Lagarto

Por: Andrei Bittencourt  

Em: 20/11/2008 15:39

bahh...show mwsmo...parabens andrei...t+ cara
https://www.maqueteseletronicas.com/
bender, obrigado por tudo. Um abração e sucesso pra todos nós!
Alma, força, paixão e trabalho.
massa
Astro, obrigado, que bom que gostou. Um abraço e sucesso!
Alma, força, paixão e trabalho.
Acho que tem que melhorar dois pontos!! 1 - Encaixe das patas no cenário!! 2 - Usar a iluminação das fotos no modelo para ganhar realismo!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Elinewton, obrigado pelas observações, mas nas duas imagens tem HDR presente. Tanto na primeira, onde tem rotundra, quanto na segunda, onde não há. Na primeira, a foto foi posicionada na rotundra pra facilitar no DOF a fusão do plane que contém displacement com a foto (fusão da grama real coma grama da foto), mas a daylight tem HDR. Na segunda imagem, sem rotundra, além da skylight com HDR da foto, tem uma mR areaomni posicionada como highlight pra dar o pico de luz ideal no lagarto, mantendo igualdade com o pico de luz da foto. É isto. Sobre as patas, ainda vou fazer essas modificações, é que usei o modelo do Mudbox e não quis modificá-lo, a princípio, porque era somente um teste de displacement e Normal map. Mas pode ser interessante dar continuidade a esse trabalho. Obrigado, um abraço e sucesso!
Alma, força, paixão e trabalho.
MUITO mas muito bom mesmo
DANILOVALADARESMACEDO
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Andrei Bittencourt: oi Andrei!! tudo bem?? sobre o seu modelo do lagarto em 3d, meus Parabéns, ficou realmente bem bonito esse lagarto.

Adorei mesmo não só a modelagem, se bem que você disse que já pegou um modelo pronto de lagarto do Mudbox com a malha 3d pronta ( me desculpe se estiver enganado, pode me corrijir, por favor ).

Adorei mesmo os seus \"estudos\" de criação de shaders para esse belo lagarto 3d: a pele dele com normal map, diffuse e specular ficou bem realista mesmo. Gostei bastante!!

Gostaria de fazer uma crítica construtiva ao seu modelo!! posso?? Acho que seria mais interessante se você usasse o recurso de \"match color\" do Photoshop ou o Gimp para \"casar\" a iluminação do seu background com a sua cena 3d do lagarto, tudo bem??

Gostaria também de te pedir um favor em nome da 3d1: Você poderia gentilmente, por favor, postar um pequeno \"making-of\" ou um tutorial de como criou essa pele linda desse lagarto no Mudbox??

Quais foram as ferramentas 3d do Mudbox que você usou para fazer a pele bem realista desse lagarto 3d e como gerou no Mudbox os mapas de \"normal map\" e \"specular\". Obrigado!!

É importante às vezes Andrei, postar um pequeno \"making-of\" de como conseguiu reproduzir essa pele desse lagarto em 3d tão realista, porque aqui na 3d1 tem alguns leitores que gostam bastante de usar o Mudbox ( assim como eu ) e também tem participantes iniciantes em criação de materiais, que gostariam com certeza de aprender com você como criar mapas de \"normal map\", \"specular\" e fazer as rugosidades na pele desse lagarto 3d, tudo bem??

Então resumindo: Você poderia portar um pequeno \"making-of\" de como conseguiu reproduzir essa pele desse lagarto em 3d tão realista?? Obrigado!!

Parabéns pelo seu lindo trabalho, gostei bastante, nota 10!!

Forte abraço e sucesso!!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707606.

Total de membros registrados: 135225

Últimos membros registrados: anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending.

Usuário(s) on-line na última hora: 1091, sendo 24 membro(s) e 1067 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Ronaldo, gilson antunes, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , dannlemeee, pinart, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, mastermax, Lucas Reis, Thaynara Fernandes, Daniel Monteiro, TadeuB79, anacarolfinardic, judevi966, Eng Damasceno, Ronaldo Junior, emersonforentin, rodolfosantos3d, Alexandre Longo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.