Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
kleber3d   Sao Paulo
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Erlon   João Pessoa - PB
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT
denner20   blumenau - SC
prata   Brasil - SP

Super Clio Mod para rFactor

Por: Marcelo Pereira  

Em: 10/01/2007 13:04

Olá pessoal. Participo de um grupo de pessoas que gosta de simuladores de corridas e costuma correr online e participar de campeonatos. Chegou uma hora que resolvemos montar nossos próprios mods, então reunindo um pouco do trabalho de cada um a gente tenta garantir a diversão do pessoal com novidades pro jogo rFactor. Algumas imagens e vídeo do Super Clio mod. O carro low poly e tem cerca de 10 mil faces no primeiro nível de detalhe. os outros companheiros de equipe são: Fabio Pittol - gráficos, 2d, 3d Murilo Zimmer - gráficos, 2d, 3d Sergio VillaRacer Villarim - músicas, sons, efeitos sonoros Renato Assis - gráficos, 2d, 3d Ricardo Pedro - física, testes e eu também mexo com a parte gráfica, 2d, 3d, crio os shaders pro jogo, scripts, montagem do mod em geral. Agradecimentos aos amigos e em especial ao piloto Andre Bragantini pela sua ajuda na física do carro e por ser nosso beta tester. Temos outros trabalhos em andamento, assim que tivermos novidades eu mostro aqui também. Abraços pro pessoal da 3D1 video youtube http://www.youtube.com/watch?v=swqPY_HPLkg outro video no rapidshare http://rapidshare.com/files/11074089/rFactorSuperClio098b_video.rar.html
Fala mp, bl! Muito legal esse video. Parabéns a equipe pelo trabalho. Uma pergunta: Os carros parecem que estão andando com velocidade constante tanto em retas como em curvas. ... isso é impressão minha? Sorte ai e té +
Valeu M@arkiteto. Eu fiz esse vídeo em 640x480 a 30 fps, mas eu acho que a compactação do youtube quando joga ele pra 320x240 e 15 fps dá problema que fica meio parecendo que tá tudo meio lento até. No vídeo da versão final eu vou fazer uma edição que vai mostrar melhor como é o jogo. Abraço.
Ficou bacana o jogo de camera, um dia aprendo a fazer isto. abraços.
caraca velho...corrida on-line..mo legal..intaum mais voltando ao video cara..muito legal..parabens..qnto tempo demoro pra renderiza..??? ow..uma pergunta..como faz pra riga tudo do carro?? uso o max 9..flwwwww mais uma vez parabens...
Pessoal, isso é um jogo. Não é um vídeo renderizado direto do 3D, e tanto as câmeras como o 'rig' já estão na programação do engine. Para as câmeras é definido o posicionamento de cada uma, raio de ação, lente, zoom, movimento. O funcionamento e comportamento das câmeras é descrito em um script. Quanto ao 'rig' existe uma configuração que respeita o posicionamento e os links no 3D e a física também. Por exemplo, links: pinça > disco de freio > roda > ponta de eixo. O movimento da ponta de eixo tem link com a suspensão em duplo A com suporte a 4link na traseira, que funciona de acordo com o setup , pressão das molas e amortecedores, relevo do terreno e objetos na pista. O movimento das rodas é calculado pelo raio, largura, pressão e temperatura dos pneus e força centrífuga do conjunto. São definidos 15 graus de liberdade pro comportamento do carro no geral. O engine gráfico tem suporte a dx7, 8 e 9, trabalhando com shades compostos por texturas, specular, bump, alpha, opacity e multi layers.
muito bom;... parabens..... curti..... eu tb tive vontade de montar um game ..mais nenhum amigo quis.... e fica dificiul..... se vcs quiserem uma ajuda... eu posso ajudar... fora 3d, 2d, e programação, eu sou piloto tb.... se vcs quiserem ajuda.... eu to aki...vlw.... e parabens... otimo trabalho....
Pow cara ficou massa mesmo! Disponível para download ou é beta? Flws brother!
Trabalho atual:> Bmw-X3 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=244958#244958 Modelar é arte, não saber faz parte!
"Jerffersonfs" disse: Pow cara ficou massa mesmo! Disponível para download ou é beta? Flws brother!
Foi lançado dia 25/02/2007. Agora a gente está pra soltar o 2.0 A versão 1.0 tem pra download aqui http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Renault%20Super%20Clio [/img]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707581.

Total de membros registrados: 135208

Últimos membros registrados: lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026.

Usuário(s) on-line na última hora: 558, sendo 23 membro(s) e 535 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lzfelps, gago, Allen Anderson, Geraldo Nunes, Moura, IF, DESIGNERS, Tomas, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, Duda, João Von Rondow, Juarez, Osvaldo Arquiteto, Pedro Juliato, Fernandostd44, alxgames, Celso Borttoloto, Gabriel.C, claro_lima, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.