Tumbler - The Dark Night

Por: Rafa Gare  

Em: 25/09/2014 18:06

Boa noite a todos!

Fiz esse Tumbler do Batman somente para aprendizado!

Peguei um modelo que estava ruim do Tumbler, apenas para referencia e remodelei ele, usando diversas fotos, blueprints e até cenas do filme mesmo.

Tudo foi feito no 3Ds Max (vray) e a pós produção no After Effects.

Espero que gostem!

(Correção: The Dark Knight)
www.rafaelgare.com.br www.facebook.com/rafaelgare3d
Correspondo à essa expectativa :)..

Gosto também de usar um vignette com escuro, achei boa pedida, pro caso do batman e tal (é o carro do Batman né?.. =D), por essa pegada \'noir\' típica do batman.. Achei legal, mas, talvez, a dramaticidade fosse ainda mais subjetiva se o vignette fosse mais \'diluido\' ou um pouco mais brando, etc.. Mas tá ótima essa questão.. :)..

Uma coisa engraçada e que lembrei-me agora (como o vento, e como eu mesmo, as minhas lembranças vão indo nos lugares e as vezes até eu estranho onde cheguei ;b..) que \'noir\' quer dizer \"preto\" ou \"negro\", no sentido de escuro.. Lembrei de varios caras bem legais do Dancehall e Raggamuffin (\'ragga\', pros amigos XD) se diziam \'os batmans originais\' (\"original batman\") por serem como o batman de armadura (só q sem a armadura XDD), por serem bastante escuros e \'rasgadões\' e tal, etc.. Isso é bem engraçado.. Resumidamente, \"O Batman tem uma estética Noir\"... hehehe... aí lembrei disso aí xd..


Usou Smoothing Groups ou fez o model high? Como vc procedeu com o \'hard surface\'?


Como fez o foguinho? Não as faíscas, mas o foguinho em sí? Ficou bacana :)... Se for numa animação, seria legal usar uma composiçãozinha com umas particulas, e usar um blend delas como distorção no AE (pra ficar aquele \'gas\' ou distorção de calor saindo do motor e tal (pique aquelas distorções que dão miragens fisicas (pela questão de refratividade do oxigenio mais quente subindo, num deserto, etc,etc.. XD..), isso fica chique (só deixar sutil) e é bem prático e rapido de fazer (vc faz sem o mesh principal, etc..)..




@edit: Ah, e, lembrei de outra coisa tbm XD.. Da Kalaratri.. a \'Noite Escura\'.. \"kala ratri\" quer dizer \"noite preta\", e é um dos nomes de uma das naturezas da Deusa Mãe, ela tem como passatempo \"tomar o sangue das coisas ruins\"... Essa Senhora tem como montaria um Lobo, e o horario dela é a meia-noite.. Olha um vídeo que ela aparece.. XD.. é do seriado Om Namah Shivaya.. de quando o Shiva destrói a cabeça do Ganesh, e a Mãe dele (do Ganesh) fica nervosa por isso, etc..:
https://www.youtube.com/watch?v=bFZVsG8rPFI
(..não é pra aparecer o vídeo, só o link..)

Ah é, XD.. enfim.. É \"Dark Knight\".. \"Knight\" quer dizer \'cavaleiro\', e \"night\" quer dizer \'noite\'.. Por isso lembrei desse Terrível Aspecto da Deusa Durga :).. No seu caso, talvez vc tenha querido dizer \"Dark Knight\".. Mas, pra mim, foi ainda melhor por me lembrar disso :).. Esse é um dos aspectos do \'wabisabi\' que eu falava antigamente =D... Mas as imagens estão excelentes.


A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ScreamingFox,
quantas divagações! [:)]

Também gosto do Vignette, nesse caso realmente foi pra dar um ar mais \"dark\", já que se tratava de Batman, sua sugestão do Vignette mais diluído é totalmente valida e correta!

Sobre a modelagem, não usei Smoothing Groups! Tampouco Turbosmooth, já que se trata de linhas muito retas, não foi necessário. (Apenas em alguns objetos foi necessário o Turbosmooth).
Como eu disse, eu baixei um modelo como base, ele era bem quadradão, mas conseguia dar toda a noção de proporções e tamanhos.

Então posicionei as blueprints e fui criando peça por peça, diferente do que acontece na modelagem de carros, que se modela primeiro a base inteira e depois separa as peças.

O fogo eu fiz utilizando 3 vídeos de \"tochas\" queimando (em um fundo preto). Alias, muito bem lembrado sobre a distorção do calor devido ao fogo, me faltou atenção nisso.

E o The Dark Knight, foi vacilo meu mesmo, rs.

Enfim, muito obrigado por todos os comentários!
www.rafaelgare.com.br www.facebook.com/rafaelgare3d
Valeu :).. Lembrei de uma divagação bonita sobre o assunto... Veja essa historinha, ela é bem \'noturna\'... =D..:

Certa vez ouvi contar..
De muito longe daqui,
Bem pra lá do (o Rio) São Francisco, ainda pra lá...
Em um castelo encantado,
Morava um triste rei
E uma linda princezinha,
Sempre a sonhar...

Ela sempre demorava
Na janela do castelo
Todo dia à tardinha, a sonhar...
Bem pra lá do seu castelo,
Muito além, ainda mais belo,
Havia outro reinado,
De um outro rei...

Certo dia a princesinha,
Que vivia a sonhar
Saiu andando sozinha,
Ao luar...

E o castelo encantado
Foi ficando inda prá lá
Caminhando e caminhando,
Sem encontrar...

Contam que essa princezinha
Não parou de caminhar,
E o rei.. endoideceu,
E na janela do castelo morreu,
Vendo coisas ao luar...

Explicação:
https://www.youtube.com/watch?v=hnLcp2p323w


@edit: Sempre achei essa musica \"meio noir\".. Mas um noir bastante abrasileirado.. Bem \'do-rio-gavião\' XDD.. (\"Rio-Gavião\" é o \"lar-espiritual\" do Elomar XDD..)






A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ficou D+
Ficou muito bacana Rafa!
Moura e Deco,
muito obrigado!
www.rafaelgare.com.br www.facebook.com/rafaelgare3d
Excelente!
Da hora o modelo.
Ficou ótimo.

Faça o login para poder comentar

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 664758.

Total de membros registrados: 104181

Últimos membros registrados: Nathalia Souza, tdonizetti, jaqueborellis, nivaldo14, Andrade.fabio, froid23, vaandart, José Manuel Santos.

Usuário(s) on-line no momento: 446, sendo 10 membro(s) e 436 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: Jonnes, gilson antunes, Nathalia Souza, Junior, Deaths, tdonizetti, Cordilha, jaqueborellis, JuliaSouza, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.