Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

vanderabelo   Barsil - MG
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
Gabrielp   Piracicaba/SP

VW SP2

Por: Millow  

Em: 07/11/2017 20:00

André, tudo bem^?

Não consigo baixar o estúdio. Aparece uma mensagem de erro do site e pede para contatar o administrador.

pode me ajudar ?

Grato

----------------------------------

Oi Millow, 

Já vamos resolver.

Muito obrigada por avisar, desculpe o transtorno.

Att, Elis




Oi Millow, tdo bem?

Já resolvemos o erro nos downloads.

Att, Elis
Estudo da traseira.

Comentários, por favor.

Abs
Melhorou uns 100% em relação a primeira imagem, parabéns pelo trabalho.
Oi Millow, tudo bem?

Realmente melhorou bastante, parabéns.

Veja a diferença que deu no vidro só dele refletir a luz branca, então, o segredo de um visual legal em fotos de veículos é posicionar as luzes de forma que elas reflitam nos vidros e na lataria para realçar as curvas do carro.

Por exemplo, veja a imagem do Peugeot que eu renderizei para a biblioteca de carros da 3D1, fazer a luz refletir em parte do vidro dianteiro é legal, igual você fez.

Já na lateral, é legal o refleto pegar apenas até a metade do vidro, pois ajuda a realçar a curva e se pegar no vidro todo fica tudo muito branco, o mesmo vale para a lataria e no seu SP2 eu acho que formaria um reflexo bem legal nas curvas que ele tem, porém, a pintura está muito fosca.

Não pode fazer uma pintura muito reflexiva porque naquela época a tinta era Duco, mas acho que você pode puxar um pouco no reflexo justamente para realçar as curvas e o carro parecer polido.

O pneu agora está bem mais realista e para tudo ficar perfeito você precisa focar nos detalhes, por exemplo, a proteção traseira do escapamento era cinza mesmo ou era cromada?

Vai ser mais difícil deixar legal os cromados com um ciclorama preto, pois o ciclorama branco reflete melhor em objetos brilhantes.

Outro detalhe importante é a lanterna trazeira, precisa de um pouco de transparência se modelou o interior dela, ou então uma textura mais detalhada se não modelou o interior.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Reinaldo: obrigado!!!

André: Obrigado pelas palavras de incentivo e pelas dicas. Você tem me ajudado muito com suas orientações. Vou seguí-las a risca e tenho certeza que terei uma melhoria continua.

Quanto à pintura fosca, você tem razão. Naquela época não era tão brilhante. E um mestre que sigo sempre, é o Dan Palatnik. Ele usa muito essa técnica de pintura para carros mais antigos. Mas, vou seguir suas orientações e ver o que dá.

A grade do escapamento, pelas fotos referência que tenho pego, são cinza mesmo. Talvez um prata fosco também.

A lanterna e os pneus ainda merecem mais um trabalho. Vou melhorar.

Abs

O trabalho está caminhando muito bem, é notável as melhorias.
Que Deus seja louvado.
Guilherme: Obrigado pelas palavras.

Segue mais um estudo e algumas melhorias.

Opiniões, críticas e sugestões são bem vindas.

Abs
Oi Millow, tudo bem?

Eu que agradeço pela sua participação e confiança na 3D1.

Também sou fã do trabalho do Dan Palatnik, ele já postou diversos carros aqui e coloquei todos na galeria.

Vários anos atrás eu perguntei se o Dan não gostaria de lançar um DVD de carros antigos, mas aqueles carros são os xodós dele.

Gostei muito das novas imagens do SP2 amarelo, acho que está quase lá, porém, agora ficou polido demais para pintura Duco, então, precisa baixar um pouquinho o Glossiness do material.

Mas está absurdamente melhor do que as primeiras imagens!

O parachoque traseiro preto ficou excelente e a textura da lanterna era o toque que faltava na traseira, parabéns!

Para ficar perfeito, depois que baixar um pouco o Glossiness da pintura, só precisa acertar o posicionamento das luzes.

As vezes é necessário aumentar o comprimento da luz na lateral e ajustar a altura para o reflexo pegar desde a frente até a traseira do veículo logo acima do meio da porta, como mostra a imagem em anexo.

Essa é a parte chata do trabalho porque precisa fazer vários renders de teste até acertar, mas se estiver usando algum renderizador com tecnologia progressiva interativa, poderá deixar apenas a carroceria na cena e ajustar a luz interativamente, facilita bastante.

É um trabalho que vale a pena, porque acertando o reflexo na lateral da lataria a imagem ficará igual uma foto de estúdio profissional.

Parabéns novamente, melhorou muito!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Millow, tudo bem?

Você vai mexer mais no carro ou já finalizou?
Pois a imagem da traseira já dá para colocar na Galeria porque o reflexo ficou mais bonito do que a imagem da frente.
Mas se você ainda for mexer eu vou esperar para colocar a melhor versão.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134879

Últimos membros registrados: Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet.

Usuário(s) on-line na última hora: 552, sendo 27 membro(s) e 525 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gago, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Andrezão de Paula, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Ronaldo, Sergio1987, Osvaldo Arquiteto, Guilherme Santos, Carlos E. Nogueira, Guifaleta, Abilio, marcelo de moraes, Lucas Reis, Celso Borttoloto, emersonforentin, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, isabella19, claro_lima, Gibran Farfud, nakan14, Fernando Cunha, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.