Super massa brother!
Você quer deixar que nem foto?Wow,melhor ainda,minhas sugestões são:
No material dos estofados,não tem nada de especular nem bump, e o material dos braços,não dá pra identificar o que é,e sem bump também.
O material do chão tá legal,mas acho que tem muito Glossiness,pois um material tão rústico assim,é meio opaco,só se tiver uma camada de verniz.
O material dos "beijinhos" aqui na frente,achei da hora,bem simples e bacana,agora as folhas precisariam de um spec bem de leve,pra mostrar que são folhas sadias e novas.
O material da vela parece estar bom,mas a luz da "vela" está destruindo ele,esta luz da chama está muito forte,nenhuma vela faria um estouro deste e tente deixar a luz com um Kelvin mais quente,mais vermelho,luzes de vela são mais alaranjadas.Faça as chamas das velas na pós-produção ou use algum plugin de fogo.
O material do tronco da árvore precisa ser mais vivo,e use um Displacement,pois o tronco está liso e sem bump.Use um specular map e umas texturas mais trabalhadas com crostas de fungos e variações de casca e deixe o tronco mais grosso,com um raio maior.
O material das folhas nas árvores achei que tá bom,parece estar mais opacas,mais velhas.
A disposição dos objetos na mesa não está boa,use menos objetos e distribua de forma mais limpa e natural e alguns objetos não tem como identificar.
Faça umas folhas no chão,distribua com particle flow,vai ficar mais natural a cena,umas folhas secas das árvores e tal.
Faça uma harmonia de cores entre os objetos ou tire de alguma referência,pra dar um constraste bonito na cena.
Esta sombra da mesinha central e dos estofados são provenientes de qual luz???Achei as sombras muito duras,suavize elas um pouco.
Este glow usado no abajur está muito estranho e ele não possui fio de eletricidade,modele o fio e o disponha de forma bonita.
O material da "muretinha" está destoando da cena,use algo mais simples,como eu falei,pegue algumas referências na net e pimba! ^^
Usar um Bokeh também vai deixar a cena mais real.
Procure criar detalhes minuciosos nos objetos como nas quinas,um pouco de "raspados", sujeiras,poeira,riscos,faça estes detalhes bem suaves,não faça ao ponto de não ver praticamente nada,mas nada exagerado também ,para não parecer lugar abandonado.
Faça um mapa de AO filé e cuidado para não exagerar muito com ele,para não deixar aquele aspecto "dirty".
Usar um Zdepth como este que vc usou tá massa,se vc desfocar mais um pouco,acho que melhor ainda,mas pouca coisa.
Depois arrebenta na pós,corrige os Levels,Cores,Noise,C.Aberration,um pouco de Sharpen,ou o que preferir.
E claro,renderizar numa resolução bem alta,para captar os detalhes,se vc usar esta resolução que fez,não vai dar pra ver detalhe nenhum ^^
Flw cara,aguardo up´s,abraços!!
Isto é Vray ou Mental ray ?
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