Teste com Proxypainter

Por: fredbcunha  

Em: 24/10/2009 12:13

Tb acho que a primeira está mais maneira pelas coisas que os colegas falaram, mas principalmente pela passagem da terra pra grama. Tira o ivy e o tronco que fica melhor.
"extra3d" disse: Realmente a primeira as palmeiras la do fundo estao mais compativeis com a cena toda do q a segunda imagem. Sobre a quantidade de poligonos da cena, como eu sei a qantidade de poligonos total já que os objetos "proxiados" acaba zerando ??? Sabem de dizer ?? e parabéns fredbcunha bela cena. abraço
Extra3d; Valeu cara. A depender da versão do vray que vc use, realmente os proxys contam zerado na cena. Apartir do SP1 o vray conta o numero de poligonos, mas essa contagem não chega a ser real, corrijam-me se estiver errado, mas Max pega os proxys de objetos mais densos e contabiliza apenas 10mil poligonos, esse é o maximo que ele considera. Quando você deixa o proxy visivel na cena a quantidade de polionos marca esse numero de 10mil X o numero de proxys da cena + os poligonos dos objetos que não são proxys. Qdo vc visualiza o proxy como box o numero baixa consideravelmente. Na hora do render, o vray discrimina o numero de faces real da cena, sem contabilizar os proxys. Uma melhoria das versões posteriores ao Vray 1.50.RC5, é que o trabalho com proxy ficou muito mais estável para cenas com numero de proxys muito grande. Já fiz cenas com 5000 proxys e minha máquina renderizou sem problemas. Já na versão anterior, eu usava a RC3 do vray, não conseguia chegar a esse numero nem com reza braba. Agora uma dica para quem quer migrar pra versões mais novas do Vray, NÂO UTILIZEM PROXYS DAS VERSÕES ANTERIORES. A forma do vray trabalhar com o proxy mudou, e usar proxys de versões anteriores a RC5 em versões mais novas só vai atrapalhar seu trabalho. Bom acho que é isso, se alguém tiver algo a acrescentar, estamos aí. Forte abraço a todos.
Beleza cara, muito boa explicação, na realidade uso as versoes mais novas aqui, e ainda não tive problemas quanto a quantidade alta de proxys e a estabilidade da cena, em relação a quantidade de poligonos depois do PROXY seria interessante continuar aparecendo a quantidade total de poligons apenas como estatísticas e ter controle melhor da cena. Valeu fredbcunha, muito obrigado pelas explanações ... abraço
www.behance.net/araujoxyz
Caramba! que realismo!
Bilo
Oi galera, valeu. Tô postando mais uma imagem. Como o tópico diz, tô fazendo testes com o proxypainter, com isso retirei da cena tudo que não foi colocado usando o script. Fora os planos do terreno, claro. Ah, uma coisa que gostei bastante é que nessa cena usei apenas 4 proxys de plantas, sendo um coqueiro, uma árvore, um arbusto e uma planta de pequeno porte. Usei 3 proxys de pedras, 2 das folhas caídas e um proxy de tufo de grama com diametro de 10cm, os matinhos não transformei em proxy, já que o script clona malhas também. A cena não mostra uma repetição evidente justamente porque o script se encarrega de ajustar os objetos para que fiquem uns diferente dos outros. Bom nessa cena nova eu mudei o material do terreno, o solo das imagens anteriores tava parecendo serragem. Espero que gostem
Galera; Resolvi fazer mais um teste, mas não vou criar outro tópico, já que é do mesmo tema. Podem criticar. Abraços
Bah cara curti esse lago, muito bom mesmo. Sobre a cena anterior, que achas de testar com uma areia clara na estrada aquela, acho q ficaria bacana, com um displace bem de leve. Era isso, segue ai .. abraço
www.behance.net/araujoxyz
extra3d, valeu cara, bom qto a cena anterior, resolvi colocar um tom mais de terra no caminho, será que areia ficaria legal? Não sei... se der eu testo... minha intenção na verdade é experimentar o script e ver do que ele é capaz, sacou? ARKAICO, valeu pelo post, que bom que gostou das imagens. Bom qto ao script não sei se ele serve pro proxy do MR, eu tô usando ele com o vray quem poderia responder isso é o Tiagodmed. Vi noticias desse script pela primeira vez aqui no forum, segue o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30908&highlight=proxypainter Se bem que, o proxypainter clona objetos que não são proxys tb, então deve servir pro MR. Tô lembrando que na cena do caminho ele clonou o capim mais alto que tem nos lados da estrada, e esse objeto não é um proxy. Testa aí pra ver. O script tem uma função de colisão que dá um efeito bacana. Vou fazer um teste ainda pra ver se tem utilidade real em maquete eletrônica, que é meu foco... Bom é isso, forte abraço a todos.
Galera, resolvi dar uma completada na imagem, hehehe. Comentem.
Coloca uma canoinha amarrada nesses tocos ai, fica bacana. Muito boa cena, outra hora vou testa este script curti bastante, abraço.
www.behance.net/araujoxyz

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 755, sendo 17 membro(s) e 738 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Hot, Fabio Catelleno, proj.evandro, Victor Mendonça, clastac, Abilio, magster, JMDesign, AlexTerra, Vladis, Willmitnick, Adalberto Rocha, Renatto, Pedro Juliato, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.