Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
kiwikiaka   São Paulo
EvandroGP   Paraná - PR
new   Belo Horizonte - MG
Gilvani   monte verde - AC

Portfólios Ver Mais

Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA
wagnersenior   São Paulo - SP
Kleib   Belo Horizonte

Teste com o Redshift no Max

Por: Andre Vieira  

Em: 15/09/2017 11:33

Oi pessoal, tudo bem?

Não sei se alguém aqui já testou o Redshift, eu fiquei impressionado com a velocidade, praticidade e facilidade dele.
Claro que não tem a mesma quantidade de recursos do V-Ray e nem vale a pena usar em maquete porque não tem a imensa quantidade de bibliotecas que o V-Ray tem, mas para quem precisa fazer animações de design de produtos, Motion Graphics ou coisa parecida pode ser uma ótima opção.
Porém, ele só funciona com CUDA, então, precisa de placa de vídeo Nvidia.

O Redshift é um renderizador híbrido nativamente, ou seja, ele trabalha com a CPU e GPU ao mesmo tempo, então, é mais veloz do que os renderizadores que trabalham apenas com a GPU e muito mais veloz do que os renderizadores que trabalham apenas com a CPU.

Ele parece uma mistura do Mental Ray e V-Ray, além disso, é muito fácil de configurar.

Neste teste a cena é toda 3D, o terreno é escaneado e tem Displacement, o limão é escaneado, a aranha tem 150 mil fios do Hair and Fur com 4 Segments e 2 Hair Passes, também está com DOF e Motion Blur habilitados.

As imagens estão exatamente como sairam do Render, sem nenhum ajuste e levou menos de 3 minutos cada uma nesta resolução de HD (1280 x 720).

Minha máquina é um modesto i5 de 4 núcleos com 3.2 Ghz cada, 8 GB de memória RAM e placa de vídeo GTX 970 com 4 GB.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
Excelente. Ele é melhor que o Arnold?
Oi Reinaldo, tudo bem?

Obrigado, na aranha eu apenas apliquei o Hair and Fur e não fiz o Hair Style, pois era somente um teste de velocidade, se pegar para cortar direito os pêlos nas áreas mais finas e deixar maior nas áreas mais grossas, por exemplo, certamente ficaria melhor.

Agora, sobre o Redshift ser melhor do que o Arnold, se for para animação é bilhares de vezes melhor poque renderiza muito mais rápido e sem Flicker.

Estas imagens são de uma animação, mas eu não renderizei tudo, assim que sobrar um tempo eu renderizo e posto aqui.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135152

Últimos membros registrados: tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1.

Usuário(s) on-line na última hora: 684, sendo 9 membro(s) e 675 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Henrique Ribeiro, renaz, Juarez, claro_lima, Abilio, Lucas Reis, Le_Andro, Reinaldo Silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.