Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Alexandro   Cascavel - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

knillg   BH - MG - AC
axis   bataguassu - MS

Viper Srt

Por: Du3D  

Em: 19/03/2011 22:05

"Shal" disse: Isso mesmo cara.. vai na do dneo que é uma boa dica... açlmentar a subdivisão do material é uma boa .. vc iluminou com oque ? usoiu vray light? se sim... tenta usar 32 de subdvision na mesma.... porque tbm influencia na granulação ... segue segue oque a gelera falou,,,, volta a camera no que estava.... mantem o primeiro shader... porem... com as sugestões da galera.. como almentar o AA , as subdivisões que eu citei..., veja o material que está granulado.... segue a dica do dneo.. almenta a subdivisão do material para no mínbimo 16.... e veja a subdivisão da vray ligth ( se estiver usando) Faz os ajustes e posta aí pra gente ver OK? abraço amigo vai em frente que está ficando muito boa a roda
Valew mais uma vez Shal, fiz o que a galera pediu, continuo sem saber o que é o AA hehehe, sim estou usando Vray Light....vou postar agora o render bruto e um render + ambient occlusion, pois o bruto ficou liso demais na minha opnião, em relação ao material eu voltei ao antigo da antigo e além de aumentar o subv eu diminui o mapa de noise que tem na composição dele...a câmera acho que consegui voltar ao lugar de antes, espero a avaliação sua e dos demais amigos...valew Shal!!
Aliás... AA é anti-aliasing... ou seja é com isto que vc controla o serrilhado de uma imagem... ( me corrijam se eu estiver errado.) Quando vc "seta" uma configuração de render, por exemplo : Adaptive DMC com catmull-rom ( este ultimo, antialiasing filter) na aba: Vray - Image sampler do seu renderizador, vc está dizendo.. como será calculado ou diminuído o serrilhado de sua cena. No Vray o AA pode ser controlado na aba : Vray - Adaptive DMC ( se vc escolheu Adaptive DMC na aba image sampler ) se vc observar, neste campo há duas opções que por padrão vem : Min Subdv. 1 e Max subdv. 4 Para diminuir este serrilhado, vc poder usar por exemplo 1 / 16 ou 2 / 32 ... lembrando que isso pode afetar um pouco no seu tempo de render. Como funciona isso ? em outras palavras, vc está dizendo para seu renderizador, que vc quer dividir por exemplo 1 pixel em 16 "pedaços" ou 2 pixels em 32 ... almentando diminuindo assim, a marcação do serrilhado. amigos...me corrijam se eu estiver errado OK . e vai postando aí pra gente ver!
Shal Gandra
"Shal" disse: Aliás... AA é anti-aliasing... ou seja é com isto que vc controla o serrilhado de uma imagem... ( me corrijam se eu estiver errado.) Quando vc "seta" uma configuração de render, por exemplo : Adaptive DMC com catmull-rom ( este ultimo, antialiasing filter) na aba: Vray - Image sampler do seu renderizador, vc está dizendo.. como será calculado ou diminuído o serrilhado de sua cena. No Vray o AA pode ser controlado na aba : Vray - Adaptive DMC ( se vc escolheu Adaptive DMC na aba image sampler ) se vc observar, neste campo há duas opções que por padrão vem : Min Subdv. 1 e Max subdv. 4 Para diminuir este serrilhado, vc poder usar por exemplo 1 / 16 ou 2 / 32 ... lembrando que isso pode afetar um pouco no seu tempo de render. Como funciona isso ? em outras palavras, vc está dizendo para seu renderizador, que vc quer dividir por exemplo 1 pixel em 16 "pedaços" ou 2 pixels em 32 ... almentando diminuindo assim, a marcação do serrilhado. amigos...me corrijam se eu estiver errado OK . e vai postando aí pra gente ver!
