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Cena - Sala Estar/Jantar

Por: Luizinho  

Em: 13/02/2009 01:01

E aew! Então, segue uma cena que to preparando aqui no studio pra uma construtora, metam bala! www.dpi3d.com [i:373ea1badb]obs.: Não vale falar do tapete (kkkkkk), to tendo uma dor de cabeça com o VRay Fur, e o Hair and Fur não funfa com o VRay (se alguém souber como avisa aew!), então tá com disp meia meia boca mesmo.[/i:373ea1badb]
CORE 2 QUAD Q9550 - MOBO BG33BU - VGA G-FORCE 9800GTX 512MB - 4G RAM - FONTE HUNTKEY 55OW - WWW.DPI3D.COM
a cena ta muito boa mesmo! realmente esse tapete ai nao ficou legal! ops! esqueci que nao era para falar do tapete! :) faz o tapete com displacement mesmo! da para fazer um tapete legal com ele! eu faço usando ate mapa de grama! nao fica igual VRay Fur mas fica bem mais leve! eu uso pq meu pc nao aguenta o VRay Fur! demora demais!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
E ai cara, a cena ta boa.. Composição tb... So colocaria um forro com bite negativo, e um cortineiro para deixar o trilho da cortina embutido. Senti falta de uma mesa de centro com alguns objetos. A iluminação tá muito boa. Achei a camera um pouco fechada e proxima de mais, o que dificulta a noção do tamanho do ambiente, para empreendimento isso não é muito bom... O resto está otimo! Parabens! Iluminação muito boa!!!
É o que tem!
cara muito boa a cena, mas o que o nosso amigo ai em cima falo é verdade, a camera ta muito fechada, a iluminaçao ta muito boa, da uma noçao de manha, só falto qualidade no irradiant map. vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
ai meu conterraneo..tá muito bom..faz o tapete com displacemente mesmo..vai ficar bom..belissimo tabalho...
apenas uma colocação. colocar um guarda corpo na primeira imagem, la fora na varanda. a imagem esta otima parabenss
www.viniciusgianelli.com.br
Opa Vinícius! Então, tá com guarda corpo, só que de vidro! Tá parecendo que tá sem né? Segue a imagem com um tapete melhorzinho!
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nessa o tapete melhorou muito mesmo! o guarda corpo da para ver agora! ta show! parabens!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
linda cena!!! a qualidade dos trabalhos apresentados no fórum tá cada vez maior... parabéns e sucesso
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :)

Luizinho: oi Luiz! tudo bem? Que trabalho lindo! Parabéns de verdade, adorei um leve pass de DOF que salvo não me engano você gerou na sua segunda imagem...hehe! =]

Bem, a melhor e a mais rápida maneira de se fazer um tapete é através do \"displacement\", tente colocar um mapa \"cellular\" neste canal e diminuir o seu tamanho (size) e suas configurações até atingir um resultado bom.

Apenas use o \"hair and fur\" para fazer grama ao invés de tapetes, até porque ele é muito pesado para se utilizar casualmente, mas caso queira experimentar, no General Parameters do Hair and Fur coloque um numero relativamente baixo na count ( 10 mil acho que é suficiente ) deixe o Scale com um valor muito pequeno também, algo como 5 ou até menos, no Root e Tip thick deixe o mesmo valor nas duas, 5 ou mais, no Fizz parameters, deixe o Fizz tip em 0 para haver uniformidade nos fios.

Bem é isso, mas o ideal é você ficar experimentando configurações até achar algo que te interesse e que fique agradável aos olhos no render.

Muita gente sofre com o \"hair and fur\" mas é por não saber configurar ele direito.

O macete é diminuir os segments pra dois ou três no máximo.
O pessoal usa com 8 como vem configurado e portanto demora muito no render.

Para deixar os fios mais grossos você aumenta o \"root tick\" e o \"tip tick\", dai dá mais consistência no tapete.

Outra coisa é usar um plane com uma boa quantidade de segments, principalmente ser for fazer com displacement, é melhor um plane bem segmentado com uma razoável configuração de hair and fur do que um plane muito mal segmentado com uma razoável configuração de hair and fur; vai precisar de um bom poder computacional para renderizar se não souber configurar direito.

Tem gente que pega o plane com 4 x 4 segments e aumenta as subdivisões do displacement, a consequência é sempre dá erro de falta de memória no render.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

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