por verificar isso pra mim. Olha que eu li cada um dos textos depois de pronto e nem notei. Tentei falar um pouco sobre a questão do Vray Environment, mas acabei fazendo um tutorial a parte dele. Algumas partes neste tutorial (vray Sun e sky) pode ter gerado uma pequena confusão no entendimento do vray-Environment por ter usado somente o céu físico do vray. No tutorial que fiz a parte usei imagens mesmo, o que facilita o entendimento. Ele ainda num foi liberado pela administração aqui no site, mas se quizer dar uma olhada, tenho ele aqui:
http://emersondesigner-design.blogspot.com.br/2013/02/v-ray-environment.html

A ideia desses tutoriais surgiu do meu interesse em aprender o vray. Daí, a medida que vou aprendendo aproveito e faço tutoriais também, pois uma dúvida que era minha ainda é ou pode ser) de muitos usuários que estão iniciando com o vray.
Por eu ainda estar aprendendo o vray, talvez em alguns pontos dos tutoriais podem estar um pouco equivocados, alguns são deslizes de textos mesmo, mas a ideia é dar uma contribuição. \"Duvida de um pode ser dúvida de muitos\".

Eu ia falar uma outra coisa aqui, mas acabei me esquecendo, deu um branco agora. Bom. é isso aí!



Muito bom new, vou usar esse tutorial afim de melhorar uma imagem que fiz recentemente que ficou claro a falta de qualidade na luz, vou seguir seu exemplo e posto o resultado, valeu!! Abraços!!!
No preço que você paga está o valor que busca!!!
New, parabéns pelo tutorial. Ficou ótimo.
Grande New!! Belo trabalho!!

Não uso o Vray, apenas o MR, mas tenho a intenção de ainda este ano adquirir e aprender o mesmo, para ter mais opções de renderizador , portanto, seu tuto já esta salvo nos meu arquivos de estudos...

Brother, parabéns pelo seu trabalho e obrigado por compartilhar o conhecimento

Forte abraço!!
Andre Carlos, Hawph e Helio Lima, obrigado por comentar aí! Espero que cada tutorial que postar aqui seja de muita utilidade para vcs e para muitos outros também.

HAeow Helio! Eu também uso o MR e, algum tempo atrás, tive a pretensão de aprender um pouco de vray também. Hoje sei um pouco, mas tem muito mais a aprender. A medida do possível, posto mais tutoriais.

Valeu aí!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707608.

Total de membros registrados: 135227

Últimos membros registrados: mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark.

Usuário(s) on-line na última hora: 1101, sendo 26 membro(s) e 1075 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Denilson, Edson, Geraldo Nunes, Wamdersilva, nickatram, rodneitjr, mauriciovrc, Saone, Thiago Couto, Fabio Catelleno, Le_Andro, Antigo, gago, Hot, Pedro Juliato, PH2024, Pauladcr, Gabriel.C, Celso Borttoloto, Lucas Reis, Osvaldo Arquiteto, rodolfosantos3d, Ronaldo Junior, Duda, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.