Muito obrigado essa dica eu vou anotar, sempre tive problema com serrilhados nesses meus 2 meses de Vray, valew demais Shal!!!, Postei acima porém sem mexer nessa questão do AA, vou fazer isso agora aqui e ver o que vai dar hehehe!
[quote="eduardohbm"]
"Shal" disse: Aliás... AA é anti-aliasing... ou seja é com isto que vc controla o serrilhado de uma imagem... ( me corrijam se eu estiver errado.) Quando vc "seta" uma configuração de render, por exemplo : Adaptive DMC com catmull-rom ( este ultimo, antialiasing filter) na aba: Vray - Image sampler do seu renderizador, vc está dizendo.. como será calculado ou diminuído o serrilhado de sua cena. No Vray o AA pode ser controlado na aba : Vray - Adaptive DMC ( se vc escolheu Adaptive DMC na aba image sampler ) se vc observar, neste campo há duas opções que por padrão vem : Min Subdv. 1 e Max subdv. 4 Para diminuir este serrilhado, vc poder usar por exemplo 1 / 16 ou 2 / 32 ... lembrando que isso pode afetar um pouco no seu tempo de render. Como funciona isso ? em outras palavras, vc está dizendo para seu renderizador, que vc quer dividir por exemplo 1 pixel em 16 "pedaços" ou 2 pixels em 32 ... almentando diminuindo assim, a marcação do serrilhado. amigos...me corrijam se eu estiver errado OK . e vai postando aí pra gente ver!
Ta aí, agora mexi no AA e não fiz composição com Ambient Occlusion para ver o resultado e comparar com os anteriores ok...abração!!
Cara.. Para mim está PERFEITO !!! Não há nada mais que eu alteraria Parabens pelo excelente resultado !!! ficou muuuuuuito bom ^^ Show de bola!!!
Shal Gandra
"Shal" disse: Cara.. Para mim está PERFEITO !!! Não há nada mais que eu alteraria Parabens pelo excelente resultado !!! ficou muuuuuuito bom ^^ Show de bola!!!
Valewww brotherr, fico feliz!
BROTHER Tá cada vez melhor, mas ainda to achando serrilhado bem ali perto do SRT.. perto do S... vc tá dando sharpness no photoshop? se tiver, num faz não ,... não sei onde fica o AA no Vray.... o Shal disse tudo.. tá certinho.... porém acho q dá pra aumentar e ficar perfeito.. agora se vc tiver usando sharpness do photoshop, usa não.... as vezes danifica a imagem.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
"Wagner Souza" disse: BROTHER Tá cada vez melhor, mas ainda to achando serrilhado bem ali perto do SRT.. perto do S... vc tá dando sharpness no photoshop? se tiver, num faz não ,... não sei onde fica o AA no Vray.... o Shal disse tudo.. tá certinho.... porém acho q dá pra aumentar e ficar perfeito.. agora se vc tiver usando sharpness do photoshop, usa não.... as vezes danifica a imagem.
Opa muitooo obrigado.....bom, não estou usando nada além de multiaplicação do ambient occlusion na imagem bruta, porém está última imagem não teve nada de photoshop, apenas as que avisei que tinha AO... abração e obrigado pela ajuda brother!!!
eu aqui acho que é só questão de material do pneus mesmo, e escurecer um tikin a cena! só isso, curti as HDRI's! abraço
Nunca duvide de sua capacidade, sempre culpe seu computador!
"bk_jeff" disse: eu aqui acho que é só questão de material do pneus mesmo, e escurecer um tikin a cena! só isso, curti as HDRI's! abraço
Valew muito obrigado!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135160

Últimos membros registrados: JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026.

Usuário(s) on-line na última hora: 728, sendo 22 membro(s) e 706 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, LASLF, brunolacerdal, Hot, luckweb, Ronaldo Junior, deathstars, Duda, Felipe Duarte, rmagaton, Nuno, Joao Barreto, Abilio, raflixh, cristian rocha da silva, Henrique Ribeiro, Ronaldo, Eduardo Ramos, Thiago Couto, lucielen, Fernando Cunha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.