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Tutorial: Iluminação externa com o Mental Ray

Este tutorial foi feito no 3ds Max 2014, porém pode ser seguido até com a versão 2010. A pequena diferença nesta versão vai ser somente na janela Material/Map Browser.
Qualquer dúvida é só perguntar.

Ver tutorial

Por: new  

Em: 26/08/2013 06:55

Acabei de enviar um novo tutorial: Iluminação externa com o Mental Ray Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Olá New.

Obrigado pelo tutorial, deu pra extrair algumas informações interessantes para mim.

Uma pergunta com relação ao BSP e BSP2.

Você considera uma cena pesada quando há muita vegetação (ou geometria highpoly) mas estão todas em proxy ou somente se estivesse tudo em geometria?
Você poderia explicar detalhadamente o funcionamento dos BSP e BSP2?

Obrigado New, até mais.

e aí, brother!

acho que num é nem preciso explicar muito sobre essas duas opções não (mesmo porque no HELP do 3ds max não fala muito sobre isso. hehe). É só vc entender assim:

o metodo BSP pode ser mais rápido do que o BSP2 em cenas simples (com quantidade pequena ou razoável de polígonos).

já para cenas grandes use sempre o método BSP2, pois ele otimiza bastante o uso de memória na hora da renderização.

uma cena pesada é justamente quando há uma quantidade grande de poligonos, e a vegetação se torna pesada justamente por causa da sua quantidade de poligonos que é grande.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

new: oi new!! tudo bem?? Parabéns pelo seu tutorial, realmente ficou bem legal e interessante.

Parabéns por compartilhar seus conhecimentos de Computação Gráfica com todo o site 3d1, viu??

Obrigado, \"new\".

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Muito bom New!

Ficou bem esclarecedor, logo mais vou estudar mais a fundo para aplicar em projetos futuros
Obrigado por dividir o conhecimento!

Parabéns pelo tutorial!
Grande abraço
HAeow!

Esse tutorial é mais para iniciantes, mas se vão ajudar vcs também isso é bom. hehe!
As vezes ficamos tão presos em alguns detalhes que alguns conceitos iniciais até esquecemos. Isso ocorre muito comigo. hehe!

a ideia dos tutorias que faço tem como principal objetivo tentar explicar cada função (ou opção) das ferramentas. Mostrar como iluminar a cena foi algo secundário neste tutorial.

Valew pelos comentários!
NEW valeu pelo turorial muito obrigado...

me ajudo bastante e esclareceu algumas duvida...
Vanderlei [email protected] www.kawek.net/Vart3D 11-970215226
HAeow, brother! Qualquer dúvida que eu puder ajudar é só falar.

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