Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Luiz   São Paulo - SP
Gaona   Brasil - AC
neiman   Santa Catarina - SC

Portfólios Ver Mais

Binari   Vitória - ES - ES
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
ljunior   Belo Horizonte - MG

Renderizações

Por: EvandroGP  

Em: 12/09/2017 09:22

Render de estúdio simples em vray, simulação de gotículas criado apenas com bump.
Excelente!
òtimo modelo.

Obrigado pelas sugestões.

Outras cenas anteriores, as gotículas fiz com particulas, mas já com o PhoenixFD infelizmente não consegui trabalhar com ele pelo motivo de ficar muito pesado na minha máquina. Com o Realflow já consegui cenas pequenas e esse Glu3D confesso que não conheço muito ele. Vou pesquisar sobre ele. Obrigado mesmo.

wink

Muito bom o modelo.
Olá pessoal da 3d1...Boa noite a todos!

EvandroGP: oi Evandro! Tudo bem? Parabéns primeiramente pelo seu ótimo trabalho, ficou bem legal, bem feito e caprichado. ^^

Realmente a 1a. imagem ficou bem melhor do que a 2a., apesar de serem situações e cenas 3d diferentes.

Na sua segunda imagem ( última ), dava para ter colocado também uma cena com alguma reflexão HDR nos vidros ou com uma \"skylight\" ou uma outra luz.

Usar cores claras em vidros fica bacana demais, mas acho que você poderia tentar \"arriscar\" alguns reflexos com alguns mapas HDRI, creio que o resultado final ia ficar bem interessante.

==================================================================================================

** Algumas pequenas sugestões.:

1.0- Quanto a questão das gotículas de água no seu recipiente em vidro do café, ficaram bem legais, você provavelmente deve ter feito com um mapa em tons de cinza ou em tons mais escurecidos no canal \"bump\" do vidro.

2.0- Tenta colocar essas gotículas em 3d mesmo e ver o que pode se sobressair no render final.

Você pode modelar uma única gotícula d\'água e espalhá-la com o PF ( Particle Flow ) do 3ds Max ou com o Scatter do software ou ainda com o plugin: Forest Pack da \"Itoo soft\"... ( ou usando o Replicator do Modo- The Foundry, também obteria ótimos resultados ), exportando a cena 3d obviamente em .OBJ ou .FBX

3.0- O que mais me \"incomodou\" na sua imagem à 1a. vista, talvez tenha sido o líquido do café dentro da garrafa. A impressão que deu é que você apenas modelou a \"geometria 3d\" de acordo com o formato da garrafa.

** Para resolver esse problema em imagens da área de \"Publicidade\" aplicada à Computação Gráfica, aonde o \"zoom\" da cena é muito perto dos objetos 3d, você precisa de recursos mais realistas para gerar o líquido do café dentro da garrafa, já que tudo é visto em \"close\" ( muito de perto )

Estou falando de tais recursos especificadamente de ferramentas como: Glu3d do 3ds Max, ou o Real Flow para simular o líquido do café com bastante realismo ou ainda usar o Phoenix FD do render [V-Ray] que hoje faz tudo com maestria e perfeição o que o Real Flow faz.

** SUGESTÃO.: Poderia usar uma dessas 3 ferramentas para gerar o líquido de café dentro da sua garrafa.

OBS.: Hoje com a grande tecnologia dos softwares 3d \"high end\", qualquer sistema de partículas ( particle system ), você consegue com maestria encher o volume da garrafa com um líquido realista, depois basta transformá-lo em \"mesh\" e criar um material realista de café para o mesmo.

São só algumas pequenas sugestões que acho que poderia melhorar ainda mais as suas imagens, porém da forma como está, já está bem legal também.

==================================================================================================

Parabéns pelo trabalho, empenho e esforço.

Abraços e sucesso!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Obrigado pelas sugestões.

Outras cenas anteriores, as gotículas fiz com particulas, mas já com o PhoenixFD infelizmente não consegui trabalhar com ele pelo motivo de ficar muito pesado na minha máquina. Com o Realflow já consegui cenas pequenas e esse Glu3D confesso que não conheço muito ele. Vou pesquisar sobre ele. Obrigado mesmo.

wink

Segue mais uma modelagem simples, sem focar muito em detalhes, a ideia foi para estudar a criação de materiais no substance.
Excelentes trabalhos!
Os modelos são lindos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707513.

Total de membros registrados: 135171

Últimos membros registrados: efraym, Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf.

Usuário(s) on-line na última hora: 483, sendo 17 membro(s) e 466 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Edson, Celso Borttoloto, JMDesign, Abilio, Antigo, alej0, Antonio Domingos, Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, Willmitnick, João Von Rondow, Le_Andro, hovik, Allen Anderson, byboca, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.