Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Erlon   João Pessoa - PB
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ

Portfólios Ver Mais

fejaomaravilha   São Bernardo do Campo
RA98   Brasil
KikoGarcia   São Paulo - AC
VJ   salvador - BA

Player para Windows 7

Por: Abilio  

Em: 28/06/2018 17:54

oi

qual o melhor player para Windows 7 64bits ?
meu monitor é uma tv LED full hd de 27 polegadas

mais uma pergunta :
eu tenho um Samsung Galaxy S7 com tela 2K super amoled que eu uso com um " óculos VR " chines de boa qualidade para ver filmes 2D e 3D
por que a imagem é bem melhor nela do que no monitor Full HD ?
por que os ruidos formados pela compressão dos filmes baixados na internet aparecem no monitor full HD mas não aparecem no Galaxy S7 ?
é a qualidade da tela Super Amoled ou é o decoder do programa que eu estou usando ?

muito obrigado
quero resaltar que no Samsung Galaxy S7 com tela 2K super amoled  com um " óculos VR " da pra ver os pontinhos de led porque o smartphone fica perto dos olhos e o oculos tem uma lente que aproxima mais ainda a imagem
Oi Abílio, tudo bem?

Eu recebi o seu email avisando deste tópico, mas não sei se vou conseguir te ajudar direito porque sou totalmente avesso a celulares, não tenho e só uso o da Elis em emergências, também nunca usei óculos VR.

Mas sobre a resolução eu posso tentar ajudar, a TV em Full HD exibe imagens com 1920 por 1080 Pixels, enquanto o celular com tela de 2K exibe imagens com 2048 por alguma coisa, então, tem mais Pixels e por isso fica melhor.

Sobre os Macroblocks formados pela compressão do vídeo, eu imagino que eles ficam bem visíveis na TV porque os Pixels são bem maiores, provavelmente estão lá no celular também, mas não percebe porque os Pixels são minúsculos.
Se aproximar bastante os olhos da TV também vai ver os Pixels igual disse que vê no celular, mas eles serão bem maiores e nem vai precisar de lente para aumentar.

O decodificador do vídeo não consegue adicionar mais qualidade, ele apenas descompacta o vídeo em tempo real para exibição, então, se o mesmo vídeo aparece com qualidade diferente em telas diferentes é por causa da tela e não do decodificador.

Espero ter ajudado um pouco.

Abração e tudo de bom.

André Vieira


quando vemos TV : qual a distancia correta que devemos estar da tv para a visualização ser correta ?
por que ?


o que tem mais qualidade :

uma tv oled 4K ?
ou um projetor 4K ? 

qual é o projetor que tem mais qualidade :

a laser ?
ou a led ?
Oi Abílio, tudo bem?

As fabricantes de TVs e Home Theaters fazem uma tabelinha de distância em relação ao tamanho da tela para os espectadores assistirem com conforto, nesta página tem uma destas tabelas e mais informações: https://www.zoom.com.br/tv/deumzoom/qual-a-distancia-ideal-para-assistir-tv

Fazem isso para a pessoa não ter que ficar virando a cabeça quando está muito perto de uma tela grande, igual acontece quando sentamos perto da tela num cinema, também para não dar para ver os Pixels da tela e não receber uma iluminação muito forte ofuscando os olhos, é para ter mais conforto na hora de assistir coisas longas como um filme.

Sobre a qualidade entre TV e projetor, eu não sei tecnicamente, mas a tela de TV funciona bem em qualquer situação enquanto o projeto depende de uma situação perfeitamente controlada sem luzes ao redor, sem ninguém passando na frente, exige um posicionamento preciso e tal.

Não sei dizer sobre qual tecnologia de projeção tem mais qualidade.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre Vieira:
Oi Abílio, tudo bem?

Eu recebi o seu email avisando deste tópico, mas não sei se vou conseguir te ajudar direito porque sou totalmente avesso a celulares, não tenho e só uso o da Elis em emergências, também nunca usei óculos VR.

Mas sobre a resolução eu posso tentar ajudar, a TV em Full HD exibe imagens com 1920 por 1080 Pixels, enquanto o celular com tela de 2K exibe imagens com 2048 por alguma coisa, então, tem mais Pixels e por isso fica melhor.

