Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
An3dre   Araras / SP - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
DanJochims   Goiania-GO - AC

Portfólios Ver Mais

KikoGarcia   São Paulo - AC
IgorVannucci   São Paulo SP - AC
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
Marcfighter   Santos SP - SP

River

Por: Vinicius Paciello  

Em: 03/07/2018 11:02

Top seu trabalho.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Vinícius Paciello.: oi Vinícíus, tudo bem? Primeiramente meus Parabéns pelo seu ótimo trabalho desse rio. Realmente é um trabalho muito bem feito mesmo, caprichado, elegante e bem realista.

Uma das coisas que me chamou a atenção, foi o nível e a "quantidade" de vegetações 3d realista nesse seu trabalho intitulado: "Rio"

Gostaria de te fazer algumas perguntas sobre o "peso" do seu arquivo 3d.

======================================================================

** Algumas perguntas.:

1.0- Qual foi o peso final ( em GB ou MB ) do seu arquivo 3d? Falo isso porque vi no seu trabalho principalmente ao redor da ilha, muita árvore 3d.

Todas as suas árvores foram transformadas em "proxy"? Manda notícias.

2.0- Quantas e quais luzes usou nesta sua cena 3d? Usou iluminação "HDR"?

3.0- Como fez esse "breakdown" da sua cena? Poderia explicar, por favor...

=====================================================================

Parabéns pelo ótimo trabalho, muito realista mesmo e bem detalhado como todas as suas outras imagens.

Nota 10.

Abraços e sucesso!

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Fala Danilo! Tudo bem?

Cara, não sei se é muito relevante, mas o arquivo final era leve. As arvores (não os arbustos, mas sim as arvores) eram proxies e o resto do arquivo não tinha nada externo. A cena pesava mais ou menos uns 450MB. Pra renderizar foi bem pesado e ocupou toda minha ram (tenho 48GB).

De luz, só uma HDRi com sol fraquinho complementado com um sun direto. O resto é resultado do GI.

O breakdown é só um monte de region salvado como uma sequencia e depois carregado no After Effects. Como a resolução era bem alta eu tinha liberdade de controlar via PSR.

Valeu!

Excelente!
Parabéns ótimo trabalho.
Parabéns trabalho excelente!
Excelente!!!

Legal! Isso me lembra uma vez antigamente, q fui acampar num lugar q chama "camburi das pedras" (é a ultima praia do litoral norte de SP, e faz fronteira com RJ (sendo q a primeira praia de RJ é Trindade)), e eu tive a 'briza' de querer fazer o caminho de Camburi das Pedras pra Trindade, atravéz do mato... XDDD... Primeiro dia eu fui sozinho e quase n consegui voltar (mas tem um pessoal q diz q essa trilha leva 4 dias heheh, pra mim levou 1/4 XDD...)... Peôr q fui de chinelo, e tem um monte de ervinhas nesse mato, umas ervinhas rasteiras com umas folhas meio cortantes mesmo, aí meus pés ficaram cheios de cortezinhos superficiais.. e ainda perdí uma "faca-de-rambo" (aquelas facas muito grossas e muito largas) no meio do caminho (foi num lugar q tinha tanto cipó q eu fiquei como se eu fosse uma mosca numa teia, aí eu perdi um pouco a paciencia e cortei todos os cipós q me prendiam, só q no fim do giro dos cortes eu deixei a faca escapar..).. ... Ainda bem q eu tenho uma boa noção de tempo q voltei bem qdo o sol tava se pondo (se vira noite num lugar desse, é praticamente o mesmo q morrer mesmo e tal... e esses caminhos entre Camburi das Pedras e Trindade tem uma fama de matar turistas que querem fazer trilha)... Eu consegui chegar em Trindade, atravez daquela Mata Atlantica e tal.. Mas eu voltei pq eu n tinha onde dormir em Trindade.. Francamente, hoje em dia eu n sei se eu tentaria n... XDD... é PERIGOSO... No caso eu voltei bem mais rapido (do que fui, nesse primeiro dia) pq eu deixei uma série de marcas no caminho... 

