Image Society - ESCADA MÁGICA - FINAL

Por: Lupus3d  

Em: 04/09/2008 00:53

a cena esta otima, mas acho q essa esada nao suportal muito peso nao. parabens, a planta ficou otima nessa posição
sva e sammuelalves3d - muito obrigado!! OBS: mais uma pra descontrair. Pronto ja q as pessoas nao tem o habito, tempo ou a paciencia de ler o topico inteiro, agora espero q fique mais claro... mudei o titulo do topico para ESCADA MÁGICA... talvez agora fique mais facil das pessoas entenderem que não é pra ser fisicamente possivel.... porque nao quero que seja... abs
Felipe Lobo www.imagesociety.com.br
parabéns, lindo trabalho.
hehehe gostei da mudança mágica.....a iluminaçãoda cena ta otima
Muito obrigado Corato!! gostou ne sammuelalves3d...kkk.... abracao!
Felipe Lobo www.imagesociety.com.br
Ficou muito show, parabéns!
Nossa eu estava projetando o mesmo tipo de escada e me bati para conseguir fazer o corrimão, mas o meu corrimão é de madeira e vidro, sua imagem ficou muito boa, parabens
Mano.. Sem maldade nenhuma mesmo e tal.. Isso é uma questão de exemplo histórico..

Já ouviram falar de \'Necro-Bump\'?... então.. É isso aí (responder um tópico de mais de um ano atrás.. Realmente, esse é um exemplo factual mesmo uma vez q o tópico é de mais de 5 anos atrás.. hehe..)..

Então.. Pra quem não sabe ou nunca ouviu falar ou não frequenta muitos forums.. Isso é o q se chama de \'Necro-Bump\'.. (e um \'Bump\' é simplesmente um tópico de meses atras, q é respondido.. etc..)..



Pô, mas nada contra MESMO... Ótima imagem e tal... A única questão é o conceito \'matador\' da escada (esse design de escadas para residencias de luxo é conhecido como \'matador-de-crianças\'), e a finura da estrutura de suporte.. De resto ótima imagem, em feitura e conceito :)...










@edit: Moça-Bonita (Pampoisl) (achei q fosse alguma coisa falada em francês.. então acho q n sei pronunciar isso da maneira mais correta ainda =D.. XD..).. Pra esse seu problema aí tenta criar um \'Helix\' e fazer um loft, ou até path-deform, etc, etc.. :)


@edit: Lembrei q, parece q esse tipo de design de escadas é até proibído por lei hoje em dia (fiquei sabendo disso fazendo renders de projetos de um Engenheiro, etc..).. É.. Esse tipo de escada, principalmente aberto do jeito q tá nesse render, é bastante \'matador\' mesmo.. Um \'rockstar\' q costuma farrear todos os dias certamente não ia querer uma escada desse tipo na mansão dele hueehuuheuheuh..

Mas.. Novamente digo. Excelente imagem, render e composição :)..




@edit3: Ah.. Não tinha lido o topico inteiro e tal.. Mas, na questão de plausibilidade, não é tão \'impossível\' ou \'mágica\' essa escada aí não... Escadas espirais tem uma vantagem em questão estrutural e tal, de maneira a q ficaria inferior só caso muitos degraus suportassem peso excessivo ao mesmo tempo (numa situação dessa, dependendo da vibração a medio prazo (ex: Pessoas pulando, como se tivesse tendo um show de banda adolescente onde tá o sofá) a escada poderia quebrar, dependendo dos materiais (e, principalmente, como foi feita a parte estrutural superior) com que foi feita... A questão é q esse conceito de escada é um \'cruzamento infeliz\' (e pos-moderno) de alguns conceitos arquitetônicos de escada.. Se o cara não tem o \'devido cuidado\', pode morrer mesmo ao usar uma escada dessa.. E isso é historicamente documentado (em SP, sei q não se pode usar esse tipo de escada, ou escadas espirais onde o proximo degrau se afina, com relação ao anterior em \'x\' radianos, etc.. (ou seja, o eixo \'pivóta\', na construção vertical.. existindo um espaço \'nulo\' no centro do giro, se possibilita a progressão da escada, sem a diminuição de area ao proximo degrau... (obs: não tenho formação nessa area, mas isso é coisa bastante lógica de se conceber..))..

(sei disso q a mãe de um amigo meu \'perdeu-a-cara\' pra uma escada desse tipo.. Tá.. ela não perdeu o rosto, mas ficou meio q um ano sem poder mostrar o rosto.. se mostrasse, ninguem reconhecia e tal... etc.. ou seja.. é um design de escada bastante desfavoravel mesmo XD..)



A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135151

Últimos membros registrados: cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1, projetos3.

Usuário(s) on-line na última hora: 639, sendo 28 membro(s) e 611 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, Nuno, Ricardo N., Ronaldo, Tomas, cretz, danyarq, cynthh_, JMDesign, marcelo de moraes, Fabio Amorim, Pedro Juliato, Osvaldo Arquiteto, Abilio, renaz, Ronaldo Junior, Willmitnick, ericanog, Lisandro, Juarez, Moura, Duda, Renatto, Elis, Andre Vieira, Gibran Farfud, ricardo duarte, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.