arquivos ocultos tirando espaço

Por: Abilio  

Em: 04/12/2017 19:23

ola

estava manipulando 5 arquivos de video e eles sumiram só de sair e depois entrar na pasta onde eles estavam
e a memoria não compensou subtraindo o tamanho destes arquivos

como eu posso localizar e deletar estes arquivos que não da pra ver no explorer ?
para ter disponivel mais memoria para outros usos ?

até
Oi Abílio, tudo bem?

Eu já trabalhei com composição e edição de vídeo, posso tentar ajudar, mas qual programa você está usando.

Os arquivos não somem do nada, se sumiram eram Cache e neste caso foi bom que sumiram, pois certamente foram deletados depois que desligou o programa justamente para liberar espaço, o Cache será criado novamente quando abrir o projeto de novo.

Se o Cache foi apagado automaticamente mas você não sentiu imediatamente a liberação do espaço, isso sim é estranho, mas se sentiu liberação de uma boa parte do espaço, apesar de não ser tudo, está correto porque o arquivo de Swap do Windows deve estar cheio ainda, depois ele esvazia sozinho.

Abração e tudo de bom.

André Vieira



não estou falando de cache

são arquivos que estavam numa pasta
eu fechei e depois abri a pasta e não estavam mais la

voce acredita que nossos computadores estejam perdendo muita memoria de disco graças a este sintoma que eu descrevi ? atalhos de arquivos que somem mas não ha subtração de memoria do tamanho deles ?
Oi Abílio, tudo bem?

Eu nunca vi os arquivos sumirem assim se não são Cache, a não ser quando tem alguma infecção por vírus.

Não sei também se tem alguma coisa muito diferente nos Windows recentes porque eu ainda uso o Windows 7, que conheço bem e confio, mas mesmo assim eu mudo bastante as configurações dele depois da instalação, desbilito serviços que não preciso, fixo o tamanho do arquivo de Swap, desligo o hibernate para sempre, mudo o sistema de gerenciamento de energia, entre outros.

Atalhos de arquivos não ocupam espaço, então, é normal não mudar nada quando são deletados ou "somem", mas arquivos grandes sumirem e ainda não liberar o espaço para mim é coisa de vírus.
Se acontecesse no meu PC eu entraria em desespero, desligaria tudo, entraria pelo modo de segurança e passaria o Anti-vírus, conforme fosse eu formataria e reinstalaria a imagem do sistema.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
A noite, a cidade parece q some... perdida no sono e nos sonhos dos homens... 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707513.

Total de membros registrados: 135171

Últimos membros registrados: efraym, Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf.

Usuário(s) on-line na última hora: 631, sendo 14 membro(s) e 617 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Edson, Celso Borttoloto, Alex Bastos , Abilio, Antigo, alej0, Victor Mendonça, Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, leonilson, Adalberto Rocha, Allen Anderson, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.