 

No segundo dia eu chamei um amigo pra ir comigo, e orientei a usar tenis, mostrando as feridas q as folhas das plantinhas tinham feito no meu pé... Então a gente foi.. Dessa vez variei o caminho, e acabamos indo parar num "quilombo".. isso foi uma experiencia bastante interessante... Da saída de uma das trilhas, chegamos num vilarejo de uma rua só.. era um quilombo e na frente de uma das casas tinha uma plaquinha de madeira falando q aquilo era um quilombo e tal.. um casal de crianças 'brotou' fazendo barulhos e correndo, chamando eu e o meu amigo de "helicoptero", e nos levaram até a frente da casa deles, onde a mãe dessas crianças apontou um "caminho mais curto" pra Trindade, e disse que essa trilha tinha matado uns caras (pessoal tentou ir por essa trilha e não se deu bem, resumidamente), bem quando ela apontou eu olhei, era um caminho meio q continuando a rua do quilombo, só q com um monte de arvore caída, do tipo q alguem cortou mas n quis tirar a tora do caminho e tal... tipo uma rua de arvores caídas e meio cinzentas... só de olhar achei meio sinistro, ouvindo então q esse caminho tinha matado uns 4 caras um mês antes então, ia ser burrice se eu fosse por esse caminho... Então perguntei se ela sabia outro caminho e esse outro caminho q ela disse eu entendí como sendo uma continuação do caminho q eu tinha feito um dia antes, só q passando por uma parte do "costão"... 

 

Então a gente foi por essa trilha indicada pela senhora quilombola, que segundo a senhora, ia dar mesmo na trilha q eu fiz no dia anterior... Duas colinas depois, tinha um vale com um riacho q ia dar no mar, e tinha bem essa choupana da imagem... era bem parecido mesmo... =D... 

 

Vish.. Pra resumir.. muita coisa interessante entre o quilombo e a trilha de antes.. Teve um momento q a gente quis descer uma parte, pra ver o costão de pertinho, e tinha uma lama q era basicamente "areia movediça" (tipo aqueles brejo q a vaca atola e tal), aí depois chegamos num lugar onde eram tipo duas pedras gigantes cortadas ao meio, com agua correndo no meio até caír no costão.. aí o meu amigo queria chegar mais perto mas eu proibí ele, pq era muito escorregadio, e dificil de voltar.. mas essas pedras gigantes cortadas ao meio com um 'riachinho' correndo no meio (com um fundo q dava pra pisar, mas era de pedra tbm e muito escorregadio, n ia dar pra voltar) era, realmente, um cenario digno de filmes tipo Senhor dos Anéis e tal... 

 

Aí chegamos no "cachadasso" (é assim q falavam, n sei se é assim q escreve...) de Trindade.. Mas voltamos... interessante q no caminho da volta passamos pela plantação de citrolela q o pessoal vendia... Eles plantavam numa colina q dava pra ver bem Camburi das Pedras de cima... curtimos um pouco o visual e 'costuramos' a colina de volta até a praia... "Metí um TERROR" no camarada pra gente pegar o restinho de luz do dia e fizemos um assado na areia de um peixe, de noite... Eu assustei o amigo pra gente andar mais rapido pra voltar pq a selva de noite é dificil... Talvez eu tenha tido um pouco de sorte tbm... pra conseguir ir e voltar dentro da luz do dia... Mas n é coisa q eu recomende pra ninguem n... embora seja coisa de encher os olhos em muitos momentos mesmo... 

 

 

 

 

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Sensacional, tudo top mesmo, modelagem, texturização, composição, iluminção e ambientação... Parabéns!!!
Show cara, texturização desse projeto está sensacional. 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135160

Últimos membros registrados: JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026.

Usuário(s) on-line na última hora: 757, sendo 21 membro(s) e 736 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JessicaSNR, Fabio Catelleno, Rova, LUCIAN89, Celso Borttoloto, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Willmitnick, Geraldo Nunes, claro_lima, Osvaldo Arquiteto, jovipeixoto, Ronaldo, Abilio, rmagaton, Roberto Trevelin, Rodrigosouza3D, Marceleza, Le_Andro, Matheus Gouvea, luizz22.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.