Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Publicidade

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio   Tubarão
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
RaffaPrado   Hortolândia - SP
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
alex10   leme -SP - SP
Matheus Santana   campinas sp - SP

Mais um carro que criei - render Mental Ray

Por: Antonio Neosmar  

Em: 07/02/2018 12:15

Mais um carro que criei - render Mental Ray
Muito bom.
Muito bom parabéns ... bom e velho mental ray meu renderizador preferido..
Antonio Neosmar, beleza?

Cara, gostei da ambos os trabalhos. A atmosfera azulada ficou excelente. Mas acho que gostei mais do primeiro modelo. Mande informações do render, ok? PARABÉNS!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Facebook: Marcelo Mahler e-mail: untroglodita@gmail.com "Guerreiros como Alexandre, o grande, buscaram reinar sobre terras; mestres como Sri Yuktéswar conquistaram um domínio mais duradouro - as almas dos homens" (Autobiografia de um Iogue - Paramahansa Yogananda)
Ficou uma lindeza, parabéns Antonio!
Bom dia Marcelo, blz?

Nos dois casos usei o render Mental-ray.
As cores é iluminação, apenas isso, é bem simples.
porém devo te confessar que o vidro do carro escuro esta esquesito, não era para ficar estourado ou granulado como ficou.

Abração
Oi Neosmar, tudo bem?

Parabéns pelo trabalho e pelas renderizações no Mental Ray, eu também gostei mais do primeiro porque ele está melhor enquadrado na câmera, sem sobrar muito do fundo, aproxime mais a câmera dos carros que ficará ainda melhor.

Sobre o problema do vídeo, olhando apenas a imagem parece que está habilitado o Fast Interpolate no Reflection ou no Refraction do material Arch&Design, como mostra a primeira imagem em anexo.

Se for isso, é só desabilitar que resolverá, porém, este recurso é usado com reflexo e refração borrada, então, se o material estiver com algum valor diferente de 1 no Glossiness do Reflection ou do Refraction, vai borrar o efeito no vidro e pode ficar granulado se não aumentar os Samples do Glossiness no material, mas o correto para vidro de carro é manter 1 no Glossinnes.

Se me permite outra sugestão, eu senti a imagem com a exposição levemente mais baixa do que poderia ser, mas sei como é chato esperar render, ainda mais de um renderizador lento como o Mental Ray, então, você pode renderizar a imagem com 32 bits Float Point para salvar em HDR ou EXR, como mostra a segunda imagem em anexo.

Desta forma você consegue controlar a exposição no Photoshop em tempo real através do Image > Adjust > Exposure.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

OBS: Repostei a imagem do carro no final para aparecer na miniatura do tópico porque o site é uma porcaria e exibe qualquer imagem na miniatura em vez de exibir apenas as imagens postadas pelo autor do tópico igual era no site antigo.
Valeu André, seguir suas dicas.
Grande Abraço

Faça o login para poder comentar

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 665536.

Total de membros registrados: 104762

Últimos membros registrados: romariobq, kopereira, PHARTES, Souza16, lelety, fergossi, gabi123carla, Robsoninacio.

Usuário(s) on-line no momento: 379, sendo 6 membro(s) e 373 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: rafa.carvalho, galindo, romariobq, carlos emanoel rocha rego, Anderson Miguel, Abilio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.