Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
nuts165   são bernardo do campo - SP
jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP

Portfólios Ver Mais

minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
Leo Maciel   Salvador - BA
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
Ataualpa   RIo de janeiro

Primeiro modelo de carro - Fusca

Por: mario  

Em: 22/07/2008 12:15

Faaala Ali, rapaz do bons comentários! Sua "encheção de saco" é muito importante, não se acanhe...hahah Vou comentar: - granulação: isso é feito no Photoshop mesmo, talvez eu tenha exagerado, porque já comentaram que estava em excesso. O render do 3D, feito como fiz, vem lisinho, sem granulação alguma. Eu considero que esse efeito é importantíssimo prá dar realismo, porque o filme fotográfico real tem essa granulação, a gente repara nas fotos. Não sou fotógrafo, mas sei que em cenas com bastante luz a granulação é pequena, e em cenas com pouca luz, a granulação é maior (cenas noturnas, por exemplo). Eu ainda acho difícil acertar a mão... e eu tenho uma tendência a exagerar...rs. Vou tentar com um pouco menos, e pesquisar mais referências. A que vc me mandou é uma referência linda! Mas é uma situação de iluminação diferente (estúdio), onde há muito mais luz. - o fundo eu concordo com você, apesar de ninguém ter comentado isso antes. A divisão tem um blur de photoshop prá juntar melhor, mais ainda não ficou convincente. Assim que eu comecei a compor a imagem, eu vi que isso seria um problema. Uma coisa que denuncia bem essa "montagem" é a sombra projetada no chão, do lado esquerdo da imagem, não sei se você reparou. Outra solução que eu pensei em testar foi "tapar" o horizonte com uma mureta ou algum tipo de obstáculo (que não seja muito trabalhoso de modelar/texturizar). Uma referência que eu usei e que tem uma solução assim é um fusca "Herbie" (na galeria Scenes do 3dtotal): tem um murão no fundo, e uma nesguinha de céu lá em cima. Animal aquela imagem. Tem outras soluções também, que talvez eu tenha que experimentar prá melhorar a minha imagem. - roda/pneu: poxa agora que vc falou eu reparei. Bem notado, é verdade. Principalmente se comparado com a sua referência, parece bem desproporcional. Eu conferi aqui e vi que o meu tá com as proporções de acordo com a blueprint. Talvez seja a câmera, ou mesmo a blueprint. É sempre bom se basear por referências de fotos, e eu vi diversas situações: suspensão mais alta ou mais baixa, pneus um pouco mais prá dentro ou um pouco mas prá fora. De qualquer forma eu vou reparar nisso um pouco mais. - teto: vc tem toda razão, vc já tinha falado antes, e muitas pessoas repararam isso. Eu decidi que por enquanto não ia mexer na modelagem que já fiz. Mais tarde eu vou fazer essa e outras correções nas janelas, que também não estão fiéis ao modelo. - corte da porta: vc tb tem razão... tá amassado ali. Rsrsrs. Cara, valeu mesmo por todos os comentários. Tá tudo anotado pros próximos ajustes. Eu vou tirar umas feriazinhas dessa imagem, porque me atrasei com outros projetos que preciso continuar. Então, por enquanto ela vai ficar assim. Acho que vai ser bom também, porque depois eu volto com a cuca fresca, prá enxergar melhor os defeitos e boas maneiras de resolvê-los. Meu objetivo principal era fazer o carro até o fim, modelado e renderizado. Fiquei contente porque, apesar de todos os defeitos da imagem, consegui finalizar...hehehe. Valeu mesmo prá todo mundo aqui do 3d1 que me ajudou com comentários e visitas. Sugestões e críticas continuarão sendo bem vindas prá eu alterar no futuro :) abraços!
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com
Mario Acho que tu tomou uma bela decisão...as vezes isso é necessário para uma reflexão mais clara no futuro. No que eu puder colaborar estarei aqui, "enchendo o saco" hehehe Assim que tu fizer algumas mudanças no Fuca avisa =D Abraço.
http://alessandrogardini.blogspot.com
Fala pessoal! Foi muito sutil, mas eu fiz uma alteração na composição. Não renderizei nada novamente, só alterei mesmo a composição no Photoshop: - diminuí a granulação (noise) - diminuí a opacidade do layer que faz a correção de cor - aumentei a opacidade do layer dos vidros. - melhorei o blur do contato entre o chão e o fundo, prá melhorar a integração. Coisas que agora me incomodam bastante são: - o shader da borracha dos vidros, que não está lá essas coisas e ficou mais evidente com o vidro mais reflexivo - os vidros estão muito amarelos. Um amigo comentou que seria a transparência da HDRI que não desativei. Isso aconteceu também porque eu usei um HDRI prá iluminação e uma outra imagem prá compor o fundo no Photoshop. A HDRI tinha apenas o céu. Depois vou mexer nisso. Só isso. Valeu pessoal, um abraço!
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com
achei a malha muito bem estruturada! parabéns! MUITO BOM! :D
Opa! Tirou esse tópico do Baú! Valeu cara. Um abraço!
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com
e ai Mario? beleza cara?...bacana demais esse fuscao....achei muito legal as cores que voce trabalhou...pois enriquecem muito seu modelo. entrei no teu site e tambem vi outros trabalhos seus....e curti demais rapaz..... meus parabens ein....toca esse fuscao ai.....nao para nao....porque ta lindao.... abraço meu velho.
Muito bom mesmo. Parabéns!! Abçs
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
wow, um dia vou conseguir fazer um desses, parabéns kra, vc e fera [:)]
Parabéns!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707513.

Total de membros registrados: 135171

Últimos membros registrados: efraym, Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf.

Usuário(s) on-line na última hora: 674, sendo 17 membro(s) e 657 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, gago, Neesaun, Alex Bastos , Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Victor Mendonça, Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, Adalberto Rocha, renaz, Azulmodule, alej0, RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.