Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

hunterkoon   sao paulo - AC
Leo Maciel   Salvador - BA
carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP
borges3d   Goias - AC

Portfólios Ver Mais

Procek   Conchal
ctato   Porto Alegre/RS - RS
dinizlima   Londrina - AC
Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP

Estudo de hdri com backplate no MR

Por: Fernando L Gonçalves  

Em: 12/12/2009 16:13

É capaz que seja isso msm Gera. Eu usei o daylight com a configuração padrão. Vou fazer uns testes com o sol mais fraco. Obrigado amigo!
da pra iluminar a cena com a propria imagem hdri ,dai não tem este problema de ficar a iluminação diferente do bg.... tem um tutorial aqui no site que ensina fazer isso,... o compicado mesmo é fazer o camera math, para o carro ficar na posicão certinho em relação ao asfalto do bg...
É msm, pode tirar o daylight e iluminar com a skylight e hdri, mas pra ficar massa tem que subir bastante o FG. Com a mrsun fraquinha e mais deitada próxima do horizonte para imitar a posição do sol no bg fica massa sem gastar tanto tempo de render com FG alto. Testa dos dois jeitos pra ver como fica.
tá legal cara,mas essa iluminação do céu não tá correspondendo muito com a iluminação no carro,é fim de tarde ou começo de manhã e o carro parece tão iluminado,mas ficou da hora!
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
Vcs tinham razão, desliguei o daylight e a iluminação ficou melhor só com a hdri na skylight. Na primeira eu coloquei 2 no multipler e na segunda coloquei 1. Acho que com 1 ficou igual o ambiente. Vcs acham que melhorou?
Agora vc acertou, está com a mesma iluminação do BG. Parabéns.
Obrigado Gera. Vou renderizar o de farol aceso que vc me ajudou.
Clio de noite. Critiquem.
Ficou muito massa Fernandão! É isso ai cara. Acho que o facho não vai ficar bom nessa imagem pq não tem neblina no BG. O facho acontece quando está sob neblina e esconde o BG como vc falou no outro tópico. Se o céu está limpo não tem neblina e não tem facho, é a luz e o glare como vc fez. Parabéns cara.
Obrigado Gera. Sem a sua ajuda eu não teria conseguido. Tb acho melhor deixar sem o facho. Mas ainda quero fazer uma imagem na serra com neblina e o facho. rsrsrs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707496.

Total de membros registrados: 135153

Últimos membros registrados: Deidara026, tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA.

Usuário(s) on-line na última hora: 646, sendo 2 membro(s) e 644 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, Deidara026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.