Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
edupaulista   Balneário Camboriú - SC - AC
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ

Portfólios Ver Mais

Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE
Hirow   Varzea pta - SP
Heryi   brasil

Mecanismo de porta.

Por: Wladmir  

Em: 02/01/2018 23:43

Olá pessoal e boa noite... Meus Deus a quantos anos que não posto nada aqui hehehe...
Eu gostaria de criar esse efeito que está nos 2:19 do vídeo que é quando o rosto se abre. Já parei...analisei e não veio nada na mente pra resolver esse problema... alguém tem indicação de um tutorial ou alguma dica pra eu poder fazer esse efeito? Obrigado por enquanto.
https://www.youtube.com/watch?v=BXvzpClm0VQ&t=142s
Tem alguns jeitos de fazer isso eu acho... Pensei num agora.. como e' uma coisa mais cartunesca, pensei num jeito cartunesco tbm... ate' pq esse e' um tipo de rig mais tecnico mesmo (se fosse fazer certinho q nem as pecas seriam mesmo)... eu lembro q tinha sim um tutorial pra fazer rig das pecinhas q abrem numa camera (n lembro o nome, mas e' tipo uma "iris" q faz isso ai' q nem o canhao nesse desenho), mas n achei... se vc lembrar o nome dessa pecinha q abre e fecha nas cameras, e procurar sobre rig disso ai, talvez vc ache...q pra fazer num paradigma do realismo-mecanico e' mais dificil e tecnico mesmo... Mas se for pra uma coisa mais cartunesca da pra fazer assim sem problema...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
EXP


@edit: Importante ai' e' q, com o Skin, a peca vai sofrer o transform de giro de acordo com o pivot do bone, entao, dependendo do lugar la q o bone comeca, vai girar diferente, etc... se girar um e o proximo com delay tbm daria um efeito interessante, etc....
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
EXP
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Qdo for assim poe naquela parte "Perguntas de Computacao Grafica" =3...



@edit: Pus o gif de novo pra ficar mais simpatico na thumbnail =D

@edit2: Reparem no escandaloso "Activate Windows" nas imagens =000 !!!!
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Poxa... pelo menos diz se gostou e tal :(...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Screaming... Boa tarde... adorei a solução... muito obrigado ajudou muito...vou postar aqui o resultado
Nesse video aqui o cara usa o pivot no meio do objeto, e ao inves de girar o angulo inteiro, gira tipo metade do angulo e move o objeto um pouco pra fora (do jeito q eu fiz ali so' gira)... talvez movendo os bones dessa maneira fique mais parecido com o video la do digimon... 

Mas o q eu acho q foi ali, realmente, seria uma animacao mesmo, inclusive, se vc renderizar com essa tecnica so' o bocal visto de cima, e pintar umas normals na animacao, fica legal pra usar em game, no caso como uma textura animada...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Vi um jeito melhor (e tbm posicionei melhor os cortes la do slice plane hehue)... Agora da pra girar e ir com cada peca pra dentro ou pra fora...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Com uma "boca de canhao" pra ilustrar.. No caso, girei o helper um pouquinho em outro sentido pras pecas n "encavalarem" umas nas outras... Ta bem eficaz agora... Vou renderizar ortogonal de cima com uma textura mais bacana pra fazer uma textura animada, q ai da pra usar pra um canhao de game tbm... Acho q da pra fazer legal um canhao tipo megaman coisa assim, usando uma textura animada gerada com essa tecnica...

No caso ai', eu girei um pouco (acho q cerca de 25 graus) e reescalei aumentando o helper, pra fazer esse efeito...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707497.

Total de membros registrados: 135155

Últimos membros registrados: ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny.

Usuário(s) on-line na última hora: 621, sendo 3 membro(s) e 618 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Deidara026, gigathccarts, ksanzvra.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.