Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
nuts165   são bernardo do campo - SP
jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP

Portfólios Ver Mais

minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
Leo Maciel   Salvador - BA
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
Ataualpa   RIo de janeiro

Primeiro modelo de carro - Fusca

Por: mario  

Em: 22/07/2008 12:15

Faaala Ali, rapaz do bons comentários! Sua "encheção de saco" é muito importante, não se acanhe...hahah Vou comentar: - granulação: isso é feito no Photoshop mesmo, talvez eu tenha exagerado, porque já comentaram que estava em excesso. O render do 3D, feito como fiz, vem lisinho, sem granulação alguma. Eu considero que esse efeito é importantíssimo prá dar realismo, porque o filme fotográfico real tem essa granulação, a gente repara nas fotos. Não sou fotógrafo, mas sei que em cenas com bastante luz a granulação é pequena, e em cenas com pouca luz, a granulação é maior (cenas noturnas, por exemplo). Eu ainda acho difícil acertar a mão... e eu tenho uma tendência a exagerar...rs. Vou tentar com um pouco menos, e pesquisar mais referências. A que vc me mandou é uma referência linda! Mas é uma situação de iluminação diferente (estúdio), onde há muito mais luz. - o fundo eu concordo com você, apesar de ninguém ter comentado isso antes. A divisão tem um blur de photoshop prá juntar melhor, mais ainda não ficou convincente. Assim que eu comecei a compor a imagem, eu vi que isso seria um problema. Uma coisa que denuncia bem essa "montagem" é a sombra projetada no chão, do lado esquerdo da imagem, não sei se você reparou. Outra solução que eu pensei em testar foi "tapar" o horizonte com uma mureta ou algum tipo de obstáculo (que não seja muito trabalhoso de modelar/texturizar). Uma referência que eu usei e que tem uma solução assim é um fusca "Herbie" (na galeria Scenes do 3dtotal): tem um murão no fundo, e uma nesguinha d