Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Publicidade

Galeria 3D1 Ver Mais

wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
brunopolido   sao paulo - SP
sva   Rio de janeiro Nova iguaçu

Portfólios Ver Mais

Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP
Paulo   Campo Grande MS - AC
JT3D   Londrina - PR - PR

Grupo de Estudo - Casa Moderna

Por: JoaoFreitas  

Em: 09/10/2017 11:31

Olá,

Abri esse grupo para estudarmos juntos.
 
A cena está sem material para configurarmos luzes e texturas.
 
Postem os resultados aqui para discutirmos as técnicas e todos nós evoluirmos,quem puder ajudar com as dúvidas agradeço.
 
A cena foi salva no max 2011, quem quiser doar mais modelos ou conteúdo  para o nosso grupo será muito bem vindo.
 
Download Max 2011 está disponível na seção Recursos - Cenas de Estudos.  Clique aqui
Oi, baixei o arquivo, estarei participando. 

Até mais.
estarei participando
ja baixei o arquivo 
Legal gente, vão postando o andamento dos estudos. qualquer dúvida só perguntar.

Att, Elis
Beleza pessoal! É um enorme prazer ver a participação de vocês! Reforçando o que a Elis disse, qualquer dúvida é so perguntar!
Assim que montar minha maquina nova irei testar!!! Vlw João pela iniciativa
Oi João, tudo bem?

Eu agradeço muito pela sua iniciativa e principalmente pela colaboração com a nossa comunidade.
Este final de semana eu tive um tempinho enquanto encodava vídeos e consegui brincar um pouco com a sua casa moderna.

Achei que uma boa contribuição para os leitores seria mostrar a diferença entre vários renderizadores, então, defini uma configuração simples e padrão para usar em quatro renderizadores.

Portanto, usei sempre as mesmas cores e as mesmas texturas nos materiais de cada Render, tentei aproximar a configuração dos materiais, das luzes e da iluminação HDR em cada um e apliquei o Hair and Fur no terreno com 60 mil fios, 2 Hair Segments, 1 Hair Passes e 1 Multi Strand.

Como eu não tinha a Backplate desta imagem HDR, usei a própria imagem de fundo e apliquei opacidade no terreno para mesclar com a imagem.

Cada cena está com uma luz Sky (Dome) para a iluminação do ambiente em HDR e 8 luzes artificiais na casa.

A seguir vou postar o resultado de cada teste, o tempo na minha máquina modesta e as configurações de cada Render.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
O primeiro teste foi no Mental Ray e mostra claramente como a Nvidia não investiu nele desde que comprou a Mental Images, pois a Nvidia só tem olhos para o Iray, mas ele não tomou o lugar do Mental Ray e simplesmente perderam mercado, porém, eles não estão nem ligando porque o objetivo da Nvidia é vender placa de vídeo e não renderizadores.

O teste no Mental Ray levou 12 minutos e 29 segundos.

O resultado está exatamente como saiu do Render e as configurações estão nas imagens em anexo.

Note o defeito no teto do fundo da garagem, é falta de Samples de FG e para resolver teria que aumentar o tempo de render.

Vale lembrar que tenho muito mais experiência no Mental Ray do que nos outros renderizadores, portanto, o tempo dos outros ainda pode melhorar e o do Mental Ray não.
O segundo teste eu fiz no Redshift, mas vou postar primeiro o do Arnold para mostrar como pode existir uma empresa tão estúpida a ponto de comprar um Render que usa a mesma tecnologia antiga do Mental Ray e ainda é mais chato para configurar por causa da putaria com o Noise que não existe nos outros 3 que testei, pois neles isso é fácil de resolver e não precisa ficar perdendo tempo com AOVs.

Obviamente preciso deixar bem claro que o Arnold é o renderizador que eu menos tenho prática, então, certamente é possível obter um resultado mais suave com menor tempo de render, até abaixo do que consegui com o Mental Ray, mas não muito e duvido que a imagem sairá tão limpa e sem Noise igual a do Mental Ray.

Note o Noise na garagem, para ficar suave teria que aumentar mais o Diffuse e o Specular Samples fazendo o tempo subir absurdamente.

No Arnold eu não criei a luz Dome porque segundo o manual na Solid Angle basta aplicar a imagem HDR no Environment que funciona da mesma forma e com a mesma qualidade.

O teste no Arnold levou 15 minutos e 10 segundos.

O resultado está exatamente como saiu do Render e as configurações estão nas imagens em anexo.
Agora o teste com o V-Ray, um renderizador que eu não tenho nem 1 décimo da experiência que tenho com o Mental Ray, já que trabalhei muitos anos com o Mental Ray em televisão e nunca atuei profissionalmente com o V-Ray.

Olha a diferença absurda no tempo de render e na qualidade geral da imagem, que está completamente limpa sem nenhum Noise, nem mesmo na garagem.

O teste no V-Ray levou míseros 1 minuto e 57 segundos.

O resultado está exatamente como saiu do Render e as configurações estão nas imagens em anexo.

Lembrando que qualquer usuário com um pouco mais de experiência do que eu consegue baixar facilmente este tempo de renderização.

Isso mostra o que uma empresa talentosa e dedicada consegue fazer, pois eu vi o V-Ray nascer e usei bastante nas primeiras versões, na mesma época que ele apareceu também surgiram outros renderizadores promissores como o Final Render da Cebas e o Brazil Render da Splutterfish, que inclusive foi usado no filme do Bob Esponja e uma imagem criada com ele era o logo do Plug-in Character Studio, que depois se tornou integrado no Max com o Biped e o Physique.
Nesta época o V-Ray era ruim em animação, gerava Flickers e hoje, 15 anos depois, ele é usado em cinema enquanto que o Brazil Render morreu e o Final Render se tornou um fiasco.

Faça o login para poder comentar

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 664002.

Total de membros registrados: 103679

Últimos membros registrados: juliberg, RAVANY, victorvogado, rgrsoares, JONH FAGNER, Jefferson, stellalinguanotti, georginacfreitas.

Usuário(s) on-line no momento: 357, sendo 39 membro(s) e 318 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: rodrigo.cg, Fabrício, victorvogado, Res3D, gabriel36, Luf, RafaelAug, willian26, juliberg, vinicius falcao, asilva02, Daniel Chelles, elton, danielsa, Leizer, Pedroca, arqchape, stela2009, Paulo_Podlasek, itamar nunes, Alex, Filipe, Ozzykratos, rgrsoares, Marcio, RAPH, Joao Mauricio, regi.oliveira, RAVANY, ulfreitas, Giovani, Ramires, rafa.carvalho, JCRMJ, rodmassa, Elis, byboca, dallest91, Harley.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.