Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
nakan14   João Pessoa - PB
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Guilherme   SÃO LOURENÇO DO OESTE - SC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

pauloreis2000   Goiânia - GO
lokiibr   rio de janeiro - AC
Julifran Dantas   Natal/RN - RN
master_3d   Rio de Janeiro - RJ

Modelagens 3D

Por: EvandroGP  

Em: 12/12/2013 09:20

até que achei bem legal sua imagem aí!
[:)]
Curti bastante o resultado final do seu trabalho. Ficou muito bacana mesmo.. fora o que foi comentado acima que acrescentaria ainda mais dinamismo a sua cena está bonita.

Parabéns!!
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
Obrigado donald!!!
Fala galera...
Segue mais um render artístico que fiz no 3Ds max 2014 + Vray + PS... não tem nada de modelagem, apenas distribuição dos trigos com MultiScatter e a colheitadeira foi montada no PS.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

EvandroGP: oi EvandroGP!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! Parabéns pelo seu trabalho da colheitadeira, o trigo ficou muito legal, real e bem distribuído. =]

A inserção da colheitadeira pelo Photoshop na sua imagem ficou muito boa. Se você não tivesse dito na sua mensagem que essa colheitadeira tinha sido colocada pelo Photoshop, eu iria pensar que você tinha modelado ela em 3d...huahua.

Posso dar uma simples dica?? Obrigado. Por que você não tenta/ experimenta modelar uma colheitadeira dessa em 3d e tenta colocá-la na sua cena??

Acho que seria um ótimo exercício de modelagem dela. E fazer um \"rig\" com ela rotacionando o rotor dela em \"xy\" com um controlador específico, seria um \"rig\" bem interessante de se criar. =]

Parabéns pelos seus trabalhos, \"EvandroGP\".

Bonitas imagens.

Nota 10.

Abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Muito Obrigado \"danilo_icf\" pelas dicas e pelos elogios...

a ideia de modelar uma colheitadeira com o \"rig\" é excelente, mas o grande desafio é achar imagens boas de referências pra modelagem, estilos aquelas Blueprints... geralmente modelo no \"olômetro\" mesmo, mas objetos pequenos e simples.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

EvandroGP: oi EvandroGP!! tudo bem?? Eu também modelava direto pelo uso de \"blueprints\" ou \"modelsheets\" ( blueprints e modelsheets são sinônimos... =] ) e confesso a você que gostava bastante de seguir um desenho técnico em duas dimensões, pois ele sempre ficava certinho em escala.

Afinal como sou arquiteto, nós temos esse \"vício\" de só desenhar as coisas seguindo medidas \"exatas\" pré-estabelecidas, não estou dizendo que é errado, muito pelo contrário, é bom seguir sempre desenhos técnicos desenhando por cima, porque no final das contas tudo fica \"proporcional\" e em \"escala\", o que é extremamente importante pra nós arquitetos.

Confesso a você, \"EvandroGP\", que quando eu aprendi Computação Gráfica há uns sete anos atrás, eu \"penei\" muito pra aprender a modelar \"artisticamente\", justamente pelo fato de eu ficar muito acostumado e de certa forma \"bitolado\" a só modelar usando desenhos de referência.

Até que os anos foram se passando e eu fiz vários cursos de Computação Gráfica pela internet, e o autor de um deles ( que é americano ) disse uma coisa que eu nunca mais esqueci: \"Tentem exercitar a modelagem orgânica sem o uso de [b]\"blueprints\" ou \"modelsheets\", porque se você está modelando sem seguir desenhos técnicos prévios, a sua criatividade e imaginação irão ficar muito mais aguçadas\"[/b]. =]

Só que o próprio autor das vídeo aulas falava que pra modelar só mesmo no \"sentimento\", sem seguir qualquer desenho técnico previamente estabelecido, você deve estar bastante \"TREINADO\" em modelagens com o próprio uso de \"blueprints\" ou \"modelsheets\".

Ou seja, só é interessante modelar sem o uso de \"blueprints\" ou \"modelsheets\", quando já está muito treinado com a modelagem seguindo \"blueprints\" ( desenhos técnicos de referência para medidas e formas exatas. )

Passei um tempo tentando me acostumar a modelar sem \"blueprints\", porque já sabia modelar com o uso de \"modelsheets\", senti dificuldades na época, mas hoje modelo quase que qualquer coisa, modéstia parte, sem o uso de \"blueprints\".

Portando, humildemente falando, a dica que poderia te dar, é se você já sabe modelar com o uso de \"blueprints\", tenta depois modelar sem o uso dele.

Sei que é difícil modelar sem ver, ou contornar o que se está querendo modelar, mas você verá que será um exercício e um desafio bem primoroso e vai acabar gostando do desafio...rsrs. =]

** Coleta o maior número de imagens de desenhos de colheitadeiras pelo \"google images\", ai você salva todas as imagens no seu computador e depois modela só olhando essas imagens.

Se quiser, tenta ai pra você ver como irá ser um exercício e tanto. Nos primeiros desenhos é natural que a gente sinta dificuldades, mas com o passar do tempo e dos seus treinamentos, você modelará tudo o que quiser sem o uso de \"blueprints\" ou \"modelsheets\".

E para ficar o desenho todo em escala, eu só crio um cubo no 3ds Max ( unidade em cm no display do software 3d ) e pesquiso pela internet as dimensões ( comprimento, largura e altura ) de uma colheitadeira e depois eu transformo toda a minha modelagem 3d em \"group\" no 3ds Max ou Maya, e re-escalo todo o meu modelo 3d até ele ficar do mesmo tamanho do cubo 3d ( cubo este criado com uma primitiva do 3ds Max com as dimensões em cm reais de uma colheitadeira ).

Espero ter ajudado de alguma forma, \"EvandroGP\".

Parabéns pelos seus trabalhos.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...



Muito interessante danilo_icf. Eu sou formado em Design de Interiores, gostei muito da ideia de salvar as imagens e praticar sem o blueprints.

No meu portfólio de 3ds max, a maioria das modelagens são objetos e moveis, que por incrivel que parece eu nao usei quase blueprint... agora senti a vontade de modelar uma colheitadeira com as dicas que passou, muito mais detalhes.

Geralmente uso tutors em inglês pra modelagens que não consigo.

Vou salvar esse post seu em um bloco de notas, isso é e será muito útil pra incentivar mais nas modelagens.

Muito obrigado mesmo, agora a questão é arrumar um tempinho pra modelar, reservar uma hora por dia, creio que já vai ajudar.

De qualquer forma, não sei quando, mas eu posto o resultado pra vc ver. Mais uma vez muito obrigado.
Fala galera.
Essas rochas que eu criei, foi um teste que fiz com o script Rockgenerator do 3ds max. 100% aprovado.

As vegetações foram inseridas apenas pra incrementar o ambiente e o fundo é PS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 687, sendo 1 membro(s) e 686 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: 3010@Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.