Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

decosouza   Rio de Janeiro - RJ
J.F.Verissimo   Recife - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
nuts165   são bernardo do campo - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
rogerrangerse   Aracaju - SE
rgdesign   chapeco - SC
cabelo3000   são paulo

Grupo de Estudo - Casa Moderna

Por: Joao  

Em: 09/10/2017 11:31

Por fim o teste com o Redshift, renderizador que me impressionou fortemente pela velocidade absurda e facilidade de configuração, ele parece uma mistura de Mental Ray com V-Ray, então, tudo que tentei fazer com ele até agora deu certo de primeira sem ter que ir atrás de manual, pois a forma de pensar é a mesma.

Ele também oferece ótimos recursos de materiais, sendo um deles o Redshift Archtectural que parece uma versão aprimorada do Arch&Design.

Além do Redshift renderizar efeitos complexos de materiais como Dispersion e Glossiness com alta velocidade, ele faz o mesmo com Hair, efeitos volumétricos, Depth of Field e Motion Blur, na verdade parece que o DOF não influi em nada no tempo de renderização.

Portanto, no teste com o Redshift eu renderizei usando efeito de DOF Bokeh realmente em 3D.

O teste no Redshift levou míseros 1 minuto e 32 segundos.

O resultado está exatamente como saiu do Render e as configurações estão nas imagens em anexo.

Mesmo com a pouca experiência que tenho com o Redshift, eu ainda conseguiria diminuir mais o tempo de render otimizando alguns recursos como as luzes artificiais e poderia baixar um pouco os Samples do Brute Force e do Irradiance, pois ainda ficaria suave.
Creio que um usuário experiente consegue a mesma qualidade com menos de 1 minuto de Render.

O V-Ray já estava muito grande quando a Autodesk comprou o Arnold, mas o Redshift estava ao alcance deles e preferiram a porcaria do Arnold, é inacreditável.

Abração e espero que os testes ajudem de alguma forma.
Qualquer coisa que quiserem discutir sobre as cenas, estou à disposição.

André Vieira
Bom, fiz uma imagem só pra brincar por alguns minutos, paro por aqui, maquete não é mais minha praia rsrs.

Espero que ajude alguém, as configurações de render estão aí. O BG é da própria HDRI que eu usei.


Abraço e bons estudos a todos.
Joia João!!!
Show de bola vamos ver se vou conseguir participar desse!!!!

Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Beleza Edumac, quanto tempo rsrs, estamos aguardando...
3ds Max + Vray

Primeira imagem somente a casa (com algumas texturas) sem vegetação ou moveis.
Próxima imagem terá texturas mapeadas, vegetação, móveis Antialiasing configurado.
Legal Juliano, aguardando sua participação...
Opa André, grande mestre, eis aqui um discípulo. Tudo joia? 
Assim que tiver um tempo e melhor disposição vou olhar mais atentamente suas postagens.
Ea New, então algumas considerações, achei a coluna de madeira (madeira) destoando do restante e ta perceptível a repetição nas paredes de cimento, o portão perdeu a definição, se puder colocar um background pra ver como fica.
Obrigado pela participação.
Então, João. Esse render foi só para testar iluminação mesmo. Ainda vou mapear as texturas nos objetos, configurar melhor os materiais e inserir a vegetação como alguns outros objetos. Valew!
Bom, fiz uma imagem só pra brincar por alguns minutos, paro por aqui, maquete não é mais minha praia rsrs.

Espero que ajude alguém, as configurações de render estão aí. O BG é da própria HDRI que eu usei.


Abraço e bons estudos a todos.
-----------------------------------------

Obrigada Erlon pelas configurações,

Eu adoro esse tipo de iluminação.

Att, Elis
3ds Max + Vray

Primeira imagem somente a casa (com algumas texturas) sem vegetação ou moveis.
Próxima imagem terá texturas mapeadas, vegetação, móveis Antialiasing configurado.

------------------------------------

Está ficando bonita New.

Att, Elis

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707117.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 575, sendo 26 membro(s) e 549 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Silva, gago, Duda, Eduardo Ramos, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Moura, edificar-3d, bia199612, wdesign2006, Abilio, Osvaldo Arquiteto, Pedro Juliato, TadeuB79, Adalberto Rocha, Carla Franco, Vladis, Victor Mendonça, ThaisLumi, Wamdersilva, Ricardo Paranhos, Ronaldo Junior, Lisandro, Andre Vieira, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.