Tutorial: Particle Flow - Contagem Regressiva

Nesse tutorial vocês aprenderão como fazer as partículas físicas (mParticles) se unirem ao redor de um objeto e, após alguns frames, migrarem para outro objeto.

Ver tutorial

Por: Alvaro Moreira  

Em: 30/07/2013 07:30

Acabei de enviar um novo tutorial: Particle Flow - Contagem Regressiva Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Excelente efeito esse das partículas, muito 10!!
Pena que eu uso o max 2010 [:(]
Parabéns
3d Max / Mental ray
Cara!

Valew, por ter compartilhado seu conhecimento e enviado o tutorial!
Ae pessoal, eu tentei fazer no Max 2010 mesmo e tive uns resultados interessantes, vou postar aqui mais tarde o print do PF e vejo se consigo colocar o vídeo.

Fiz ele usando

PF Source
>>>>>>>>>>>Render (Geometry)

Event 01
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Birth (0-45 T:7500) / Shape (Cube 3D) / Scale (Absolute) / Position Object (Teapot) / Speed (Random 3D) / Spin (Random 3d 360) / Age Test (Age >15) / Display (Geometry)

Event 02
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Find Target (Speed) / Scale (Absolute) / Display (Geometry)

Event 03
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Lock Bond (Pos:25% ....) / Display (Geometry)


Não terminei fazendo a continuação por já ter aprendido a técnica. Para finalizar, como no max 2010 não tenho as mParticles e nem o Random Walk, vou tentar simular o efeito inverso do Event 01 no final da cadeia.

Assim que puder posto o vídeo.
-----------------------------e viveram em 3D para sempre!!!
Oi Alvaro!
Massa o tutorial.
Não sei se fiz algo errado,
mas quando botei o \'Scale\" notei que os cubos entravam um pouco
uns nos outros,
Como se o simulador de colisao do MPworld considerasse apenas o tamanho original
do shape sem o scale.

Não consegui visualizar este problema no video do seu tutorial.
(Não sei se porque não ocorre no seu,
ou se pelo compressor do video deixou meio embassado sem dar pra notar)
Você deconfia de oque seja, e como resolveria ?



Obrigado
Abraço!
Ricmage
Demo Reel 2012 e alguns outros trabalhos meus: http://www.youtube.com/watch?v=tXGxP0fefuU&list=PL116E5E94FF373A05&feature=plcp&context=C42e1b29FDvjVQa1PpcFMPXQqe7mJrfF6jkp9u-0K94VXhPmOzFPw=
Valeu galera.

Ricmage, desculpe a demora. Só vi as mensagens hoje.
O particle flow não atualiza a mudança de tamanho ou mudança de shape nas colisões do mP Shape. Na minha simulação tenho o mesmo problema.
Nesse caso o efeito passa despercebido, mas em outros seria muito útil modificar o shape de colisão durante a simulação. Espero que a orbaz possibilite isso em breve.

Abraço
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Beleza Alvaro, valeu, de poquinho vou descobrindo mais com partículas.

Braço!
Ricmage
Demo Reel 2012 e alguns outros trabalhos meus: http://www.youtube.com/watch?v=tXGxP0fefuU&list=PL116E5E94FF373A05&feature=plcp&context=C42e1b29FDvjVQa1PpcFMPXQqe7mJrfF6jkp9u-0K94VXhPmOzFPw=
Aê Alvaro! não lembro exatamente oque fiz de diferente rss,
mas nestes meus primeiros estudos pro asteroid field lá,
ele ficou reconhecendo a variação de scale para colisão..:
to usando a variação de scale só do proprio \"shape instance\", mas testei como nod de scale e tb deu certo...:


botei um print screen acima, c saca bem mais que eu, mas querendo é so´da u toque que te mando o arquivo.
evoluindo ele aos poucos aqui...

Braço!
Ricmage
Demo Reel 2012 e alguns outros trabalhos meus: http://www.youtube.com/watch?v=tXGxP0fefuU&list=PL116E5E94FF373A05&feature=plcp&context=C42e1b29FDvjVQa1PpcFMPXQqe7mJrfF6jkp9u-0K94VXhPmOzFPw=

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