Sobre os Macroblocks formados pela compressão do vídeo, eu imagino que eles ficam bem visíveis na TV porque os Pixels são bem maiores, provavelmente estão lá no celular também, mas não percebe porque os Pixels são minúsculos.
Se aproximar bastante os olhos da TV também vai ver os Pixels igual disse que vê no celular, mas eles serão bem maiores e nem vai precisar de lente para aumentar.

O decodificador do vídeo não consegue adicionar mais qualidade, ele apenas descompacta o vídeo em tempo real para exibição, então, se o mesmo vídeo aparece com qualidade diferente em telas diferentes é por causa da tela e não do decodificador.

Espero ter ajudado um pouco.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
oi

eu descobri que o smartphone Sony Xperia XZ premium tem um recurso de redução de ruidos dos videos

https://www.sonymobile.com/br/xperia/technologies/displays/#gref

sera que meu Galaxy S7 tem este recurso ?
por isso que não noto ruido de compressão nos videos ?

isso , redução de ruidos , tem em varios renders , certo ?

é tão eficiente a ponto de não se perceber o ruido de compressão ?
poucos filmes aqui da pra notar ruido de compressão no Galaxy S7 



me diz uma coisa :
sentado no meio da sala de cinema com a cabeça bem no centro da imagem
pela proporção , quantas polegadas tem a tela de cinema ?

outra coisa :
por que as tvs atualmente não evoluem para ter mais frames por segundo ?
o que melhoraria na imagem se as tvs tivessem muito mais frames por segundo do que ja possuem ? a nitides ?

existe editor de video para android que faça " time-shift " ?
um que seja rapido na hora de processar , ja que eu só vou alterar a sincronização do audio/video

valeu

Oi Abílio, tudo bem?

Eu sinto realmente de não saber te ajudar nestas questões, eu não entendo praticamente nada de celulares, não tenho celular e só uso o da Elis em caso de emergência.
Também não tenho nenhum contato com o sistema Android e não conheço os aplicativos disponíveis para ele.

Quanto a redução de Noise, ele existe na maioria dos renderizadores que trabalham com Brute Force e Path Tracing porque estes métodos demoram para suavizar completamente a imagem, então, usam um algorítimo que ajuda a preencher os Pixels que faltam para eliminar o granulado da imagem.

A compressão de vídeo não gera granulado, gera blocos de Pixels com a mesma cor, que chamam de Macro Blocks, então, não entendo como um sistema de Denoising pode ajudar nesta questão, apesar de ter este nome, a técnica deve ser completamente diferente da usada pelos renderizadores 3D.

Sobre quantas polegadas tem uma tela de cinema, não sei dizer, mas certamente é variável, pois tem salas maiores com telas maiores e salas menores com telas menores.

Sobre a quantidade de Frames por segundo da TV, se fosse maior iria melhorar a fluidez de movimentos rápidos, ou seja, teria menos efeito de Motion Blur, mas não melhoriaria a qualidade de imagem em si e aumentaria bastante o tamanho dos arquivos de vídeo e a ocupação do sinal de transmissão, então, seria um problema para as emissoras de TV, sem falar no custo dos equipamentos para gerar as imagens com mais FPS.

Abração e tudo de bom.

André Vieira



a Elis conhece bem android ?

voce pode constatar ela para responder esta questão ? 

existe editor de video para android que faça " time-shift " ?
um que seja rapido na hora de processar , ja que eu só vou alterar a sincronização do audio/video

valeu

brigado mesmo
Oi Abilio, tdo bem?

Não sei responder sua pergunta, mas existem vários editores, não sei se tem essa função que vc procura, se vc fizer uma pesquisa no  google ele irá listar alguns, boa sorte!

Att, Elis

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 575, sendo 28 membro(s) e 547 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Emmanoel, Willmitnick, edificar-3d, Eduardo Ramos, Rehquina, wilsimar, bia199612, Camacho, emersonforentin, Sergio1987, Guilherme Santos, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, TadeuB79, nandao, rmagaton, Eng Damasceno, Edson, Alex Bastos , nildoe, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Ronaldo Junior, Celso Borttoloto, Antonio, Alexandre Longo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.