Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
Tiago   Indaiatuba - AC
Lucas Rafael   Parana - PR
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

anapinheiro   São José do Rio Preto
Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP

Tutorial: Modelagem do personagem Minion

Por: ScreamingFox  

Em: 09/11/2013 06:50

Acabei de enviar um novo tutorial: Modelagem do personagem Minion Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Valeu Fox (fica mais facil Fox rsrsr), obrigado pela contribuicao!
Sobre os videozinhos que eu faço, a intenção deles é demonstrar essas coisas mesmo, de um jeito \"o mais desmistificado o possivel\".. Desde o primeiro eu deixei bem claro q esses videos não são demonstrações de edição de video.. não ponho vinhetas nem nada, é só isso mesmo o video, é um cara modelando uma coisa com o q der (ou pensar) no momento.. Inclusive varias coisas foram feitas de maneira diferente da que o q eu fiz pro desafio.. :)..

(é q nem os \'cast\' q os cara faz... então quem reclamar, reclama antes nos cast dos bambambam =D)


Ah, achei legal ter aparecido aqui esse video.. Esse video em especifico causou \'uma certa comoção\' num sujeito que me chamou de varios nomes desgostosos. Coisa q eu francamente não entendí e até me deu um começo de chateação..

To menos presente por aqui, infelizmente, pq eu peguei um \'trabalho\'(seria melhor chamado de sub-emprego) numa lojinha de móveis.. Pus lá uns renders q eu tinha feito faz um tempo aí me chamaram lá.. Só q pra ganhar 1 real teria q vender mais q 30 mil (da marca mais barata), e, véio, não aparece ninguem na loja D=.. (e esses caras quando te chamam sempre falam q \'c vai ganhar 10 pau\'(num mes)).

Só q pra eu fazer a minha comidinha aqui na minha toca solitária eu tenho q \'segurar\' nisso aí... Mas isso me \'revoltou\' um pouco, apesar de que desse jeito é até dificil de \'se animar pra se revoltar\', então logo depois de chegar em casa eu to tentando dar uma modelada numa coisa.. Quase fiz aquele personagem do filme La Luna ontem (faltam coisas, etc).. q é como se fosse \'o nivel 2\' desse minion aí (imagina q o moleque tem 2 olhos, e 5 dedos, pescoço e tal hehehe)..

Então, a partir de ontem, decidi (finalmente) aprender de fato o 3dsMax, então aprendi um Mantra de Saraswati, pra que me ajude com o aprendizado, com a arte e com a fala. Quando se está cansado, é dificil se aproximar de entes tão sublimes quanto a maiêutica e a inteligência... Esse tipo de coisa é sutil, \"é um raio lunar\", \"está contido na reflexão de um átomo\"... Mas ao mesmo tempo, \"abençoa a todos\", \"torna a perfeito a todos\".. Dançará para sempre na nossa eloqüencia...

O interessante sobre o mantra mencionado é que faz parte do Rig-Veda (o antigo texto)... E eu sempre mencionava \'querer começar a aprender sobre rig (3d) ainda esse ano\'... Isso achei uma curiosidade muito interessante..



A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
valew por compartilhar o vídeo!
vlw cara.
A Alegria de um Design é poder dar vida as suas ideias!
Hah que bom q gostaram..

Mas tem uns errinhos.. Espero que vcs vendo o video e praticando vcs mesmo percebam.. talvez a timidez ou inepcia ainda atrapalhem um pouco não é ;b.. :)..

Por exemplo, na parte de fazer a alça do macacão, o mais recomendado seria fazer uma spline (uma linha) e usar o \'Extrude Along Spline\', ou \"Hinge from Edge\".. (tenta usar esses recursos 1 vez q já vão entender.. sobre o hinge from edge lembro q tem até um video de uma caneca no YT)..



E também... Olha só q curioso, eu q sempre falo de \'oh smoothing groups isso, oh smoothing groups AQUILO..\'.. hehe.. então.. não é necessária nenhuma linha a mais pra definir o formato, pra dar o Turbo/Meshsmooth.. É só \'ticar\' pra ele respeitar os smoothing groups (e aí fica uns seams muito bonitos, q nem os q o Groboto faz.. =D).. No caso, como é até em Material ID\'s diferentes, seria também o caso de separar por materiais... Então aí vcs já se lembrem disso.. q não precisa criar linhas poluentes num model lowpoly pra fazer um highpoly bom dele (no caso, pra mim, o ideal é um model low poly \'completão\', separadinho bonitinho Smoothing Groups e Material ID\'s.. aí a partir desse o MAX faz um highpoly muito eficaz com um turbo/meshsmooth em stack por cima (inclusive pra animações.. ele respeita isso e fica muito eficaz.. o smooth de divisão depois do modifier de rig (physique ou skin (gosto mais do physique).. ah.. e alem disso, procedendo desta maneira (criando o Lowpoly ótimo (com material ID\'s e Smoothing Groups convenientemente separados, aplicando o smooth de subdivisão apenas em Stack) o model highpoly salvo em max fica pequeno como um OBJ de import :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 691, sendo 1 membro(s) e 690 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: 3010@Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.